Rondônia, - 06:47

 

Você está no caderno - Agronegocios / Pecuária
1ª Feira Nacional de Peixe da Amazônia em Rondônia
Secretário Nacional da Pesca participa da 1ª Feira Nacional de Peixe da Amazônia em Rondônia
A convite da deputada federal Marinha Raupp, o secretário nacional de Aquicultura e Pesca, Dayvson Franklin de Souza participará da 1ª Feira Nacional de Peixe da Amazônia (Fenapam), que acontece de quinta (26) à sábado (28) em Ji-Paraná.
Publicado Quinta-Feira, 26 de Outubro de 2017, às 17:09 | Fonte da Redação 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=338046&codDep=50" data-text="Secretário Nacional da Pesca participa da 1ª Feira Nacional de Peixe da Amazônia em Rondônia

  
 
 

A convite da deputada federal Marinha Raupp, o secretário nacional de Aquicultura e Pesca, Dayvson Franklin de Souza participará da 1ª Feira Nacional de Peixe da Amazônia (Fenapam), que acontece de quinta (26) à sábado (28) em Ji-Paraná. A feira vai reunir produtores, comerciantes e expositores, em torno de uma programação que incluiu palestras com especialistas e um show de gastronomia exclusivo com peixes da Amazônia.

“A ida do secretário a Rondônia não poderia ser em momento melhor. A piscicultura não para de crescer no Estado, que já é o segundo maior produtor do Brasil, de acordo com a Associação Brasileira da Piscicultura (Peixe BR). O evento quer apresentar Rondônia como o maior produtor de peixe em cativeiro do País. Este panorama é convidativo para fortalecermos a cadeia produtiva, desenvolvendo projetos de integração entre os municípios. Será uma agenda muito positiva e produtiva”, declarou Marinha Raupp.

O secretário Dayvson também visitará experiências de piscicultura em Espigão do Oeste, Pimenta Bueno e Presidente Médici, e está entusiasmado com o cenário que encontrará em Rondônia. “Vamos formular ações positivas para desenvolver no Estado, no apoio à produção. Eu que sou do Amazonas tenho que estar lá com vocês para, principalmente, absorver um pouco mais deste grande potencial que Rondônia significa pro Brasil e para o mundo.”

Integração – Na última semana a deputada esteve com uma comitiva de prefeitos – Novo Horizonte do Oeste, Castanheiras, Itapuã do Oeste, São Francisco do Guaporé, Pimenta Bueno, Cabixi e Nova Brasilândia — tratando de uma visita dos técnicos da Secretaria Nacional para desenvolver um projeto de sustentabilidade para piscicultura de Rondônia, como foco na produção, no apoio para infraestrutura e processamento. A construção desta viagem pelo Estado começou a ser construída duas semanas antes, quando a deputada esteve na Secretaria da Pesca com os prefeitos de Mirante da Serra e o vice de Espigão do Oeste, que também contribuem fortemente para a piscicultura do Estado.

 

--

 

Deputada Federal Marinha Raupp (PMDB/RO)








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Agronegocios / Pecuária


Banco da Amazônia exclui tarifa para agronegócio
Segundo a CNA, produtor era cobrado indevidamente pela análise de projetos apresentados para financiamento no Fundo Constitucional do Norte...


Estudantes visitam Viveiro Cidadão em Rolim de Moura
Os estudantes participaram de uma visita guiada, onde conheceram as etapas de produção de mudas que são produzidas no viveiro e as sementes de diversas espécies nativas......


Embrapa lança boletim periódico com dados agropecuários de Rondônia
A primeira edição traz informações dos últimos 40 anos de atividades do setor...


Diretoria técnica do Sebrae se reúne com comitê gestor da cafeicultura de Rondônia
O Projeto Cafeicultura de Rondônia oferece e divulga conhecimentos inovadores sobre assuntos pertinentes à atividade....

 

::: Publicidade :::


:: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM