Rondônia, - 01:16

 

Você está no caderno - Tecnologia e Vida Digital
TECNOLOGIA
Apostar no PS4 rendeu muito bem para a Sony
Publicado Quinta-Feira, 2 de Novembro de 2017, às 08:11 | Fonte Gizmodo 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=338297&codDep=41" data-text="Apostar no PS4 rendeu muito bem para a Sony

  
 
 

 

 

 

 

 

 

Apesar de ter passado por maus bocados há alguns anos, a Sony teve um ótimo 2017, sustentado, na maior parte, pelo contínuo sucesso do Playstation 4. O Washington Post relatou esta semana que os resultados do último trimestre da companhia acumularam lucros de aproximadamente 346% em relação ao mesmo período do ano passado.

De acordo com o jornal, os ganhos foram impulsionados pela venda de consoles Playstation 4, jogos e contas premium. A reportagem nota que a Sony vendeu aproximadamente 67,5 milhões de PS4s em todo o mundo, mais que o dobro dos estimados 30 milhões de Xbox Ones. Como nota a publicação, o serviço Playstation Vue e o caro Playstation VR também geraram bastante renda, com o headset de realidade virtual vendendo mais que competidores como o HTC Vive em grandes margens.

Outros sucessos incluem divisões que fabricam sensores para dispositivos como os smartphones da Apple, enquanto a divisão de filmes da Sony arrecadou U$ 68 milhões.

Quando tomou a liderança da Sony em 2012, o CEO Kazuo Hirai transformou a companhia ao se livrar de divisões que faziam a maior parte de seus produtos – desde televisores a sistemas de sons até computadores e celulares – focando em poucos negócios, como jogos e entretenimento com a marca da Sony. Há poucos anos, o plano então chamado “One Sony” levantou questões se a companhia ainda teria sua identidade ou se estava apenas desesperadamente cortando gastos.

Parece que a aposta no PS4 e a redução de outros negócios de hardware valeram a pena. Resta saber quanto as gigantes de tecnologia gastam em seus consoles e serviços premium. Enquanto a Microsoft ficou para trás nesta geração de consoles, ela está contando com a venda do poderoso Xbox One X em novembro para tentar se aproximar da competição – apesar que a companhia ainda se mantem quieta sobre seus o número total de vendas.

[Washington Post]

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Tecnologia e Vida Digital


Facebook começa a liberar novo Messenger 4 com visual simplificado
...


Como fazer uma reclamação para os Correios por atrasos em entregas
...


Veja como descobrir a senha do Wi-Fi do seu computador
...


GBoard deve guardar histórico de conteúdos copiados pelo usuário; entenda
...

 

ADS NEWS 2

ADS NEWS 3


:: Publicidade :::



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News