Rondônia, - 07:55
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - NACIONAL
Nacional
Blitz da Operação Lei Seca prende dez pessoas em Porto Velho
Publicado Domingo, 12 de Novembro de 2017, às 10:04 | Fonte Do G1 Rondônia 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=338544&codDep=30" data-text="Blitz da Operação Lei Seca prende dez pessoas em Porto Velho

  
 
 

 

Dez pessoas são presas por embriagez no volante  (Foto: Reprodução/ EPTV)

Dez pessoas são presas por embriagez no volante (Foto: Reprodução/ EPTV)

 

 

 

 

 

Na madrugada deste sábado (11), dez condutores de veículos foram presos por embriaguez ao volante. A blitz da Operação Lei Seca foi realizada na Avenida Carlos Gomes, no Bairro Caiari, pela Companhia Independente de Trânsito (CiaTran) da Polícia Militar (PM) e o Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO).

Em um dos casos, após a polícia dar a ordem de parada durante abordagem, foi solicitado do motorista os documentos de porte obrigatório para condução do veículo. Foi constatado que o lincenciamento do carro estava em atraso. Dentro do carro, a propritária do veículo estava na posição de passageira.

O condutor, que apresentava sintomas de embriaguez, foi convidado a realizar o teste de bafômetro, porém, se recusou.

Diante da situação, foi confeccionado um Termo de Constatação, onde descreve sintomas do condutor como sonolência, olhos vermelhos e odor de álcool no hálito, além de uma atitude espersa e fala alterada.

O homem recebeu voz de prisão ao motorista por embriaguez na direção e a propritária do veículo pelo crime de entregar a direção a uma pessoa que não estava em condições de conduzir com segurança um carro. Ambos foram levados para a Central de Flagrantes.

Lei Seca

É considerado crime quando o motorista é flagrado conduzindo veículos com índice de álcool no sangue superior a 0,34 miligramas de álcool por litro de ar expelido ou 6 decigramas por litro de sangue.

A pena de detenção pode variar de seis meses a três anos, multa e suspensão temporária da carteira de motorista ou proibição permanente de obter a habilitação. O Código de Trânsito Brasileiro estabelece multa de R$ 2.934,70, além de sete pontos na carteira. Os condutores também têm a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) apreendida. Se o motorista tiver cometido a mesma infração nos 12 meses anteriores, o valor da multa é dobrado.

 





Notícia visualizada Contador de visitasvezes




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em NACIONAL


Centro cultural em Manaus vai abrigar nova base da Polícia Militar
...


Cantor amapaense Alan Gomes homenageia Djavan em show especial
...


Mutirão retira lixo e entulho acumulados nas margens do rio Amazonas, na orla de Macapá
...


Grupo arrecada doações para Natal de moradores de rua em Manaus
...

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Parceiros :::