Rondônia, - 02:47

 

Você está no caderno - Porto Velho - Prefeitura Notícias
NOVEMBRO AZUL
Câmara realiza evento para alertar sobre doença
O câncer de próstata é um dos principais riscos para a saúde do homem, sobretudo para aqueles com histórico da doença na família.
Publicado Terça-Feira, 14 de Novembro de 2017, às 10:48 | Fonte Semusa 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=338624&codDep=69" data-text="Câmara realiza evento para alertar sobre doença

  
 
 

 

O câncer de próstata é um dos principais riscos para a saúde do homem, sobretudo para aqueles com histórico da doença na família. Para alertar a população sobre a importância da prevenção, a câmara municipal, por iniciativa do vereador Edesio Fernandes, convidou o secretário municipal de saúde para participar do evento em alusão ao Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata, 17 de novembro.

“Aos cinquenta anos o homem deve fazer o exame de toque pelo menos uma vez ao ano. Mas quem já teve caso na família deve começar aos quarenta anos. É uma doença curável desde que o tratamento seja descoberta cedo”, ressaltou o urologista Vitor Sadeck, que palestrou a convite do secretário sobre o tema: Doenças da Próstata.

Para Ramires, o objetivo principal da campanha é estimular os homens a procurar os centros de saúde. Pois eles só procuram o serviço quando estão doente, e o foco é na prevenção. “Todas as unidades básicas de saúde estão aptas a fazer o atendimento. É onde começa o cuidado preventivo e também o encaminhamento para os casos mais graves”, destaca o secretário.

O vereador Édesio disse durante o evento que em sua família dois casos de câncer de próstata já foram identificados, e que foi esse o motivo que o levou a procurar a parceira da Semusa para levar a informação a todos que compareceram na Câmara na manhã dessa segunda feira.

Na ocasião, Orlando Ramires, foi homenageado com uma moção de aplauso em virtude do Dia do Médico, comemorado em 18 de outubro.

 

 

Fonte: Semusa

 





Notícia visualizada Contador de visitasvezes




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Porto Velho - Prefeitura Notícias


Semusa realiza mutirão de saúde da mulher em Calama
Uma equipe composta pelos enfermeiros Marcuce Antônio, que também é diretor do Departamento de Atenção Básica, da Semusa; Elileide Frós, coordenadora de saúde da mulher e Drucila de Sá, além do técnico da atenção básica, Juarez do Nascimento estive...


Moradores do Cohab dão exemplo e após limpeza, preservam canal
Até placa caseira foi instalada para alertar os ''sujões'' e ajudar na fiscalização para que ninguém jogue lixo...


Fluxo da demanda nas UPAS foi tema de capacitação de servidores
Servidores das unidades municipais de saúde passaram por treinamente que durou cinco dias e começou dentro dos Pronto Atendimentos José Adelino e Ana Adelaide e das Upas Sul e Leste simultaneamente....


Equipe da Semusb retira cama box descartada dentro de canal
Como um morador pode jogar dentro de um canal uma cama box que não está mais servindo para uso, sem se importar com os problemas que essa ação pode gerar?...

 

::: Publicidade :::


:: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE