Rondônia, - 06:48

 

Você está no caderno - NACIONAL
Nacional
Enem: veja horários de ônibus e mais informações sobre a prova no Tocantins
Publicado Domingo, 12 de Novembro de 2017, às 10:51 | Fonte Do G1 Tocantins 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=338566&codDep=30" data-text="Enem: veja horários de ônibus e mais informações sobre a prova no Tocantins

  
 
 

 

Estudantes esperam abertura dos portões no Colégio da Polícia Militar em Palmas (Foto: Dinaredes Parente/TV Anhanguera)

Estudantes esperam abertura dos portões no Colégio da Polícia Militar em Palmas (Foto: Dinaredes Parente/TV Anhanguera)

 

 

 

 

Os estudantes que vão fazer a segunda prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) neste domingo (12) devem ficar atentos aos das provas e também da abertura e fechamento dos portões. Isso porque o Tocantins não está no horário de verão, que é utilizado para avaliação.

Em anos anteriores, houve casos de pessoas que confundiram o horário e perderam a prova. Os responsáveis pelos locais de prova costumam ser extremamente rigorosos com a pontualidade, por isso o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) recomenda que o candidato chegue ao local de prova uma hora antes.

Confira o cronograma estabelecido pelo Inep conforme o horário local do Tocantins:

Abertura dos portões: 11h (horário local no Tocantins)

Fechamento dos portões: 12h (horário local no Tocantins)

Início das provas: 12h30 (horário local no Tocantins)

Saída permitida a partir das 14h30 sem o caderno de provas

Saída liberada com o cartão de provas: 17h30 (horário local no Tocantins)

Fim da prova: 18h (horário local no Tocantins)

Os locais de prova de cada candidato devem ser consultados no site do Inep. Basta fornecer o número do CP e a senha cadastrada na inscrição.

Transporte

 

 

 

 

O transporte coletivo terá horários diferentes no dia do Enem (Foto: Prefeitura de Palmas/Divulgação)

O transporte coletivo terá horários diferentes no dia do Enem (Foto: Prefeitura de Palmas/Divulgação)

 

 

 

 

As linhas de ônibus em Palmas terão o horário alterado neste domingo por causa da prova. Os coletivos vão circular com maior frequência em determinados horários. Confira as mudanças:

No período entre 7h e 11h30 e entre 15h30 e às 19h, o tempo de espera da linha Eixão-010 será reduzido, com frequência estimada de 5 em 5 minutos. Normalmente, as linhas têm frequência de 10 em 10 minutos.

Já as linhas 040, 050, 060, 070, 080, 090, 110, 150, 160, 420, 430 e 401, entre 9h e 11h30 terão frequência de meia em meia hora. Frequência que será repetida entre 15h30 e 19h. Em finais de semanas comuns, a frequência é de uma em uma hora.

Segundo a diretora de fiscalização de transporte, Carolina Santos, os horários podem ser conferidos no aplicativo Meu Busão ou no site da prefeitura da cidade. No site também é possível conferir o itinerário de todas as linhas.

Dicas

Neste domingo a prova aplicada envolverá as matérias de exatas. O coordenado do projeto Tô no Enem, Luciano Iegi, orienta que os estudantes cheguem na prova relaxados porém ligados na exame. 

Abstenções

Ao todo, 19.474 estudantes deixaram de fazer o Enem no domingo passado (5) no Tocantins. O número representa 28,80% de abstenções, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep). Conforme os dados, 67.615 pessoas se inscreveram no exame este ano no estado e 48.141 compareceram para fazer as provas.

 

 








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em NACIONAL


Brasil fabricará remédios contra HIV e hepatite C para ofertar no SUS
...


Presidente da Funai pede demissão no dia do Índio
...


Quina paga quase R$ 6 milhões a aposta de São Paulo
...


Professora ameaça criança em creche: 'Vou furar sua cabeça'
...

 

::: Publicidade :::


:: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM