Rondônia, - 17:45

 

Você está no caderno - CIÊNCIA E SAÚDE
Ciência e Saúde
Treine seu cérebro: em que caixa está o anel de Pandora?
Publicado Sábado, 11 de Novembro de 2017, às 13:29 | Fonte BBC Brasil 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=338483&codDep=42" data-text="Treine seu cérebro: em que caixa está o anel de Pandora?

  
 
 

 

Ilustração de três caixas

 

 

 

Era uma vez uma mulher chamada Pandora. Pandora tinha um admirador, mas só se casaria com ele caso o homem fosse capaz de solucionar um enigma.

Ela pegou três caixas e escondeu um anel dentro de uma delas. Cada caixa tinha uma frase gravada. Supondo que, no máximo, uma das citações seja verdadeira, em que caixa está o anel?

Os rótulos das caixas dizem o seguinte:

Caixa de ouro: "O anel está nesta caixa".

Caixa de prata: "O anel não está nesta caixa".

Caixa de bronze: "O anel não está na caixa de ouro".

 

 

 

 

Ilustração de ponto de interrogação

 

 

 

 

A resposta

O anel está na caixa de prata.

Se a inscrição na caixa de ouro for verdadeira, então, a frase da caixa de prata também é verdadeira. Porém, apenas uma caixa, no máximo, pode ter uma citação verdadeira. Desta forma, o anel não está na caixa de ouro.

Se a frase na caixa de prata for verdadeira, a inscrição de uma das outras caixas também é verdadeira. Mas, como só uma das citações pode ser verdadeira, a inscrição na caixa de prata tem que ser falsa.

Se a inscrição na caixa de bronze for verdadeira, as outras duas frases são falsas, o que significa que o anel está na caixa de prata.

Enigma criado pelo BrainDen.com.

 

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em CIÊNCIA E SAÚDE


Comunicado do Conselho Regional de Enfermagem de RO
os  profissionais de enfermagem com mais de uma inscrição no Coren, precisão  pagar somente a anuidade abrangente de maior catego...


Rondônia registrou mais de mil ataques de animais peçonhento em 2018, Bombeiros faz alerta
A incidência de acidentes com animais peçonhentos como cobras, escorpiões, lagartas, serpente, aranha, abelha, entre outros, cresce no período de chuvas decorrente da busca por um abrigo em local seco....


Estoque de sangue tipo A+, A- e O é de apenas três dias, Fhemeron busca parceiros para intensificar doação
O ano iniciou e a preocupação do Estado continua em relação às doações de sangue. ...


Centro de Reabilitação referência na rede pública em Porto Velho
Com 56 profissionais, dos quais aproximadamente 50% com nível superior em áreas, como fisioterapia ortopédica, fisioterapia neurológica, terapia ocupacional, fonoaudiologia (fonoterapia/disfagia/traqueostomia), psicologia adulto/pediátrico......

 


ADS NEWS 3




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News