Rondônia, - 21:18
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - Tecnologia e Vida Digital
TECNOLOGIA
Snapchat tenta abafar maus resultados revelando antigo investimento de gigante chinesa
Publicado Sábado, 11 de Novembro de 2017, às 10:57 | Fonte Gizmodo 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=338449&codDep=41" data-text="Snapchat tenta abafar maus resultados revelando antigo investimento de gigante chinesa

  
 
 

 

 

 

 

 

Snap Inc, a dona do app Snapchat, revelou nesta quarta (8) que a Tencent Holdings Ltd, a empresa chinesa de tecnologia dona do maior portal de serviços online na China, é proprietária de 12% do Snap.

A Snap abriu sua oferta pública inicial (IPO) em março deste ano e a Tencent Holdings Ltd adquiriu cerca de 146 milhões de ações da empresa deste então. É a segunda vez que a Tecent investe na Snap. Em 2013 a companhia chinesa investiu no Snapchat, quando o app arrecada recursos, por meio de uma empresa afiliada.

A empresa, no entanto, adquiriu ações comuns que não permitem voto na mesa diretora – 95% destas ações estão nas mãos dos fundadores da empresa.

“Enquanto tais notícias podem ser inicialmente recebidas de forma positiva pelo mercado, é preciso lembrar que a Tencent adquiriu ações da Snap que não permitem voto, o que torna uma possível aquisição da Snap pela Tencent menos provável”, disse a Reuters Ali Mogharabi, um analista da Morningstar.

Mogharabi diz também que uma parceria entre as empresas poderia ajudar a expandir a Snap para a China, mas o baixo crescimento de usuários e a constante competição com os apps do Facebook permanecem. Atualmente, assim como outros aplicativos estrangeiros, o Snapchat é bloqueado na China.

De acordo com informações da Reuters, a companhia adquiriu ações de diversas companhias nos últimos anos, como ações da Tesla, fabricante de carros elétricos, e da Lyft, companhia de carona compartilhada e rival do Uber.

Período ruim

O anúncio surge após a Snap divulgar o resultado ruim do último trimestre. O número de usuários ativos permaneceu em 178 milhões no terceiro trimestre, abaixo da expectativa de 181 milhões. Além disso, segundo informações da Istoé Dinheiro, a empresa perdeu mais de US$ 443 milhões entre julho e setembro, valor três vezes maior que o mesmo período do ano passado.

O primeiro hardware da empresa, os Spectables, óculos de sol que gravam vídeos em primeira pessoa, também não superou as expectativas da companhia. A Snap se aproveitou do sucesso inicial dos óculos e encomendou mais peças do que precisava, estando agora com centenas de milhares de Spectacles parados em armazéns chineses.

Evan Spiegel, CEO da Snap, divulgou nesta quarta que o visual do Snapchat passará em breve por uma remodelagem – a empresa sabe que ele é difícil de usar. O que pode ser uma boa maneira de atrair um público mais velho, mas ao mesmo tempo pode ser uma maneira de irritar o público mais jovem que é fiel ao aplicativo. De qualquer maneira, a Snap precisa começar a tirar cartas da manga caso queira se manter relevante no mercado.

[Reuters, Istoé Dinheiro]

 





Notícia visualizada Contador de visitasvezes




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Tecnologia e Vida Digital


Insetos, novas texturas e comida impressa em 3D: autor prevê a alimentação do futuro
...


Como homem que vivia com ajuda do governo fundou o WhatApp e virou multimilionário do Vale do Silício
...


Uma pessoa precisará ver sua foto íntima antes de impedir que ela se espalhe no Facebook
...


WhatsApp deixa apagar mensagens que você se arrependeu de enviar
...

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Parceiros :::