Rondônia, - 21:16
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - Tecnologia e Vida Digital
TECNOLOGIA
TripAdvisor colocará avisos em hotéis com denúncias de assédio sexual e outros problemas
Publicado Sábado, 11 de Novembro de 2017, às 11:32 | Fonte Gizmodo 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=338460&codDep=41" data-text="TripAdvisor colocará avisos em hotéis com denúncias de assédio sexual e outros problemas

  
 
 

 

 

 

 

 

Depois de uma reportagem falando que o TripAdvisor havia deletado vários comentários alertando usuários sobre assédio sexual, a empresa anunciou um novo sistema que vai deixar bem claro se um destino pode apresentar riscos de segurança.

Na semana passada, o Milwaukee Journal Sentinel fez uma revelação profunda sobre o histórico do TripAdvisor de deletar comentários que haviam sido escritos para alertar outros viajantes sobre potenciais riscos  em certos estabelecimentos. De acordo com a reportagem, “mais de uma dezena de viajantes de todo o país havia dito que o TripAdvisor havia calado suas histórias em primeira mão sobre perda de consciência (devido a substâncias), estupros e outras maneiras como eles haviam sido machucados enquanto viajavam no México”. Esses comentários incluíam alegações de assédio por parte de funcionários de hotel. O TripAdvisor depois se desculpou por deletar os comentários e disse que suas diretrizes haviam sinalizado os comentários por violações variadas, como não utilizar uma “linguagem apropriada para famílias” ou por serem “boatos”.

Na terça-feira (7), o TripAdvisor anunciou que agora vai incluir insígnias que indiquem “saúde, segurança e problemas de discriminação em todas as categorias de viagem do site”. As insígnias vão permanecer na página dos destinos por até três meses e podem ser mantidas por mais tempo se os problemas seguirem sendo denunciados. Como conta o New York Times:

 

 

 

Decisões de adicionar ou remover uma insígnia serão feitas por um comitê de funcionários, disse. Listagens não serão removidas do site do TripAdvisor independentemente do número de reclamações. “Queremos que os clientes vejam as análises boas e ruins dos negócios”, disse o sr. Carter. Comentários de usuários continuarão sendo postados no site.

Três resorts na região de Playa del Carmen, no México, foram sinalizados pelo TripAdvisor, incluindo o hotel que aparecia ranqueado em segundo lugar pelos usuários, o Grand Velas Riviera Maya; o hotel em quarto lugar, o Iberostar Paraiso Maya; e o quinto colocado, Iberostar Paraiso Lindo. Cada um deles recebeu milhares de reviews.

 

 

 

 

Eis como uma das páginas com o aviso será:

 

 

 

 

Captura de tela: TripAdvisor

 

 

 

 

Além das insígnias, o TripAdvisor diz que está implementando uma nova política que vai informar aos usuários especificamente por que seus comentários foram sinalizados, dando-lhes a oportunidade de reformular seu post. Em um exemplo, a empresa pediu desculpas publicamente a Kristie Love, que escreveu sobre sua experiência de supostamente ter sido estuprada por um segurança no resort Paraiso Maya, perto da Playa del Carmen. O comentário de Love foi deletado porque continha linguagem considerada imprópria, alegou o TripAdvisor. Em 2015, outra hóspede foi assediada sexualmente no mesmo hotel, e seus comentários também foram rejeitados porque a empresa alegou que uma linha sobre o diagnóstico de seu médico constituía “rumor” de terceiros.

Na semana passada, a empresa compartilhou um comunicado em que alegava que a política de linguagem “livre para todos os públicos” havia sido alterada uns anos antes “para permitir reviews mais descritivos no site sobre casos de incidentes sérios reportados em primeira mão, como estupro ou assédio” e que o site agora tinha comentários de muitos usuários descrevendo “suas experiências em primeira mão, incluindo assuntos de roubo ou assalto, assédio e estupro”. Quando o Gizmodo pediu links específicos para tais comentários, um porta-voz enviou estes três exemplos.

Não está clara qual é a diretriz que o “comitê de funcionários” vai seguir para determinar quais comentários ou relatos merecem o acréscimo de uma insígnia na página de um destino. A reportagem do Journal Sentinel não apenas levantou preocupações sobre as políticas do TripAdvisor permitirem agressões que poderiam ser evitadas, como também alertou que a empresa pode estar tirando informações depreciativas das páginas de seus anunciantes para mantê-los felizes — alegação já refutada pelo site. O Gizmodo entrou em contato com o TripAdvisor para saber se as diretrizes estarão disponíveis online, e atualizaremos este post se recebermos uma resposta.

Imagem do topo: TripAdvisor

 





Notícia visualizada Contador de visitasvezes




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Tecnologia e Vida Digital


Insetos, novas texturas e comida impressa em 3D: autor prevê a alimentação do futuro
...


Como homem que vivia com ajuda do governo fundou o WhatApp e virou multimilionário do Vale do Silício
...


Uma pessoa precisará ver sua foto íntima antes de impedir que ela se espalhe no Facebook
...


WhatsApp deixa apagar mensagens que você se arrependeu de enviar
...

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Parceiros :::