Rondônia, - 07:56
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - Agronegocios / Pecuária
CAFÉS DE RONDÔNIA
Semana Internacional do Café inicia-se em MG com cafés premiados de Rondônia
Sebrae e parceiros disponibilizam estrutura com degustações
Publicado Quinta-Feira, 26 de Outubro de 2017, às 17:29 | Fonte da Redação 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=338048&codDep=50" data-text="Semana Internacional do Café inicia-se em MG com cafés premiados de Rondônia

  
 
 

Em uma grande estrutura montada no Expominas, em Belo Horizonte, diversos produtores expõem produtos, alguns deles premiados, e oferecem degustação do café do tipo robusta. O evento iniciou-se nesta quarta (25) e acontece até a próxima sexta (27).

Para Valdemar Camata Júnior, superintendente do Sebrae em Rondônia, a iniciativa é de extrema importância para conquistar um novo patamar na produção do café em Rondônia. “Já fomos testados na quantidade e estamos agregando valor com a produção de um café de qualidade. Dos dez melhores cafés do Brasil, três são produzidos em Rondônia, mostrando que o estado será um grande player neste mercado tão competitivo”, disse Camata.

Os produtores, que se organizaram em uma Missão Empresarial, estão com grandes expectativas com a participação no evento, como é o caso de Tiago Morais Duarte, de Cacoal, vencedor do concurso estadual de qualidade: “Rondônia ficou muito tempo esquecida, e a nossa participação neste evento mostra que temos café de qualidade. Agradeço ao Sebrae por acreditar e realizar o Projeto de Cafeicultura, que só tem dado benefícios para os produtores”, finalizou dizendo que está esperançoso com o resultado do concurso nacional de qualidade em café, que sairá até o fim do evento.

A iniciativa visa aproximar o produtor de potenciais mercados e introduzir para valer o café do tipo robusta em um segmento dominado, atualmente, pelo tipo arábica. São parceiros na ação, além do Governo do Estado/Suder, a Embrapa, Emater-RO, Câmara Setorial do Café do Estado de Rondônia, Ifro, Unir, Fapero e o Conselho dos Secretários Municipais de Agricultura do Estado de Rondônia.

Para o empresário Ezequias Braz da Silva, “o café é o orgulho de Rondônia e tudo está acontecendo desta maneira pois há união. Os produtores e as entidades estão reunidos”.

O estande conta com instrutores e diversas degustações, chefes baristas e até mesmo uma experiência de realidade virtual, em que as pessoas podem fazer uma imersão em uma lavoura de café, o que tem empolgado os visitantes do estande Cafés de Rondônia.

Saiba mais sobre a atuação do Sebrae junto aos cafeicultores acessando sebrae.ro ou entrando em contato pela Central de Relacionamento 0800 570 0800.





Notícia visualizada Contador de visitasvezes




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Agronegocios / Pecuária


Empreendedores de Urupá dão exemplo de economia criativa exportando plantas para outros estados e para o Peru
Com pouco mais de 13 mil habitantes, o município de Urupá tem economia sustentada pela agropecuária, mas a receita sofre com a queda nos repasses constitucionais que, por sua vez, sofrem com os reflexos da crise. ...


Rondoleite: Card Ideal vai fomentar negócios para aquecer indústria do leite
Durante a realização da 1ª Feira do Agronegócio do Leite de Rondônia (Rondoleite), que acontece nos dias 16 e 17 de novembro em Ji-Paraná, a Card Ideal levará uma nova oportunidade de negócio que tem o foco no fomento ao crédito para o agronegócio....


Coamo deve repetir em 2017 desempenho de 2016, diz presidente
A Coamo, maior cooperativa agrícola do Brasil, com sede no Paraná, deverá atingir neste ano um resultado semelhante ao de 2016, apesar de preços mais fracos de 2017, em meio a uma produção recorde de grãos....


Exportações do setor agropecuário crescem mais de 150% em um ano
O indicador mensal de Comércio Exterior do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV/Ibre/Icomex), que traz os principais dados da balança comercial brasileira, mostram aumento de 31,7% no volume exportado no país em outubro ...

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Parceiros :::