Rondônia, - 20:25

 

Você está no caderno - Ação Parlamentar
Câmara Municipal de Santa Luzia do Oeste
Recursos para reformar a Câmara Municipal de Santa Luzia do Oeste assegurados
A liberação de uma emenda de R$ 100 mil para a reforma do prédio da Câmara Municipal de Santa Luzia do Oeste, que precisa de melhorias em sua estrutura, foi assegurada pelo presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB).
Publicado Quarta-Feira, 25 de Outubro de 2017, às 17:50 | Fonte Ale - Ascom 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=337952&codDep=53" data-text="Recursos para reformar a Câmara Municipal de Santa Luzia do Oeste assegurados

  
 
 

 

A liberação de uma emenda de R$ 100 mil para a reforma do prédio da Câmara Municipal de Santa Luzia do Oeste, que precisa de melhorias em sua estrutura, foi assegurada pelo presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB).

O recurso foi solicitado pelo presidente da Câmara, José Wilson (PMDB), que se reuniu com o deputado nesta semana, acompanhado dos vereadores Silvair Alves (PTB) e Uesnei Cleiton (DEM), o Nei.

"A reforma e ampliação da Câmara, segundo os vereadores, é uma necessidade. Estamos com o recurso via emenda disponível e vamos destinar, ainda, neste ano", disse o deputado.

De acordo com os vereadores, há a necessidade de se investir na melhoria do prédio, para oferecer melhores condições aos servidores, aos cidadãos e aos vereadores no exercício de seus mandatos.


Programa Interlegis

No encontro, também ficou definido que a Assembleia, através do Departamento de Informática, vai disponibilizar, gratuitamente, para a Câmara Municipal os sistemas utilizados pelos Legislativos do país, que permitem mais segurança, celeridade e economia nas ações.

Fruto de um convênio firmado com o Interlegis, do Senado Federal, e com o Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), o projeto oferece um portal modelo, portal da transparência e o Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL), importante ferramenta na condução administrativa dos Parlamentos.

Além das Câmaras, os sistemas gratuitos estão à disposição também das prefeituras. O Programa prevê a implantação, a publicação e a hospedagem das ferramentas desenvolvidas pelo ILB Interlegis, promovendo a interligação dos Legislativos.

 

 


ALE/RO - DECOM - Eranildo Costa Luna
Foto: Marisvaldo José

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Ação Parlamentar


ALE aprova PLCs do Tribunal de Contas que favorecem financeiro do Iperon
Os projetos têm o objetivo de ajudar a questão econômico-financeira da Instituição...


Desconto no IPVA a quem não tiver infração de trânsito pode chegar a 15% em RO
Segundo o parlamentar, a ideia é premiar os bons motoristas, proprietários de veículos, incentivar o respeito e a observância das Leis de Trânsito...


Deputado Laerte Gomes firma parceria com o senador eleito Marcos Rogério
Em Brasília, o líder do governo tratou de melhorias para Rondônia e investimentos na região central do Estado...


Deputado Cleiton Roque entrega nota de empenho a prefeito de Espigão do Oeste
Recursos serão utilizados na recuperação de estradas durante a estiagem em 2019...

 


ADS NEWS 3




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News