Rondônia, - 01:50
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - CIÊNCIA E SAÚDE
Ciência e Saúde
Por que a salada fica mais saudável com gorduras
Publicado Quarta-Feira, 11 de Outubro de 2017, às 11:54 | Fonte Veja.com 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=337242&codDep=42" data-text="Por que a salada fica mais saudável com gorduras

  
 
 

 

(iStock/iStock)

 

 

 

 

 

 

Vegetais são mais saudáveis sem tempero, certo? Errado. De acordo com um novo estudo publicado no periódico científico American Journal of Clinical Nutrition, adicionar óleos vegetais e queijos às folhas e legumes pode aumentar em até duas vezes a absorção de oitro nutrientes pelo metabolismo – as vitaminas A, E e K, associadas à melhora da visão e à prevenção do câncer, luteína, alfa e betacaroteno e licopeno.

Tempero ideal

Pesquisas anteriores já revelaram que gorduras vegetais, como azeites e nozes, e queijos podem potencializar o efeito de um antioxidante que ajuda a diminuir a quantidade de radicais livres e de colesterol do organismo – o licopeno, substância carotenoide encontrada em alimentos de cor avermelhada, como o tomate e a cenoura.

A pesquisa

Para chegar a esses resultados, cientistas da Universidade Estadual de Iowa, nos Estados Unidos, analisaram 12 mulheres de idades universitárias, que geralmente possuem um metabolismo mais acelerado, que comeram cinco saladas – uma sem tempero e as outras com diferentes quantidades de óleo de soja (duas, quatro, oito e 32 gramas).

Depois das refeições, exames de sangue foram feitos para acessar o nível de absorção dos nutrientes entre as participantes.

Quantidade

O maior nível de absorção de nutrientes foi observado quando elas adicionaram 32 gramas do óleo à salada, o equivalente a duas colheres de sopa, quantidade limite recomendada pelas diretrizes americanas de alimentação.

Segundo os pesquisadores, a quantidade de nutrientes absorvida dos alimentos era proporcional a quantidade do tempero adicionado ao prato. “Adicionar duas vezes a quantidade do óleo na salada leva ao dobro da absorção de nutrientes”, disse Wendy White, principal autora do estudo.

 





Notícia visualizada Contador de visitasvezes




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em CIÊNCIA E SAÚDE


5 coisas que você precisa saber sobre câncer de cabeça e pescoço
...


10 dicas para melhorar o desempenho do cérebro
...


E se o remédio não fez efeito? O que fazer?
...


População de Rolim de Moura pede mais água e atenção no Bairro Planalto
Ruas de terra, que garantem poeira e lama, coleta de lixo insuficiente e a constante falta d’água, são as principais reclamações dos 4397 moradores que vivem em 1570 residências do bairro Planalto...

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Parceiros :::