Rondônia, - 03:02

 

Você está no caderno - Tecnologia e Vida Digital
TECNOLOGIA
Textão no Twitter com 280 caracteres agora é para todo mundo
Publicado Sábado, 11 de Novembro de 2017, às 10:53 | Fonte Gizmodo 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=338445&codDep=41" data-text="Textão no Twitter com 280 caracteres agora é para todo mundo

  
 
 

 

 

 

 

 

A partir de agora, você não precisa ser um usuário selecionado, nem fazer gambiarras para reclamar muito no Twitter em 280 caracteres. Em testes desde setembro, o novo limite para tweets foi liberado para todas as pessoas na plataforma, então se prepare para o famigerado textão do Twitter. Os únicos excluídos da brincadeira são os usuários que escrevem em japonês, coreano e chinês, que, segundo o Twitter, conseguem se expressar utilizando menos espaço.

A plataforma ofereceu alguns dados para justificar a alteração. Segundo eles, 3,5% dos tweets em português e 9% dos tweets em inglês atingem o limite de 140 caracteres e que, por isso, muitas pessoas podem desistir de publicar alguma coisa. Entre as pessoas que puderam testar as publicações com 280 caracteres, apenas 0,2% dos tweets em português atingiram o espaço máximo. Além disso, 5% dos tweets enviados tinham mais do que 140 caracteres e 2%, mais do que 190 caracteres.

Ou seja, apesar do novo limite, são poucos os tweets grandões. Deve ser pelo fato de conseguirmos falar a mesma coisa em menos palavras, temos uma prova aqui:

 

 

 

 

 

 

 

 

Outro fator positivo apontado por Aliza Rosen, gerente de produto da companhia, é de que tweets maiores levam a mais engajamento, e as pessoas que testaram o recurso ganharam mais seguidores e passaram mais tempo dentro da plataforma. “As pessoas que participaram do experimento nos contaram que um maior limite de caracteres fez com que se sentissem mais satisfeitas com a maneira como se expressam no Twitter, de encontrar um bom conteúdo e com o Twitter no geral”, escreveu Rosen.

Pronto, pode ir lá fazer o seu textão no Twitter.

 








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Tecnologia e Vida Digital


Qualcomm pode ser ainda mais prejudicada com guerra comercial entre EUA e China
...


Twitter enfrenta instabilidade pela segunda vez em 11 dias
...


Uber consegue se livrar de possível multa milionária por violação de dados dos usuários
...


Rússia entra com ação judicial para bloquear aplicativo Telegram
...

 

::: Publicidade :::


:: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM