Rondônia, - 13:56
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - INTERNACIONAL
Internacional
Manifestantes pedem em Barcelona unidade da Espanha
Publicado Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2017, às 11:21 | Fonte G1 - Por Agencia EFE 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=337290&codDep=24" data-text="Manifestantes pedem em Barcelona unidade da Espanha

  
 
 

 

Manifestantes carregam bandeiras catalãs e espanholas enquanto celebram o feriado conhecido como

Manifestantes carregam bandeiras catalãs e espanholas enquanto celebram o feriado conhecido como "Dia de la Hispanidade" ou o Dia Nacional da Espanha em Barcelona, nesta quinta-feira (12). A Espanha comemora seu dia nacional enquanto a região Nordeste da Catalunha quer a sua independência (Foto: Manu Fernandez/AP)

 

 

 

 

 

 

Milhares de pessoas se manifestaram nesta quinta-feira (12) em Barcelona, no mesmo dia da comemoração do Dia da Hispanidade, para reivindicar a unidade da Espanha e mostrar sua rejeição à independência da Catalunha.

A passeata, convocada pela organização Sociedade Civil Catalã e outras dez entidades, percorreu o Paseo de Gràcia, uma das principais avenidas da cidade.

Os manifestantes portavam bandeiras espanholas e catalãs, e muitos deles vestiram camisetas vermelhas com a lema "respeito" escrito na frente e "Somos espanhóis. Trabalhamos, sofremos e lutamos", atrás.

Durante o ato, ao qual se uniram representantes de diferentes partidos e organizações políticas, foram ouvidas palavras de ordem como "Não nos enganem, a Catalunha é a Espanha", "Puigdemont na prisão", "Espanha é uma e não 51".

A Espanha comemora hoje o Dia da Hispanidade, ou festa nacional, que este ano coincide com uma importante crise política por causa do desafio independentista da Catalunha.

O governo espanhol afirmou na quarta-feira (11) que vai pedir formalmente esclarecimentos sobre a declaração de independência da Catalunha e ameaçou restringir a autonomia da região. O pedido formal encaminhado pelo governo central ao governo da Catalunha dá o prazo de 5 dias (até segunda-feira, dia 16) para uma resposta, de acordo com a imprensa local.

Na terça, o presidente catalão, Carles Puigdemont, falou no Parlamento regional sobre o resultado do referendo separatista e deixou dúvidas sobre se houve ou não declaração de independência com relação à Espanha.

 

 

 

 

 

A passeata, convocada pela organização Sociedade Civil Catalã e outras dez entidades, percorreu o Paseo de Gràcia, uma das principais avenidas de Barcelona (Foto: Manu Fernandez/AP)

A passeata, convocada pela organização Sociedade Civil Catalã e outras dez entidades, percorreu o Paseo de Gràcia, uma das principais avenidas de Barcelona (Foto: Manu Fernandez/AP)

 





Notícia visualizada Contador de visitasvezes




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em INTERNACIONAL


Juiz espanhol deixa em liberdade 6 separatistas da Catalunha
...


Gambá invade loja de bebidas nos EUA e fica bêbado de bourbon
...


Recontagem de votos em Honduras confirma reeleição de presidente
...


Vitória nas municipais dá impulso a Maduro para reeleição
...

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE