Rondônia, - 03:03

 

Você está no caderno - Notícias do interior de Rondônia
visita Estação de Tratamento de Água de Ariquemes
Acadêmicos da FAEMA realizam visita técnica na Estação de Tratamento de Água de Ariquemes
No último sábado (22.10), os acadêmicos dos cursos de Engenharia Civil, Ambiental e Sanitarista da Faculdade de Educação e Meio Ambiente – FAEMA, conheceram as instalações da Estação de Tratamento de Água – ETA Rio Jamari.
Publicado Quinta-Feira, 26 de Outubro de 2017, às 16:36 | Fonte da Redação 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=338029&codDep=26" data-text="Acadêmicos da FAEMA realizam visita técnica na Estação de Tratamento de Água de Ariquemes

  
 
 

No último sábado (22.10), os acadêmicos dos cursos de Engenharia Civil, Ambiental e Sanitarista da Faculdade de Educação e Meio Ambiente – FAEMA, conheceram as instalações da Estação de Tratamento de Água – ETA Rio Jamari. O intuito foi apresentar aos futuros profissionais como é o funcionamento das estruturas dos sistemas de captação e tratamento da água que abastecem Ariquemes.

 

A ação faz parte do Programa Portas Abertas, que tem o propósito de aproximar a concessionária da comunidade acadêmica, instituições de ensino e pesquisadores, proporcionando um diálogo e a troca de conhecimentos.  O coordenador de análises técnicas da ETA, Fernando Ávila, que conduziu a visita, salientou a responsabilidade da concessionária nesta integração. “Nesta visita estamos proporcionando conhecimento prático na formação acadêmica destes futuros profissionais. Para Águas de Ariquemes é uma satisfação imensa agregar valor na carreira deles. Hoje eles entenderam como estamos beneficiando a população, levando água tratada para suas casas”, contou.

 

Para a estudante do segundo período de Engenharia Sanitária e Ambiental, Jucilene Martins, a visita proporcionou um crescimento técnico imenso. “Para nós é uma oportunidade única conhecer uma Estação de Tratamento. A concessionária tem executado várias mudanças nos sistemas, melhorando a cada dia. Constatamos que a capacidade da produção de água tratada dobrou, atendendo a bairros mais distantes, de forma regular e com qualidade”, explicou.

 

“Agora sabemos a qualidade da água que abastece o munícipio de Ariquemes, as fases que compõe o tratamento, e o compromisso que a concessionária possui com a população, em atender com pontualidade”, contou a jornalista Neiva Saori que acompanhou a visita técnica como os alunos.  

 

Por meio do Programa Portas Abertas, a Águas de Ariquemes se mantém à disposição para a comunidade estudantil e outros grupos que tiverem interesse em conhecer de tratamento de água e de esgoto. As visitas podem ser agendadas pelo telefone (69) 9 9937 2562, ou pelo site www.aguasdeariquemes.com.br








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Notícias do interior de Rondônia


Comunidade do município de Guajará-Mirim/RO mas uma vez receber a coroa do Divino Espírito Santo
A comunidade do município de Guajará-Mirim/RO mas uma vez receber a coroa do Divino Espírito Santo. A tradição ocorre há 124 anos no Vale do Guaporé/Mamoré e tem na coordenação a Irmandade do Divino. ...


Assinada ordem de serviço para construção de escola infantil no setor 02, em Jaru
...


Protesto marcado: Guajará-Mirim está morrendo à míngua
Guajará-Mirim está morrendo à míngua. Falta de incentivos e políticas sociais e econômicas está levando a cidade a desaparecer. Aquela que já foi a segunda cidade mais importante do Estado...


Jaru: Escola municipal que mais economizar energia ganhará prêmio
...

 

::: Publicidade :::


:: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM