Rondônia, - 04:46

 

Você está no caderno - NACIONAL
Nacional
No Pará, 251 mil estudantes farão a segunda prova do Enem 2017 neste domingo
Publicado Domingo, 12 de Novembro de 2017, às 10:01 | Fonte Do G1 Pará 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=338542&codDep=30" data-text="No Pará, 251 mil estudantes farão a segunda prova do Enem 2017 neste domingo
ADS NEWS 3

  
 
 

 

No Pará, 251 mil estudantes farão a segunda prova do Enem 2017 neste domingo

 

 

 

 

 

 

 

Manter o foco. Essa é a orientação que os dirigentes e técnicos da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) repassaram aos estudantes da rede estadual para estas horas que antecedem a segunda prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2017), que se repetirá em 74 municípios paraenses, no domingo, dia 12.

A prova é sobre Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias. No Pará, 252.826 candidatos farão a segunda e última prova, posto que, no primeiro teste, realizado no último domingo (5), 101.769 candidatos faltaram e foram eliminados. Esse número corresponde a 28,70% dos 354.595 habilitados ao Enem 2017 no Estado. Somente na rede estadual, 95.016 estudantes da rede estadual tinham sido habilitados às duas provas.

“A nossa mensagem é de otimismo. Que os estudantes mantenham o foco e não percam essa oportunidade. O Enem é uma porta de acesso ao Ensino Superior, e isso remete ao próprio anseio desse aluno que está fazendo a prova, e também de seus familiares. A Seduc está muito confiante no êxito de cada um dos estudantes da rede”, afirma o secretário adjunto de Ensino da Seduc, José Roberto Silva.

Os candidatos devem, novamente, ficar atentos aos horários, bem como às orientações referentes ao exame. A atenção precisa ser redobrada pelo fato de que o Pará não obedece ao Horário Brasileiro de Verão. Os portões dos locais de prova serão abertos às 11 horas e fechados às 12 horas. Às 12h30 começa a prova, que tem tempo previsto de quatro horas e meia.

No Pará, o Enem está sendo aplicado em 74 municípios e o número de escolas abertas ao exame será o mesmo. A Seduc manterá uma equipe de prontidão para agir em qualquer eventualidade relacionada ao funcionamento das escolas.

 






ADS NEWS 4

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em NACIONAL


Sem metas, sem gols
Críticas à MP do saneamento escondem a ineficiência da maioria das empresas estatais...


Paulo Maluf terá futuro decidido pela Câmara em agosto
...


Temer participa da conferência dos países de língua portuguesa
...


Venezuelanos que entraram no Brasil por Roraima deixam o país
...

 

::: Publicidade :::

ADS NEWS 1

ADS NEWS 2

ADS NEWS 3


:: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM