Rondônia, - 10:01

 

Você está no caderno - NACIONAL
Nacional
Blitz da Operação Lei Seca prende dez pessoas em Porto Velho
Publicado Domingo, 12 de Novembro de 2017, às 10:04 | Fonte Do G1 Rondônia 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=338544&codDep=30" data-text="Blitz da Operação Lei Seca prende dez pessoas em Porto Velho

  
 
 

 

Dez pessoas são presas por embriagez no volante  (Foto: Reprodução/ EPTV)

Dez pessoas são presas por embriagez no volante (Foto: Reprodução/ EPTV)

 

 

 

 

 

Na madrugada deste sábado (11), dez condutores de veículos foram presos por embriaguez ao volante. A blitz da Operação Lei Seca foi realizada na Avenida Carlos Gomes, no Bairro Caiari, pela Companhia Independente de Trânsito (CiaTran) da Polícia Militar (PM) e o Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO).

Em um dos casos, após a polícia dar a ordem de parada durante abordagem, foi solicitado do motorista os documentos de porte obrigatório para condução do veículo. Foi constatado que o lincenciamento do carro estava em atraso. Dentro do carro, a propritária do veículo estava na posição de passageira.

O condutor, que apresentava sintomas de embriaguez, foi convidado a realizar o teste de bafômetro, porém, se recusou.

Diante da situação, foi confeccionado um Termo de Constatação, onde descreve sintomas do condutor como sonolência, olhos vermelhos e odor de álcool no hálito, além de uma atitude espersa e fala alterada.

O homem recebeu voz de prisão ao motorista por embriaguez na direção e a propritária do veículo pelo crime de entregar a direção a uma pessoa que não estava em condições de conduzir com segurança um carro. Ambos foram levados para a Central de Flagrantes.

Lei Seca

É considerado crime quando o motorista é flagrado conduzindo veículos com índice de álcool no sangue superior a 0,34 miligramas de álcool por litro de ar expelido ou 6 decigramas por litro de sangue.

A pena de detenção pode variar de seis meses a três anos, multa e suspensão temporária da carteira de motorista ou proibição permanente de obter a habilitação. O Código de Trânsito Brasileiro estabelece multa de R$ 2.934,70, além de sete pontos na carteira. Os condutores também têm a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) apreendida. Se o motorista tiver cometido a mesma infração nos 12 meses anteriores, o valor da multa é dobrado.

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em NACIONAL


Toffoli deve incluir Miguel Arraes no Livro dos Heróis da Pátria
Ocupando pela primeira vez o Palácio do Planalto, o presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, assinará duas leis, uma que modifica o prazo de licença paternidade para militares e a outra que inscreve o nome do ex-governador de Pernambuc...


Museu Nacional estuda expor permanentemente acervo na Quinta
Parte do acervo que sobreviveu a incêndio foi exibida no fim de semana ...


Cotistas com menos de 60 anos têm última semana para sacar PIS/Pasep
Esta é a última semana para que todos os cotistas dos fundos dos programas de Integração Social (PIS) e de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) saquem o benefício fora dos critérios previstos em lei. ...


Filme mineiro vence Festival de Brasília e leva cinco prêmios
O grande vencedor do 51º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro foi o longa-metragem Temporada, de André Novais Oliveira....

 

ADS NEWS 2

ADS NEWS 3


:: Publicidade :::


 
 
 
 
EMRONDONIA.COM