Rondônia, - 05:59
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - Notícias do interior de Rondônia
Sebrae é parceiro da 5º Feira da Indústria
Sebrae é parceiro da 5º Feira da Indústria e Comércio de Cacoal
Evento foi realizado de 5 a 7 de outubro, com participação de 50 empresários apoiados pela entidade
Publicado Quarta-Feira, 11 de Outubro de 2017, às 14:52 | Fonte da Redação 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=337253&codDep=26" data-text="Sebrae é parceiro da 5º Feira da Indústria e Comércio de Cacoal

  
 
 

A Feira da Indústria e Comércio de Cacoal (Ficc), evento tradicional no município, neste ano contou com a participação de 70 empresas. Os visitantes puderam conhecer mais sobre os produtos regionais, e os empresários tiveram a oportunidade de fechar negócios. A Ficc teve como parceiro o Sebrae em Rondônia, que colaborou com parte do financiamento dos estandes de pequenos donos de negócios. A feira foi realizada de 5 a 7 de outubro.

 

As empresas participantes da Ficc são ligadas ao setor da indústria, comércio, gastronomia, moda e turismo. A visitante Jéssica Araújo fez questão de acompanhar mais um ano as novidades da Ficc, levando também a família para prestigiar o evento.

 

“Eu gostei muito dos produtos que estão expostos, acho que a feira melhorou muito nesta edição. O que mais me chamou atenção foram os produtos cosméticos. Algumas marcas só conheci aqui, e agora passarei a frequentar a loja. Espero encontrar mais novidades no próximo ano”, contou Jéssica.

 

O presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae, Marcelo Thomé, esteve no evento e acompanhou de perto os destaques dos setores. Para ele, o apoio da entidade é fundamental para o fortalecimento da economia local.

 

“A feira tem a iniciativa de promover as indústrias, os pequenos negócios e as empresas. O Sebrae tem o dever de apoiar os pequenos negócios no estado de Rondônia, principalmente em Cacoal, que tem demonstrado um enorme potencial e desempenho no crescimento das empresas. Por isso, faz todo sentido o Sebrae apoiar essas ações”, elogiou Tomé.

 

A gastronomia é um dos pilares da economia de Cacoal e também foi contemplada pela Ficc. Por meio da Cozinha Show e da Vila Gastronômica, os visitantes puderam conhecer mais sobre a culinária regional. Durante os três dias de evento, pratos que exploraram ingredientes regionais foram preparados diante do público pelo chef de cozinha Manoel Evangelista e oferecidos para degustação.

 

E a gastronomia também é um dos segmentos que o Sebrae apoia. Para o diretor técnico da entidade, Samuel Almeida, o município de Cacoal se destaca no turismo, e a culinária está diretamente ligada a isso.

 

“Cacoal tem um roteiro turístico forte, com produtos bem elaborados, e a gastronomia é um deles. Nosso papel é fortalecer cada vez mais esse segmento, que já é apoiado há vários anos pelo Sebrae, fazendo com que a gastronomia tenha se tornando uma referência no estado”, afirmou Samuel.

 

Para Daniela Bianchini, presidente da Associação Comercial e Industrial de Cacoal (Acic), entidade organizadora do evento, é necessário que os empresários e o poder público se unam e promovam o crescimento não apenas local, mas de todo o estado.

 

“Estamos aqui mostrando o potencial de Cacoal com o objetivo de se tornar uma feira estadual. Para isso contamos com parceiros como o Governo do Estado e o Sebrae, que têm contribuído com a melhoria de gestão das nossas empresas” disse Daniela.

 

Dentro da programação da Ficc, também houve lançamentos, como a 13ª edição do Festival Gastronômico Cacoal Sabor, a Feira Estadual de Turismo (Fitur), a Vila Gastronômica e o Feirão de Imóveis da Caixa Econômica Federal. Além disso, o público acompanhou o desfile de moda rondoniense, com a participação de personalidades famosas.  O evento foi realizado no salão de festas da Millenium com entrada gratuita.

 

Acesse sebrae.ro e veja que os bons ventos da Inovação vão soprar por Porto Velho.





Notícia visualizada Contador de visitasvezes




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Notícias do interior de Rondônia


Ministro da Saúde vem a Rondônia inaugurar novo hospital
Ao confirmar a informação, o secretário estadual de Saúde, Williames Pimentel, disse que o novo hospital é um compromisso do Governo do Estado de Rondônia, que começa a ser entregue à população....


Governo do Amazonas libera R$ 550 mil para ações de socorro em Boca do Acre
O município está em Estado de Calamidade Pública por conta da enchente no Purus...


Lei regulamentada: Lojas Francas de Guajará-Mirim deve impulsionar a economia da região
A Lei Estadual nº 3.364, que regulamenta as lojas francas em Guajará-Mirim entrou em vigor nesta sexta feira (01), mas a instalação das empresas ainda depende de Instrução Normativa da Receita Federal. ...


Nascentes do Xingu assume a administração dos serviços de água e esgoto de Rolim de Moura
O município de Rolim de Moura, a 480 km de Porto Velho, inicia o mês de julho com os serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto sob a responsabilidade da Águas de Rolim de Moura...

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Parceiros :::