Rondônia, - 13:56
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - Ação Parlamentar
Contratação emergencial da Sejus
Comissão de Direitos Humanos não concorda com contratação emergencial da Sejus
O presidente da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania, Léo Moraes (PTB), na reunião desta quarta-feira (10), leu a resposta da Secretaria de Estado de Justiça (Sejus), referente ao ofício encaminhado pela comissão, solicitando da pasta, informações quanto a contratação de emergenciais.
Publicado Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2017, às 10:31 | Fonte Ale - Ascom 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=337269&codDep=53" data-text="Comissão de Direitos Humanos não concorda com contratação emergencial da Sejus

  
 
 

 

O presidente da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania, Léo Moraes (PTB), na reunião desta quarta-feira (10), leu a resposta da Secretaria de Estado de Justiça (Sejus), referente ao ofício encaminhado pela comissão, solicitando da pasta, informações quanto a contratação de emergenciais.

De acordo com o documento, a Sejus informa que está estudando a viabilidade de abertura de processo seletivo para a contratação de servidores emergenciais, até que se efetive o processo de regionalização do Sistema Prisional e Socioeducativo do Estado.

Após a efetivação da regionalização, a pasta afirma que não haverá necessidade de contratação de novos efetivos.

Léo Moraes registrou agradecimento à Sejus em responder o ofício da Comissão, mas disse não concordar com a justificativa do órgão. Segundo o deputado, não tem qualquer cabimento a contratação emergencial quando se há muitos concursados que aguardam serem chamados há anos.

“Não concordo, não avalizo e considero, no meu ponto de vista, uma medida equivocada por parte da Sejus, que prejudica quem está na fila há muito e que merece ter a preferência, mesmo porque, passou por um processo seletivo. Essa contratação emergencial não faz o menor sentido”, declarou Léo Moraes.

Inspeções

Léo Moraes informou que a Comissão tem inspeções programadas para serem realizadas no Sistema Socioeducativo e no Presídio Ênio Pinheiro. Esta última, segundo o presidente, já está aprovada e será agendada.

 

 

 

ALE/RO - DECOM - Juliana Martins
Foto: Ana Célia

 





Notícia visualizada Contador de visitasvezes




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Ação Parlamentar


Caminhão com baú refrigerado é entregue para associação de produtores de Governador Jorge Teixeira
As famílias de produtores rurais da Associação dos Produtores Rurais do Rio Alto (Asprura), em Governador Jorge Teixeira, que trabalham com uma agroindústria de leite e derivados, receberam nesta terça-feira (12) um caminhão com câmara fria que vai...


Adelino Follador pede informações de débito da Caerd com os servidores
O deputado Adelino Follador (DEM) solicitou da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa para que seja requerido da Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia o valor do débito em atraso dos funcionários da entidade....


Léo Mores pede serviço de limpeza no Loteamento Parque Amazônia
O deputado Léo Moraes (PTB), indicou ao Poder Executivo com cópia a Coordenadoria de Ações Urbanísticas (CAU), a necessidade de limpeza e encascalhamento do Loteamento Parque Amazônia....


Deputado Só na Bença viabiliza construção de uma creche em Pimenta Bueno
Estão confirmados investimentos de R$1,5 milhão na construção de uma creche no bairro Industrial em Pimenta Bueno....

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE