Rondônia, - 09:37
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - Ação Parlamentar
Isenções fiscais mira em grupo JBS
Comissão Temporária Especial sobre isenções fiscais mira em grupo JBS
A Comissão Temporária Especial criada para averiguar as isenções fiscais dadas a empresas em Rondônia, presidida pelo deputado Hermínio Coelho (PDT), reunida na tarde desta quarta-feira (11), deliberou por convocar demais órgãos parceiros para formação de um comitê.
Publicado Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2017, às 10:29 | Fonte Ale - Ascom 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=337268&codDep=53" data-text="Comissão Temporária Especial sobre isenções fiscais mira em grupo JBS

  
 
 

 

A Comissão Temporária Especial criada para averiguar as isenções fiscais dadas a empresas em Rondônia, presidida pelo deputado Hermínio Coelho (PDT), reunida na tarde desta quarta-feira (11), deliberou por convocar demais órgãos parceiros para formação de um comitê. Também decidiu focar no grupo JBS, que já declarou em delações premiadas, o envolvimento de membros do governo em Rondônia para liberação de operações no Estado.

O deputado Hermínio Coelho e Anderson do Singeperon (PV) acompanhados do advogado da Assembleia, Leme Bentes, já estiveram em Cuiabá, acompanhando os trabalhos de um comitê formado pela Secretaria de Fazenda, Ministério Público Estadual e Federal, Controladoria, Procuradoria e Tribunal de Contas, que já conseguiram resgatar aos cofres daquele Estado, mais de R$ 1 bilhão.

“A justiça do Mato Grosso já está inclusive bloqueando bens de empresários envolvidos em corrupção”, declarou Hermínio Coelho.

O deputado Jesuíno declarou que se o governo do Estado e demais órgãos públicos estiverem com o mesmo propósito que os parlamentares para resgatar estes recursos, Rondônia terá muito a ganhar e não haverá necessidade de formação de CPI.

O deputado Anderson do Singeperon (PV) afirmou que é impressionante o trabalho desenvolvido no Mao Grosso e que cada empresa visitada se descobre um novo esquema de benefícios fiscais e de propinas, “mas as empresas que deveriam realizar compensações não fazem e aí lucram muito mais”.

Hermínio complementou, que se as empresas comprovarem que receberam os benefícios fiscais e estão cumprindo com suas obrigações, gerando empregos, tudo bem, ninguém irá perturbá-los. “Mas fazer como o grupo JBS, que comprava empresas para fechá-las, acabando com os empregos, mas mantendo os benefícios fiscais e ninguém faz nada, jamais”, exaltou.

A Comissão votou e aprovou o convite para reunião no próximo dia 23, às 15h, na Assembleia Legislativa com a Sefin, Tribunal de Contas, Ministério Público, Procuradoria e Controladoria. Um requerimento também será expedido para a Sefin para que em dez dias informe o total de isenções concedidas a Friboi.

 

 

 

ALE/RO - DECOM - Geovani Berno
Foto: Ana Célia

 

 

 

FOTOS

 

 

 

 

 





Notícia visualizada Contador de visitasvezes




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Ação Parlamentar


Saulo Moreira solicita limpeza nas ruas de Alto Paraíso
O deputado Saulo Moreira (PDT) indicou ao Poder Executivo do Estado para que, através do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), seja feita a limpeza das ruas do município de Alto Paraíso, interior de Rondônia....


Dr. Neidson participa de lançamento de nova rota de exportação em Riberalta, na Bolívia
Na quarta-feira (16), o deputado Dr. Neidson (PMN), acompanhado do vice-governador de Rondônia, Daniel Pereira (PSB), do diretor técnico do Executivo Estadual, Helder Risler, esteve em Riberalta, na Bolívia, onde participou do lançamento da nova ro...


Novo edifício sede da Assembleia Legislativa será entregue este ano; garante Maurão
A obra do novo edifício sede da Assembleia Legislativa, que será chamado de Palácio Madeira-Mamoré, deverá ser concluída e inaugurada até o final do ano. A informação foi repassada pelo presidente da Casa, Maurão de Carvalho (PP), durante entrevist...


“A sonegação é tão ou mais cruel que a corrupção”, diz Laerte Gomes
Em discurso na tribuna da Assembleia Legislativa nesta terça-feira (5), o deputado Laerte Gomes (PSDB) fez duras críticas ao que classificou como leniência do governo em relação a sonegadores fiscais. ...

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Parceiros :::