Rondônia, - 16:54

 

Você está no caderno - Ação Parlamentar
Socioeducadores pedem apoio
Socioeducadores pedem apoio para formação de segunda turma
O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), juntamente com o deputado Léo Moraes (PTB), recebeu representantes da categoria dos socioeducadores.
Publicado Segunda-Feira, 13 de Novembro de 2017, às 17:46 | Fonte Ale - Ascom 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=338609&codDep=53" data-text="Socioeducadores pedem apoio para formação de segunda turma

  
 
 

 

O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), juntamente com o deputado Léo Moraes (PTB), recebeu representantes da categoria dos socioeducadores. A categoria pediu aos parlamentares que intercedam junto ao governo do Estado para chamar a segunda turma para academia.

O deputado Léo Moraes salientou que muitos servidores do educativo foram transpostos, se aposentaram ou foram aprovados em outros concursos, com isso abrindo vagas. “Fora isso temos a real necessidade de chamamento hoje de 80 socioeducadores, sendo 70 homens e 10 mulheres”, destacou.

O socioeducador aprovado no concurso e que aguarda chamamento, Daniel Souza, disse que não haverá impacto na folha, tendo em vista que estes 80 servidores supririam a demanda que está vaga, pois a real necessidade é maior. Ele lembrou que a academia dura 45 dias e que se o governo chamasse hoje, só finalizaria todo os trâmites em março ou abril.

Daniel Souza chegou a destacar que juízes estão liberando menores infratores por não haver de condição de mantê-los no sistema em segurança com o número de servidores existentes hoje.

Léo também frisou ao presidente Maurão que o governo encaminhou a minirreforma administrativa para apreciação da Assembleia, onde propõe também a extinção da Secretaria de Justiça (Sejus) e a criação de uma Fundação do Socioeducativo. “Precisamos realizar uma discussão com a categoria para saber se esta é a melhor alternativa. O que não abrimos mão é da contratação de pelo menos oitenta servidores”, afirmou.

O deputado Maurão pediu o apoio do deputado Léo Moraes para acompanhar o caso e se comprometeu em auxiliar a categoria. “Afinal, o impacto na folha de pagamento será mínimo”, finalizou.

 

 

ALE/RO - DECOM - Geovani Berno
Foto: Marisvaldo José 

 

 

FOTOS

 

 

 





Notícia visualizada Contador de visitasvezes




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Ação Parlamentar


Seduc esclarece situação da implantação de sistema para deputados
Presidida pelo deputado Anderson do Singeperon (PV), a Comissão de Educação, reunida na manhã desta quarta-feira (21), recebeu o gestor da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e técnicos para explicar a implantação do Sistema Gênesis e sobre a ...


Só na Bença anuncia liberação de R$ 465 mil para compra de ônibus adaptado
Na última sexta-feira (16), o deputado Só na Bença (MDB), esteve no Centro de Atendimento a Pessoas Especiais (Cenape) de Pimenta Bueno, onde comemorou a liberação de R$ 465 mil para compra de um ônibus adaptado para atender aos alunos do centro. ...


Vereadores de Seringueiras pedem estadualização de linhas que acessam distritos
A estadualização de duas linhas que dão acesso aos distritos de Novo Planalto e Bom Sucesso, com cerca de 10 quilômetros de extensão cada, ligando com a BR 429, foi solicitada pelos vereadores de Seringueiras, durante audiência com o presidente da ...


Maurão participa de evento na Fiero e sugere que Plano de Desenvolvimento vire lei aprovada na Assembleia
O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (MDB), participou na manhã desta quarta-feira (21), na sede da Federação da Indústria do Estado de Rondônia (Fiero), da solenidade de apresentação do Plano Estratégico de Desenvolvimento do...

 

::: Publicidade :::


:: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE