Rondônia, - 09:36
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - Ação Parlamentar
Credenciamento do Hospital de Câncer
Comissão Especial sobre ingerência política para credenciamento do Hospital de Câncer é encerrada
Em reunião extraordinária realizada na manhã desta quarta-feira (11), a Comissão Temporária Especial destinada a averiguar a denúncia do não credenciamento do Hospital de Câncer da Amazônia por ingerência política, presidida pelo deputado Hermínio Coelho (PDT), realizou a leitura do relatório final apresentado pelo deputado Jesuíno Boabaid (PMN).
Publicado Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2017, às 10:26 | Fonte Ale - Ascom 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=337266&codDep=53" data-text="Comissão Especial sobre ingerência política para credenciamento do Hospital de Câncer é encerrada

  
 
 

 

Em reunião extraordinária realizada na manhã desta quarta-feira (11), a Comissão Temporária Especial destinada a averiguar a denúncia do não credenciamento do Hospital de Câncer da Amazônia por ingerência política, presidida pelo deputado Hermínio Coelho (PDT), realizou a leitura do relatório final apresentado pelo deputado Jesuíno Boabaid (PMN).

No texto final do relator foi exposto que em relação ao provável descredenciamento do Hospital São Pelegrino com a alegação de que duas unidades seriam incabíveis, Jesuíno afirma que o próprio Ministério da Saúde (MS) estabelece um estabelecimento para cada 500 mil habitantes.

“Segundo o IBGE, Rondônia conta com mais de 1,8 milhão de habitantes, podendo inclusive receber pacientes de outras localidades em estabelecimentos habilitados como Cacon ou Unacon, não havendo óbice quanto a sua manutenção”, afirmou Boabaid.

O relatório também consta que o MS emitiu nota técnica asseverando que o Hospital de Câncer da Amazônia somente poderá requerer sua habilitação, após estar totalmente em funcionamento.

Em relação a ingerência política, afirma o relatório, da deputada Marinha Raupp (PMDB-RO) e do secretário de saúde do Estado, Williames Pimentel, que estariam atuando de forma contrária à conclusão da obra, cita que a Comissão Temporária comprovou que ao contrário da queixa, “a parlamentar tem envidado esforços no sentido de dar andamento para a finalização da obra”, citou Boabaid.

A Comissão também recebeu comunicação do diretor Administrativo da Fundação Pio XII de que em 8 de agosto de 2017 recebeu visita de membros do MS, para início do processo de credenciamento e que o secretário de Saúde protocolou toda documentação necessária correspondente a portaria de oncologia.

“Agora verifica-se que a conclusão da habilitação do hospital depende, apenas da tramitação burocrática e administrativa do Ministério da Saúde”, conclui Boabaid.

O deputado Anderson do Singeperon (PV) falou da importância deste grande hospital para Rondônia e vizinhança e que será um grande passo para Estado e seus habitantes terem dignidade no tratamento.

O parlamentar salientou que muitos tem sido vítima desta doença, lembrando recentemente de colegas de sindicato e de atuação profissional, que estão enfrentando a doença e outros que sucumbiram. “Muitos perdem a vida por falta de tratamento e agora Rondônia será referência”, frisou Anderson.

O deputado Jesuíno também pediu ao final da reunião, que toda documentação fique à disposição da comunidade para consulta e que seja encaminhada cópia do relatório para todos os envolvidos nas apurações, para que saibam das conclusões dos trabalhos da Comissão.

O relatório foi aprovado por unanimidade, sem ressalvas, concluindo os trabalhos da Comissão.

 

 

 

ALE/RO - DECOM - Geovani Berno

Foto: Ana Célia 

 

 

FOTOS

 

 

 

 





Notícia visualizada Contador de visitasvezes




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Ação Parlamentar


Saulo Moreira solicita limpeza nas ruas de Alto Paraíso
O deputado Saulo Moreira (PDT) indicou ao Poder Executivo do Estado para que, através do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), seja feita a limpeza das ruas do município de Alto Paraíso, interior de Rondônia....


Dr. Neidson participa de lançamento de nova rota de exportação em Riberalta, na Bolívia
Na quarta-feira (16), o deputado Dr. Neidson (PMN), acompanhado do vice-governador de Rondônia, Daniel Pereira (PSB), do diretor técnico do Executivo Estadual, Helder Risler, esteve em Riberalta, na Bolívia, onde participou do lançamento da nova ro...


Novo edifício sede da Assembleia Legislativa será entregue este ano; garante Maurão
A obra do novo edifício sede da Assembleia Legislativa, que será chamado de Palácio Madeira-Mamoré, deverá ser concluída e inaugurada até o final do ano. A informação foi repassada pelo presidente da Casa, Maurão de Carvalho (PP), durante entrevist...


“A sonegação é tão ou mais cruel que a corrupção”, diz Laerte Gomes
Em discurso na tribuna da Assembleia Legislativa nesta terça-feira (5), o deputado Laerte Gomes (PSDB) fez duras críticas ao que classificou como leniência do governo em relação a sonegadores fiscais. ...

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Parceiros :::