Rondônia, - 08:27

 

Você está no caderno - Ação Parlamentar
Socioeducadores pedem apoio
Socioeducadores pedem apoio para formação de segunda turma
O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), juntamente com o deputado Léo Moraes (PTB), recebeu representantes da categoria dos socioeducadores.
Publicado Segunda-Feira, 13 de Novembro de 2017, às 17:46 | Fonte Ale - Ascom 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=338609&codDep=53" data-text="Socioeducadores pedem apoio para formação de segunda turma

  
 
 

 

O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), juntamente com o deputado Léo Moraes (PTB), recebeu representantes da categoria dos socioeducadores. A categoria pediu aos parlamentares que intercedam junto ao governo do Estado para chamar a segunda turma para academia.

O deputado Léo Moraes salientou que muitos servidores do educativo foram transpostos, se aposentaram ou foram aprovados em outros concursos, com isso abrindo vagas. “Fora isso temos a real necessidade de chamamento hoje de 80 socioeducadores, sendo 70 homens e 10 mulheres”, destacou.

O socioeducador aprovado no concurso e que aguarda chamamento, Daniel Souza, disse que não haverá impacto na folha, tendo em vista que estes 80 servidores supririam a demanda que está vaga, pois a real necessidade é maior. Ele lembrou que a academia dura 45 dias e que se o governo chamasse hoje, só finalizaria todo os trâmites em março ou abril.

Daniel Souza chegou a destacar que juízes estão liberando menores infratores por não haver de condição de mantê-los no sistema em segurança com o número de servidores existentes hoje.

Léo também frisou ao presidente Maurão que o governo encaminhou a minirreforma administrativa para apreciação da Assembleia, onde propõe também a extinção da Secretaria de Justiça (Sejus) e a criação de uma Fundação do Socioeducativo. “Precisamos realizar uma discussão com a categoria para saber se esta é a melhor alternativa. O que não abrimos mão é da contratação de pelo menos oitenta servidores”, afirmou.

O deputado Maurão pediu o apoio do deputado Léo Moraes para acompanhar o caso e se comprometeu em auxiliar a categoria. “Afinal, o impacto na folha de pagamento será mínimo”, finalizou.

 

 

ALE/RO - DECOM - Geovani Berno
Foto: Marisvaldo José 

 

 

FOTOS

 

 

 








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Ação Parlamentar


Léo Moraes entrega pedido de cedência do prédio da Ale para extensão do PS João Paulo II
O deputado Léo Moraes (Podemos) entregou um documento ao presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (MDB) solicitando a cedência do atual prédio da Casa de Leis para um anexo do Pronto-Socorro João Paulo II. ...


Secretário de finanças recomenda contingência de despesas aos poderes do Estado
A Comissão de Finanças, Economia, Tributação, Orçamento e Organização Administrativa, presidida pelo deputado Cleiton Roque (PSB) ouviu na tarde desta terça-feira (19) o secretário de finanças do Estado, Franco Ono, que falou sobre perda de arrecad...


Deputado Ezequiel Júnior destina mais uma emenda para Novo Horizonte
Na manhã desta terça-feira (19), o deputado Ezequiel Júnior (PRB), foi recebido pelo diretor-geral do DER Luiz Carlos Katatal....


Presidente da Assembleia visita obras do Hospital de Seringueiras
O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (MDB) vistoriou no final de semana, junto com o deputado estadual José Lebrão (MDB), as obras de construção do hospital de Seringueiras, com investimento superior a R$ 5 milhões, em recurso...

 

::: Publicidade :::


:: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM