Rondônia, - 17:12

 

Você está no caderno - NACIONAL
Nacional
No Pará, 251 mil estudantes farão a segunda prova do Enem 2017 neste domingo
Publicado Domingo, 12 de Novembro de 2017, às 10:01 | Fonte Do G1 Pará 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=338542&codDep=30" data-text="No Pará, 251 mil estudantes farão a segunda prova do Enem 2017 neste domingo

  
 
 

 

No Pará, 251 mil estudantes farão a segunda prova do Enem 2017 neste domingo

 

 

 

 

 

 

 

Manter o foco. Essa é a orientação que os dirigentes e técnicos da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) repassaram aos estudantes da rede estadual para estas horas que antecedem a segunda prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2017), que se repetirá em 74 municípios paraenses, no domingo, dia 12.

A prova é sobre Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias. No Pará, 252.826 candidatos farão a segunda e última prova, posto que, no primeiro teste, realizado no último domingo (5), 101.769 candidatos faltaram e foram eliminados. Esse número corresponde a 28,70% dos 354.595 habilitados ao Enem 2017 no Estado. Somente na rede estadual, 95.016 estudantes da rede estadual tinham sido habilitados às duas provas.

“A nossa mensagem é de otimismo. Que os estudantes mantenham o foco e não percam essa oportunidade. O Enem é uma porta de acesso ao Ensino Superior, e isso remete ao próprio anseio desse aluno que está fazendo a prova, e também de seus familiares. A Seduc está muito confiante no êxito de cada um dos estudantes da rede”, afirma o secretário adjunto de Ensino da Seduc, José Roberto Silva.

Os candidatos devem, novamente, ficar atentos aos horários, bem como às orientações referentes ao exame. A atenção precisa ser redobrada pelo fato de que o Pará não obedece ao Horário Brasileiro de Verão. Os portões dos locais de prova serão abertos às 11 horas e fechados às 12 horas. Às 12h30 começa a prova, que tem tempo previsto de quatro horas e meia.

No Pará, o Enem está sendo aplicado em 74 municípios e o número de escolas abertas ao exame será o mesmo. A Seduc manterá uma equipe de prontidão para agir em qualquer eventualidade relacionada ao funcionamento das escolas.

 








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em NACIONAL


Embarcação de luxo pega fogo e afunda em Guarujá, litoral de SP
...


Corrida do ouro atrai sertanejos a garimpo ilegal no norte da BA
...


79% dos brasileiros não pretendem ter filhos nos próximos dois anos
...


Humoristas Tiago Barnabé e Evandro Santo sofrem acidente de carro
...

 

::: Publicidade :::


:: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM