Rondônia, - 21:12
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - Espiritualidade e Religião
Espiritualidade e Religião
Papa diz estar preocupado com ''retorno dos nacionalismos'' na Europa
Publicado Domingo, 29 de Outubro de 2017, às 12:21 | Fonte G1 - Por Agencia EFE 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=338169&codDep=67" data-text="Papa diz estar preocupado com ''retorno dos nacionalismos'' na Europa

  
 
 

 

Papa Francisco  (Foto: REUTERS/Tony Gentile)

Papa Francisco (Foto: REUTERS/Tony Gentile)

 

 

 

 

 

 

 

O secretário de Estado do Vaticano, o cardeal Pietro Parolin, afirmou que o papa Francisco está preocupado com "o retorno dos nacionalismos" e as "pressões desagregadoras" que assolam a Europa atualmente.

Segundo informou neste sábado a Santa Sé, Parolin afirmou que "o resultado do referendo britânico do ano passado e as pressões desagregadoras que o continente atravessa levaram o papa a considerar a urgência de favorecer uma reflexão ainda mais ampla e cuidadosa sobre toda a Europa e sobre a direção que ela - inclusive além das fronteiras da União Europeia - está seguindo".

Parolin também explicou que o papa está preocupado com outras questões como "o avanço do populismo e o retorno dos nacionalismos, o desemprego e os problemas ambientais".

O secretário de Estado do Vaticano também ressaltou que "a Santa Sé olhou, desde o princípio, com interesse e respeito, o projeto de integração europeia" e apostou por uma UE na qual "a unidade prevaleça sobre o conflito".

O papa Francisco ofereceu hoje um discurso no Vaticano aos participantes de um fórum de diálogo sobre o futuro da União Europeia no qual atacou "as lógicas particulares e nacionais" na Europa e defendeu o diálogo na política para impedir que "grupos extremistas e populistas" façam "do protesto o coração de sua mensagem".

Francisco também apostou pelo diálogo na política e afirmou qu de, na sua ausência, "encontram terreno fértil" os grupos "extremistas e populistas que fazemo protesto o coração de sua mensagem política, sem oferecer um projeto político como alternativa construtiva".

O evento, denominado "(Re)thinking Europe" - "(Re)pensando a Europa", em tradução livre - foi organizado pela Santa Sé e pela Comissão das Conferências Episcopais da Comunidade Europeia (Comece, na sigla em inglês) e contou com a presença de figuras como o presidente do Parlamento Europeu (PE), Antonio Tajani; o primeiro vice-presidente da Comissão Europeia, Frans Timmermans; e Mairead McGuinness, uma das vice-presidentes do PE.

 





Notícia visualizada Contador de visitasvezes




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Espiritualidade e Religião


A polêmica orientação da Igreja Anglicana para que escolas deixem crianças vestir roupas identificadas com outro gênero
...


Papa fala com tripulação da ISS sobre lugar do homem no universo
...


Papa celebra beatificação no Brasil de sacerdote italiano
...


Igrejas comemoram 500 anos da Reforma Protestante
...

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Parceiros :::