Rondônia, - 11:20

 

Você está no caderno - Notícias do interior de Rondônia
Sebrae é parceiro da 5º Feira da Indústria
Sebrae é parceiro da 5º Feira da Indústria e Comércio de Cacoal
Evento foi realizado de 5 a 7 de outubro, com participação de 50 empresários apoiados pela entidade
Publicado Quarta-Feira, 11 de Outubro de 2017, às 14:52 | Fonte da Redação 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=337253&codDep=26" data-text="Sebrae é parceiro da 5º Feira da Indústria e Comércio de Cacoal

  
 
 

A Feira da Indústria e Comércio de Cacoal (Ficc), evento tradicional no município, neste ano contou com a participação de 70 empresas. Os visitantes puderam conhecer mais sobre os produtos regionais, e os empresários tiveram a oportunidade de fechar negócios. A Ficc teve como parceiro o Sebrae em Rondônia, que colaborou com parte do financiamento dos estandes de pequenos donos de negócios. A feira foi realizada de 5 a 7 de outubro.

 

As empresas participantes da Ficc são ligadas ao setor da indústria, comércio, gastronomia, moda e turismo. A visitante Jéssica Araújo fez questão de acompanhar mais um ano as novidades da Ficc, levando também a família para prestigiar o evento.

 

“Eu gostei muito dos produtos que estão expostos, acho que a feira melhorou muito nesta edição. O que mais me chamou atenção foram os produtos cosméticos. Algumas marcas só conheci aqui, e agora passarei a frequentar a loja. Espero encontrar mais novidades no próximo ano”, contou Jéssica.

 

O presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae, Marcelo Thomé, esteve no evento e acompanhou de perto os destaques dos setores. Para ele, o apoio da entidade é fundamental para o fortalecimento da economia local.

 

“A feira tem a iniciativa de promover as indústrias, os pequenos negócios e as empresas. O Sebrae tem o dever de apoiar os pequenos negócios no estado de Rondônia, principalmente em Cacoal, que tem demonstrado um enorme potencial e desempenho no crescimento das empresas. Por isso, faz todo sentido o Sebrae apoiar essas ações”, elogiou Tomé.

 

A gastronomia é um dos pilares da economia de Cacoal e também foi contemplada pela Ficc. Por meio da Cozinha Show e da Vila Gastronômica, os visitantes puderam conhecer mais sobre a culinária regional. Durante os três dias de evento, pratos que exploraram ingredientes regionais foram preparados diante do público pelo chef de cozinha Manoel Evangelista e oferecidos para degustação.

 

E a gastronomia também é um dos segmentos que o Sebrae apoia. Para o diretor técnico da entidade, Samuel Almeida, o município de Cacoal se destaca no turismo, e a culinária está diretamente ligada a isso.

 

“Cacoal tem um roteiro turístico forte, com produtos bem elaborados, e a gastronomia é um deles. Nosso papel é fortalecer cada vez mais esse segmento, que já é apoiado há vários anos pelo Sebrae, fazendo com que a gastronomia tenha se tornando uma referência no estado”, afirmou Samuel.

 

Para Daniela Bianchini, presidente da Associação Comercial e Industrial de Cacoal (Acic), entidade organizadora do evento, é necessário que os empresários e o poder público se unam e promovam o crescimento não apenas local, mas de todo o estado.

 

“Estamos aqui mostrando o potencial de Cacoal com o objetivo de se tornar uma feira estadual. Para isso contamos com parceiros como o Governo do Estado e o Sebrae, que têm contribuído com a melhoria de gestão das nossas empresas” disse Daniela.

 

Dentro da programação da Ficc, também houve lançamentos, como a 13ª edição do Festival Gastronômico Cacoal Sabor, a Feira Estadual de Turismo (Fitur), a Vila Gastronômica e o Feirão de Imóveis da Caixa Econômica Federal. Além disso, o público acompanhou o desfile de moda rondoniense, com a participação de personalidades famosas.  O evento foi realizado no salão de festas da Millenium com entrada gratuita.

 

Acesse sebrae.ro e veja que os bons ventos da Inovação vão soprar por Porto Velho.







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Notícias do interior de Rondônia


Viveiro municipal: Centenas de mudas de árvores são plantadas em área de APP do rio Mororó em Jaru
O Departamento de Meio Ambiente da prefeitura de Jaru em parceria com a escola Olga Dellaia realizou nesta sexta-feira (21), o plantio de mais de 200  mudas de árvores, de várias espécies, na área de Preservação  Ambiental (APP) degradada do rio Mo...


Pacote de obras de infraestrutura urbana é assinado em Cacoal
Em cerimônia realizada na sexta-feira (21) foi assinada duas ordens de serviço para a execução de obras de infraestrutura asfaltica em Cacoal. ...


''Caminhada Pela Vida'' acontece neste fim de semana em Vilhena no ''Dia Mundial Sem Carro''
Está programada para começar às 8h, na antiga sede da Polícia Civil, na Major Amarante, a “Caminhada Pela Vida”, neste sábado, dia 22. ...


220 veículos são abordados em blitzes educativas nesta quarta-feira em Vilhena
Em vários pontos da cidade estão sendo realizadas blitzes educativas pelas polícias Militar e Rodoviária Federal, com ajuda da Secretaria de Trânsito e do Detran....

 

ADS NEWS 2

ADS NEWS 3


:: Publicidade :::


 
 
 
 
EMRONDONIA.COM