Rondônia, - 01:17

 

Você está no caderno - CIÊNCIA E SAÚDE
Ciência e Saúde
Doenças cardíacas: café e chocolate reduzem o risco
Publicado Sábado, 28 de Outubro de 2017, às 11:14 | Fonte Veja.com 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=338121&codDep=42" data-text="Doenças cardíacas: café e chocolate reduzem o risco

  
 
 

 

O café e o chocolate são ricos em compostos antioxidantes que contribuem para a redução do risco cardíaco, além de melhora do sono e dos sintomas da ansiedade. (//iStock)

 

 

 

 

 

 

A ciência acaba de trazer uma boa notícia para os amantes de café e chocolate: o consumo diário do alimento e da bebida contribui para a redução do risco de doenças cardíacas. No estudo, realizado por pesquisadores do hospital Maria Pia, em Turim, na Itália, a ingestão dos produtos trazem efeitos positivos ao coração e reduzem as chances de desenvolver doenças cardíacas, em longo prazo, segundo informações publicadas no site da ANSA.

Os benefícios do café e do chocolate amargo

De acordo com Sebastiano Marra, diretor do departamento cardiovascular do hospital, no longo prazo, quatro ou cinco xícaras por dia de café são suficientes para reduzir a aparição de alguma doença cardíaca. Ainda segundo o médico, a análise de dados de mais de 10.000 pessoas que tomam café diariamente revelou que elas dormem melhor e têm menos crises de ansiedade.

“O grão de café é a substância mais antioxidante que existe na natureza”, afirma Marra.

Os mesmos benefícios foram encontrados em pessoas que consumiam frequentemente chocolate com 85% a 90% de cacau. O produto também é rico em compostos, chamados flavonoides, com propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias que combatem os radicais livres.

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em CIÊNCIA E SAÚDE


Marcador biológico facilita diagnóstico da dengue hemorrágica
Descoberta ajudará a identificar doença nos estágios iniciais ...


Dia Mundial da Paralisia Cerebral é celebrado em Ariquemes
Dia Mundial da Paralisia Cerebral é celebrado em Ariquemes. No último sábado (06), a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) realizou uma tarde recreativa na Praça da Vitória para crianças e adolescentes, com tema alusivo ao Dia Mundial da Parali...


Novos conselheiros do Cremero tomam possem nesta segunda (1) - confira os nome
Todos os quarenta e dois novos conselheiros participarão da cerimônia de posse para um mandato de cinco anos (2018/2023). ...


1ª Feira Cultural da Pessoa Idosa acontece em Porto Velho
O evento será nesta sexta-feira no Centro de Referência da Mulher, ao lado da Maternidade Municipal...

 

ADS NEWS 2

ADS NEWS 3


:: Publicidade :::



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News