Rondônia, - 01:40

 

Você está no caderno - Ação Parlamentar
Homenagem a Ariquemes nos seus 40 anos
Follador presta homenagem a Ariquemes nos seus 40 anos
Emancipado em 11 outubro de 1977, o município de Ariquemes, cujo nome é uma homenagem à extinta tribo indígena Arikeme, que habitava toda a região do Vale do Jamari, comemora na próxima segunda-feira, o seu 40º aniversário, com a marca de ser um dos municípios de maior importância na economia e na política rondoniense.
Publicado Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2017, às 10:11 | Fonte Ale - Ascom 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=337260&codDep=53" data-text="Follador presta homenagem a Ariquemes nos seus 40 anos

  
 
 

 

Emancipado em 11 outubro de 1977, o município de Ariquemes, cujo nome é uma homenagem à extinta tribo indígena Arikeme, que habitava toda a região do Vale do Jamari, comemora na próxima segunda-feira, o seu 40º aniversário, com a marca de ser um dos municípios de maior importância na economia e na política rondoniense.

Pioneiro da região, aonde chegou ainda muito jovem, no mesmo ano de fundação do município (1977), o deputado Adelino Follador (DEM) usou a tribuna da Assembleia Legislativa quarta-feira (4) para fazer uma homenagem à cidade que o acolheu e ao seu povo, destacando sua pujante história de desenvolvimento que tem toda similaridade com a história do Estado de Rondônia.

Rico por natureza, com uma exuberante biodiversidade, fauna, flora e uma infinidade de recursos naturais e minerais, de reconhecida importância para a economia do Estado, o município de Ariquemes, segundo Follador tornou-se modelo no desenvolvimento do setor primário, com destaque nas atividades produtivas da agropecuária, piscicultura, indústria e no agronegócio, iniciativa que ganhou reforço na administração do governador Confúcio Moura (PMDB), quando foi prefeito e se expandiu como modelo para outros municípios do Estado.

O deputado que integrou o primeiro Conselho Comunitário da cidade em 1977, falou com orgulho dessa época, destacando que ali todos estavam imbuídos do melhor dos sentimentos para construção de uma grande cidade. Segundo ele, no mesmo ano, antes da instalação do município, o Conselho Comunitário fazia o trabalho da Câmara Municipal (que não existia), prestando relevantes serviços à coletividade, contribuindo e atuando com decisão em várias frentes e ações que foram determinantes no processo de desenvolvimento da cidade.

Considerada hoje a terceira maior cidade do Estado de Rondônia e também um dos maiores polos de educação superior da região, a cidade que se formou com base na migração. Adelino destaca as grandes colônias de gaúchos e paranaenses, que planta soja e cria gado com a mesma desenvoltura que navega com segurança e alta velocidade com os recursos da Tecnologia da Informação (TI), na gestão de seus recursos, na administração municipal, e no conhecimento e domínio de técnicas de produção na indústria e no campo.

Adelino Follador, um apaixonado pela cidade que ajudou fundar e construir, disse em seu pronunciamento, que conhece bem a sua história e que sabe o quanto ela avançou nos últimos anos em infraestrutura urbana e desenvolvimento econômico e social. Ao finalizar seu discurso renovou suas homenagens ao município, aos gestores e à população. “Parabenizo a todos os ariquemenses pelos 40 anos da nossa querida cidade”, declarou o deputado.

 

 

 

ALE/RO - DECOM - Assessoria
Foto: Gilmar de Jesus

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Ação Parlamentar


Voluntários da Ebserh já estão em Roraima para atender imigrantes
Um grupo de 41 voluntários médicos, enfermeiros e técnicos de laboratório ligados aos hospitais universitários federais vinculados à Rede Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) participa de hoje (27) até o próximo dia 1º de uma ação m...


Distribuidoras privatizadas hoje terão redução de tarifas, diz Aneel
Após o leilão realizado na quinta-feira (30), as distribuidoras de energia Companhia de Eletricidade do Acre (Eletroacre) e a Centrais Elétricas de Rondônia (Ceron), arrematadas em leilão pela empresa Energisa, deverão ter redução tarifária de 3,2%...


Nota de pesar pelo falecimento de Jair Matos Silva
Conhecido por ter sido proprietário das primeiras bancas de revistas na cidade de Ariquemes, pioneiro, onde morou por mais de 37 anos, é com muita tristeza que comunicamos o falecimento de Jair Matos Silva, conhecido popularmente por “Jair da Banca...


Léo Moraes apoia implantação de projeto de voluntários escolares
O deputado Léo Moraes (Podemos) se reuniu com a secretária estadual de Educação, Angélica Ayres, para discutir sobre a implantação do projeto de voluntários escolares para, de forma colaborativa, dar suporte as atividades dos alunos nas unidades da...

 

ADS NEWS 2

ADS NEWS 3


:: Publicidade :::


 
 
 
 
EMRONDONIA.COM