Rondônia, - 21:28
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - Tecnologia e Vida Digital
TECNOLOGIA
Apple oferece assistência ao FBI em investigação do atirador do Texas
Publicado Sábado, 11 de Novembro de 2017, às 11:13 | Fonte Gizmodo 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=338455&codDep=41" data-text="Apple oferece assistência ao FBI em investigação do atirador do Texas

  
 
 

 

 

 

 

O FBI aparentemente perdeu uma janela de oportunidade na qual poderia ter buscado a ajuda da Apple no acesso aos dados do iPhone usado pelo atirador de Sutherland Springs, no Texas.

O FBI anunciou, durante entrevista coletiva nesta quarta-feira (9), que não havia conseguido descriptografar o celular, classificando isso como mais um exemplo do impedimento imposto por empresas de tecnologia na capacidade das autoridades de investigar crimes. Embora o agente especial Christopher Combs tenha se recusado a dar o nome do fabricante do dispositivo durante a entrevista, o Gizmodo descobriu que se trata de um iPhone.

A Apple encoraja seus consumidores a criptografar seus iPhones com uma senha e impressão digital para proteger seus dados de ladrões ou invasores. Mas essas sugestão de segurança prática colocou a empresa em rota de colisão com o FBI, que quer que a companhia e outras de tecnologia descriptografem seus dispositivos durante investigações.

O recurso de desbloqueio por impressão digital da Apple, o Touch ID, só funciona por até 48 horas depois de seu último uso. Depois das 48 horas, a Apple exige que o usuário coloque sua senha para desbloquear o celular, não aceitando mais uma impressão digital para a autenticação. Entretanto, o FBI não contou à Apple ou ao público que estava tentando destravar o dispositivo antes das 48 horas esgotarem, segundo revelou uma fonte próxima à investigação.

Um porta-voz da Apple disse em um comunicado que a empresa entrou em contato com o FBI imediatamente depois da entrevista coletiva:

 

 

 

Ficamos chocados e entristecidos pela violência no Texas no último domingo e nos juntamos ao mundo no luto pelas famílias e pela comunidade que perdeu tantos entes queridos.

Nossa equipe imediatamente entrou em contato com o FBI depois de saber, a partir de sua entrevista coletiva na terça-feira, que os investigadores estavam tentando acessar um celular. Oferecemos assistência e dissemos que agilizaremos nossa resposta legal a qualquer processo que nos enviem.

Trabalhamos com as autoridades todos os dias. Oferecemos treinamentos para milhares de agentes para que eles possam entender nossos dispositivos e como pedir informação rapidamente para a Apple.

 

 

 

A Apple oferece assistência técnica às autoridades e vai ajudar os investigadores a acessarem dados armazenados no iCloud quando puder fazê-lo. Perguntado se o FBI havia pedido assistência técnica com o celular do atirador de Sutherland Springs, o porta-voz da Apple disse que não.

Os recursos de segurança do iPhone dificultam a extração de dados do dispositivo. Depois do massacre de 2015 em San Bernardino, na Califórnia, o FBI tentou obrigar a Apple a ajudar a descriptografar o celular. O esforço foi abandonado quando o FBI contratou um terceiro para desbloquear o aparelho, mas o LA Times noticiou que os investigadores não encontraram nenhuma pista no dispositivo.

Imagem do topo: Getty

 





Notícia visualizada Contador de visitasvezes




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Tecnologia e Vida Digital


Insetos, novas texturas e comida impressa em 3D: autor prevê a alimentação do futuro
...


Como homem que vivia com ajuda do governo fundou o WhatApp e virou multimilionário do Vale do Silício
...


Uma pessoa precisará ver sua foto íntima antes de impedir que ela se espalhe no Facebook
...


WhatsApp deixa apagar mensagens que você se arrependeu de enviar
...

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Parceiros :::