Rondônia, - 21:15
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - Tecnologia e Vida Digital
TECNOLOGIA
Apostar no PS4 rendeu muito bem para a Sony
Publicado Quinta-Feira, 2 de Novembro de 2017, às 08:11 | Fonte Gizmodo 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=338297&codDep=41" data-text="Apostar no PS4 rendeu muito bem para a Sony

  
 
 

 

 

 

 

 

 

Apesar de ter passado por maus bocados há alguns anos, a Sony teve um ótimo 2017, sustentado, na maior parte, pelo contínuo sucesso do Playstation 4. O Washington Post relatou esta semana que os resultados do último trimestre da companhia acumularam lucros de aproximadamente 346% em relação ao mesmo período do ano passado.

De acordo com o jornal, os ganhos foram impulsionados pela venda de consoles Playstation 4, jogos e contas premium. A reportagem nota que a Sony vendeu aproximadamente 67,5 milhões de PS4s em todo o mundo, mais que o dobro dos estimados 30 milhões de Xbox Ones. Como nota a publicação, o serviço Playstation Vue e o caro Playstation VR também geraram bastante renda, com o headset de realidade virtual vendendo mais que competidores como o HTC Vive em grandes margens.

Outros sucessos incluem divisões que fabricam sensores para dispositivos como os smartphones da Apple, enquanto a divisão de filmes da Sony arrecadou U$ 68 milhões.

Quando tomou a liderança da Sony em 2012, o CEO Kazuo Hirai transformou a companhia ao se livrar de divisões que faziam a maior parte de seus produtos – desde televisores a sistemas de sons até computadores e celulares – focando em poucos negócios, como jogos e entretenimento com a marca da Sony. Há poucos anos, o plano então chamado “One Sony” levantou questões se a companhia ainda teria sua identidade ou se estava apenas desesperadamente cortando gastos.

Parece que a aposta no PS4 e a redução de outros negócios de hardware valeram a pena. Resta saber quanto as gigantes de tecnologia gastam em seus consoles e serviços premium. Enquanto a Microsoft ficou para trás nesta geração de consoles, ela está contando com a venda do poderoso Xbox One X em novembro para tentar se aproximar da competição – apesar que a companhia ainda se mantem quieta sobre seus o número total de vendas.

[Washington Post]

 





Notícia visualizada Contador de visitasvezes




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Tecnologia e Vida Digital


Insetos, novas texturas e comida impressa em 3D: autor prevê a alimentação do futuro
...


Como homem que vivia com ajuda do governo fundou o WhatApp e virou multimilionário do Vale do Silício
...


Uma pessoa precisará ver sua foto íntima antes de impedir que ela se espalhe no Facebook
...


WhatsApp deixa apagar mensagens que você se arrependeu de enviar
...

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Parceiros :::