Rondônia, - 04:50
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - CIÊNCIA E SAÚDE
Ciência e Saúde
Coágulo na bexiga foi a causa da internação de Temer
Publicado Sexta-Feira, 27 de Outubro de 2017, às 17:23 | Fonte Veja.com 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=338073&codDep=42" data-text="Coágulo na bexiga foi a causa da internação de Temer

  
 
 

 

O presidente da República, Michel Temer durante cerimônia de imposição de insígnias da Ordem do Mérito Médico, realizada no Palácio do Planalto, em Brasília (DF) - 17/10/2017 (Ueslei Marcelino/Reuters)

 

 

 

 

 

 

A obstrução urinária, problema de saúde que levou o presidente Michel Temer (PMDB), aos 77 anos, ser internado em Brasília na última quarta-feira, dia 25, foi causada por um coágulo na bexiga.  A origem da formação do trombo no órgão ainda será investigada a fundo, mas a hipótese mais considerada pelos médicos é a de que esteja relacionada à cirurgia de extração da próstata, à qual o presidente da República foi submetido há seis anos.

A retirada da glândula pode tornar os vasos nos órgãos ao redor inchados e, portanto, suscetíveis ao desenvolvimento de coágulos, sobretudo em homens com mais de 70 anos.  O presidente já toma regularmente antiagregantes para inibir a formação de trombos.

Temer deverá viajar para São Paulo apenas no fim de semana, onde passará por um check-up completo. Até sábado permanecerá com uma sonda na uretra para o esvaziamento da bexiga. O dispositivo foi implantado durante o procedimento ao qual o presidente foi submetido para o tratamento da obstrução urinária, no Hospital do Exército, em Brasília.

 





Notícia visualizada Contador de visitasvezes




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em CIÊNCIA E SAÚDE


Adolescência agora vai até os 24 anos de idade, e não só até os 19, defendem cientistas
...


Transplante de barba: saiba como funciona
...


A vítima de febre amarela que foi diagnosticada com sinusite, infecção urinária e enxaqueca
...


Agevisa alerta para cuidados que podem ser tomados para evitar a doença de chagas em Rondônia
A Agência estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) retomará neste primeiro semestre todas as parcerias com órgãos públicos de produção, consumo e fiscalização sanitária em Rondônia...

 

::: Publicidade :::

a



:: Publicidade :::

 
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE