Rondônia, - 03:02

 

Você está no caderno - CIÊNCIA E SAÚDE
Ciência e Saúde
Doenças cardíacas: café e chocolate reduzem o risco
Publicado Sábado, 28 de Outubro de 2017, às 11:14 | Fonte Veja.com 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=338121&codDep=42" data-text="Doenças cardíacas: café e chocolate reduzem o risco

  
 
 

 

O café e o chocolate são ricos em compostos antioxidantes que contribuem para a redução do risco cardíaco, além de melhora do sono e dos sintomas da ansiedade. (//iStock)

 

 

 

 

 

 

A ciência acaba de trazer uma boa notícia para os amantes de café e chocolate: o consumo diário do alimento e da bebida contribui para a redução do risco de doenças cardíacas. No estudo, realizado por pesquisadores do hospital Maria Pia, em Turim, na Itália, a ingestão dos produtos trazem efeitos positivos ao coração e reduzem as chances de desenvolver doenças cardíacas, em longo prazo, segundo informações publicadas no site da ANSA.

Os benefícios do café e do chocolate amargo

De acordo com Sebastiano Marra, diretor do departamento cardiovascular do hospital, no longo prazo, quatro ou cinco xícaras por dia de café são suficientes para reduzir a aparição de alguma doença cardíaca. Ainda segundo o médico, a análise de dados de mais de 10.000 pessoas que tomam café diariamente revelou que elas dormem melhor e têm menos crises de ansiedade.

“O grão de café é a substância mais antioxidante que existe na natureza”, afirma Marra.

Os mesmos benefícios foram encontrados em pessoas que consumiam frequentemente chocolate com 85% a 90% de cacau. O produto também é rico em compostos, chamados flavonoides, com propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias que combatem os radicais livres.

 








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em CIÊNCIA E SAÚDE


Este cara tinha um “segundo dedo” crescendo sobre o seu dedo médio
...


Diga adeus aos lábios ressecados no Outono
...


Confira as dicas essenciais para preparar bem os cogumeloss
...


Contato com plástico na gravidez afeta fertilidade por gerações
...

 

::: Publicidade :::


:: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM