Rondônia, - 08:29

 

Você está no caderno - Agronegocios / Pecuária
CAFÉS DE RONDÔNIA
Semana Internacional do Café inicia-se em MG com cafés premiados de Rondônia
Sebrae e parceiros disponibilizam estrutura com degustações
Publicado Quinta-Feira, 26 de Outubro de 2017, às 17:29 | Fonte da Redação 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=338048&codDep=50" data-text="Semana Internacional do Café inicia-se em MG com cafés premiados de Rondônia

  
 
 

Em uma grande estrutura montada no Expominas, em Belo Horizonte, diversos produtores expõem produtos, alguns deles premiados, e oferecem degustação do café do tipo robusta. O evento iniciou-se nesta quarta (25) e acontece até a próxima sexta (27).

Para Valdemar Camata Júnior, superintendente do Sebrae em Rondônia, a iniciativa é de extrema importância para conquistar um novo patamar na produção do café em Rondônia. “Já fomos testados na quantidade e estamos agregando valor com a produção de um café de qualidade. Dos dez melhores cafés do Brasil, três são produzidos em Rondônia, mostrando que o estado será um grande player neste mercado tão competitivo”, disse Camata.

Os produtores, que se organizaram em uma Missão Empresarial, estão com grandes expectativas com a participação no evento, como é o caso de Tiago Morais Duarte, de Cacoal, vencedor do concurso estadual de qualidade: “Rondônia ficou muito tempo esquecida, e a nossa participação neste evento mostra que temos café de qualidade. Agradeço ao Sebrae por acreditar e realizar o Projeto de Cafeicultura, que só tem dado benefícios para os produtores”, finalizou dizendo que está esperançoso com o resultado do concurso nacional de qualidade em café, que sairá até o fim do evento.

A iniciativa visa aproximar o produtor de potenciais mercados e introduzir para valer o café do tipo robusta em um segmento dominado, atualmente, pelo tipo arábica. São parceiros na ação, além do Governo do Estado/Suder, a Embrapa, Emater-RO, Câmara Setorial do Café do Estado de Rondônia, Ifro, Unir, Fapero e o Conselho dos Secretários Municipais de Agricultura do Estado de Rondônia.

Para o empresário Ezequias Braz da Silva, “o café é o orgulho de Rondônia e tudo está acontecendo desta maneira pois há união. Os produtores e as entidades estão reunidos”.

O estande conta com instrutores e diversas degustações, chefes baristas e até mesmo uma experiência de realidade virtual, em que as pessoas podem fazer uma imersão em uma lavoura de café, o que tem empolgado os visitantes do estande Cafés de Rondônia.

Saiba mais sobre a atuação do Sebrae junto aos cafeicultores acessando sebrae.ro ou entrando em contato pela Central de Relacionamento 0800 570 0800.







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Agronegocios / Pecuária


Rondônia reduz 54% da área plantada com café e produtividade cresce 154% em 10 anos
Região Amazônica produz robustas finos e cafés especiais com aromas e sabores diferenciados...


Especialistas defendem mais subsídios para aumentar produção orgânica
O processo de transição para produção de alimentos mais sustentável no Brasil, do ponto de vista ambiental, econômico e social, depende de subsídios do governo federal para que se estabeça diante do modelo convencional da monocultura e produção em ...


Pinhalense na premiação do ConCafé Rondônia
Na cerimônia de premiação, realizada em Cacoal, Diones Mendes Bento recebeu um crédito no valor de R$ 12 mil da empresa de Espírito Santo do Pinhal....


Produção e exportação de milho devem crescer na safra 2018/2019
Estimativa da Conab para a próxima safra é de 96 milhões de toneladas...

 

ADS NEWS 2

ADS NEWS 3


:: Publicidade :::



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News