Rondônia, - 21:22
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - Espiritualidade e Religião
Espiritualidade e Religião
Papa fala com tripulação da ISS sobre lugar do homem no universo
Publicado Sexta-Feira, 27 de Outubro de 2017, às 17:27 | Fonte Veja.com 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=338078&codDep=67" data-text="Papa fala com tripulação da ISS sobre lugar do homem no universo

  
 
 

 

Papa Francisco participa de vídeo conferência com astronautas em missão na Estação Espacial Internacional (ISS)

Papa Francisco participa de vídeo conferência com astronautas em missão na Estação Espacial Internacional (ISS) (Osservatore Romano/AFP)

 

 

 

 

 

O papa Francisco conversou nesta quinta-feira com os seis astronautas a bordo da Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês). No bate-papo, que durou 20 minutos, o pontífice questionou a tripulação sobre qual era a visão deles do “lugar do homem no universo“. A conversa foi transmitida pelo Centro Televisivo do Vaticano.

A conversa foi feita em italiano e o astronauta Paolo Nespoli, que é da Itália, ficou encarregado de providenciar a tradução para seus colegas de equipe – três americanos e dois russos.

“Bom dia, ou boa tarde, não sei. Quando se está no espaço, nunca se sabe”, brincou o papa ao iniciar a conversa, que estava sendo transmitida à ISS diretamente de uma sala no Vaticano. Em seguida, o pontífice fez perguntas filosóficas sobre o papel da humanidade no universo, a diferente perspectiva que se tinha ao olhar para a Terra do espaço e até o papel do “amor que move o Sol e outras estrelas”.

Nespoli confessou que o tema era complexo e que ele se sentia apenas um simples engenheiro, com pouca propriedade para opinar diante de um universo tão imenso. O astronauta americano e comandante da ISS, Randy Bresnik, por sua vez, disse ao papa que a Terra vista do espaço parecia um mundo sem fronteiras e conflitos. Além disso, a delicadeza da atmosfera mostrava quão frágil é a vida no nosso planeta.

Essa é segunda vez na história que um papa se comunica com uma tripulação de astronautas diretamente do espaço. O primeiro foi o antecessor de Francisco, Bento XVI, em abril de 2011.

Confira a conversa entre o papa Francisco e os astronautas da ISS, em italiano:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 





Notícia visualizada Contador de visitasvezes




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Espiritualidade e Religião


A polêmica orientação da Igreja Anglicana para que escolas deixem crianças vestir roupas identificadas com outro gênero
...


Papa diz estar preocupado com ''retorno dos nacionalismos'' na Europa
...


Papa celebra beatificação no Brasil de sacerdote italiano
...


Igrejas comemoram 500 anos da Reforma Protestante
...

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Parceiros :::