Rondônia, - 21:19

 

Você está no caderno - Ação Parlamentar
Jovem desaparecida
Follador aborda caso de jovem desaparecida e índices de miséria em Rondônia
O deputado Adelino Follador (DEM) expressou, em sessão na tarde desta terça-feira (31), sua preocupação com o caso ocorrido em Monte Negro, onde uma jovem gestante de 21 anos desapareceu no dia 27 de outubro.
Publicado Quarta-Feira, 1 de Novembro de 2017, às 16:32 | Fonte Ale - Ascom 0

 
 

 

O deputado Adelino Follador (DEM) expressou, em sessão na tarde desta terça-feira (31), sua preocupação com o caso ocorrido em Monte Negro, onde uma jovem gestante de 21 anos desapareceu no dia 27 de outubro.

Segundo o parlamentar, houve manifestações da família e da comunidade em geral para pressionar as autoridades policiais a investigar mais a fundo o acontecido, que ainda não foi esclarecido. “Quero pedir às autoridades, principalmente da Policia Civil, para investigar e saber o que aconteceu. A comunidade pressiona com razão, porque quer uma resposta sobre isso”, destacou.

Follador citou, também, um artigo do governador Confúcio Moura (PMDB) em que ele destaca o último índice do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mostrando que mais de 300 mil pessoas no Estado hoje se encontram na faixa da miséria.

“O índice mostrou que temos uma falência em Rondônia, com pessoas vivendo com menos de um dólar por mês e são pessoas que, cada vez mais, precisam do poder público para melhorar”, afirmou o parlamentar.

Ele fez um apelo à Casa de Leis para que o “Fundo de Combate à Pobreza”, que possui cerca de R$28 milhões em caixa, seja usado para ajudar essa parcela da população do Estado.

“Gostaria que tomassem medidas quanto a isso, usando o fundo. Que os órgãos abram os olhos e mapeiem essas famílias que estão abaixo do limite da miséria para que façam um trabalho com esse dinheiro, que foi criado para isso”, finalizou.

 

 

ALE/RO - DECOM - Isabela Gomes
Foto: Gilmar de Jesus

 

 







Veja também em Ação Parlamentar


O Norte também tem cachaça
Por intermédio do meu amigo Jackson Jibóia tive o prazer de ter acesso ao anuário “A Cachaça no Brasil-Dados de Registro de Cachaças e Aguardentes-Ano 2020” publicado pelo Ministério da Agricultura......


Deputado Edson Martins destina recurso para Programa de Regularização Fundiária Urbana em Cerejeiras
O deputado Edson Martins (MDB), 1º vice-presidente da Assembleia Legislativa participou na manhã desta quarta-feira (4) da solenidade de entrega de título urbano aos beneficiados do Programa de Regularização Fundiária Urbana Título Já, em Cerejeira...


Secretário de finanças recomenda contingência de despesas aos poderes do Estado
A Comissão de Finanças, Economia, Tributação, Orçamento e Organização Administrativa, presidida pelo deputado Cleiton Roque (PSB) ouviu na tarde desta terça-feira (19) o secretário de finanças do Estado, Franco Ono, que falou sobre perda de arrecad...


Deputado Luizinho Goebel libera recursos para compra de instrumentos para fanfarra
Atendendo a solicitação feita pelo prefeito do município de Cerejeiras, Airton Gomes (PP), o deputado Luizinho Goebel (PV) destinou recursos que serão aplicados na compra de instrumentos musicais para a fanfarra municipal de Cerejeiras....

 




 
Pub
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News