Rondônia, - 15:05
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - Tecnologia e Vida Digital
TECNOLOGIA
A Microsoft perdeu a chance de ser a primeira a lançar um celular sem bordas em 2014
Publicado Terça-Feira, 10 de Outubro de 2017, às 10:50 | Fonte Gizmodo 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=337189&codDep=41" data-text="A Microsoft perdeu a chance de ser a primeira a lançar um celular sem bordas em 2014

  
 
 

 

 

 

 

 

A Microsoft finalmente assumiu que o Windows 10 Mobile está morto e o foco da empresa agora será nos aplicativos para iOS e Android. Mas, em 2014, a empresa quase foi pioneira nos celulares sem bordas, uma tendência cada vez maior entre as fabricantes de celulares nos dias de hoje.

O Windows Central pôs as mãos no protótipo do que poderia ser sido o primeiro celular sem bordas do mercado. De codinome “Vela”, suas configurações não era nada impressionantes, mas o preço acessível valia pelo design. Ele também era o início do que se tornaria no sem graça Lumia 435.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Planejado para o seu primeiro Windows Phone sem bordas, ou “all-screen”, como a empresa descreve, ele seria um celular de entrada e custaria apenas U$ 200. O dispositivo teria uma tela de 5’ com resolução HD (1280×720), câmera traseira de 5 MP e frontal de 720p, processador Snapdragon 200, dual-chip, bateria de 1.800mAH, RAM de 1 GB, armazenamento interno de 1 GB e entrada para cartões de memória.

É uma configuração que pode ser até meio assustadora quando você leva em consideração as especificações dos celulares de hoje — o que três anos de evolução tecnologia não fazem, não? Mas o Windows Central explica que o foco deste celular não eram suas especificações, mas, sim, seu design inovador.  “É um design super limpo, minimalista e futurista que definitivamente não pertence aos celulares do Windows de menos de U$ 200 em 2014”, diz o site. “Segurar este dispositivo é como se você estivesse segurando apenas a tela”.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Talvez “segurar uma tela” seja um pequeno exagero do autor, mas ele seria muito inovador para o ano, principalmente pela faixa de preço do aparelho.

E apenar de ser projetado para ser um celular “all screen”, a borda inferior da tela era um tanto espaçosa, mas isso se deve a câmera frontal, que é localizada na parte inferior do aparelho. Cada borda lateral do modelo ocupa 3 mm, enquanto a borda do topo 4 mm, dando a tela do celular 79% da área frontal do aparelho.

A traseira do celular também é removível, podendo ser encaixada nela modelos de outras cores – mas, como se trata de um protótipo, elas não estão disponíveis.

Os celulares sem bordas (ou quase sem bordas) surgiram inicialmente em 2014, com o Sharp Aquos Crystal, seguidos pelo Mi Mix, da Xiaomi, lançado no ano passado (que ganhou uma atualização este ano).  Agora, a tendência fica cada vez mais popular, com o iPhone X, da Apple, que será lançado no final deste ano com a “tela infinita”.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Windows Central não sabe a razão do celular “all screen” da Microsoft não ter sido lançado, dizendo que a empresa “perdeu a oportunidade única de ser a primeira no mercado com um celular sem bordas incrivelmente acessível”.

Ele realmente seria um celular muito moderno, mas só do lado de fora, já que os celulares da Microsoft não vingaram devido a falta de aplicativos para a plataforma, o que fazia deste modelo apenas mais uma vítima.

[The Verge via Windows Central]

Todas as imagens: Windows Central

 





Notícia visualizada Contador de visitasvezes




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Tecnologia e Vida Digital


Bitcoin: o que é e como funciona a moeda virtual
...


1 em cada 3 jovens no mundo não tem acesso à internet, diz Unicef
...


Insetos, novas texturas e comida impressa em 3D: autor prevê a alimentação do futuro
...


O fone de ouvido que é capaz de traduzir 15 idiomas praticamente ao vivo
...

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE