Rondônia, - 15:06
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - Tecnologia e Vida Digital
TECNOLOGIA
Agentes russos usaram o Google para interferir nas eleições dos Estados Unidos
Publicado Terça-Feira, 10 de Outubro de 2017, às 10:40 | Fonte Gizmodo 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=337181&codDep=41" data-text="Agentes russos usaram o Google para interferir nas eleições dos Estados Unidos

  
 
 

 

 

 

 

 

 

Agentes russos gastaram dezenas de milhares de dólares em anúncios no Google para interferir na eleição presidencial dos Estados Unidos em 2016, noticiou o Washington Post nesta segunda-feira (9). Citando funcionários “familiarizados” com as investigações internas do Google, o Postrelata que esses anúncios, que apareceram no Gmail e no YouTube, “não parecem ser… da mesma fazenda troll que comprou os anúncios no Facebook”.

O Facebook recebeu a pancada mais forte do escândalo em relação ao papel das empresas do Vale do Silício na campanha de desinformação online da Rússia. O CEO Mark Zuckerberg inicialmente foi desdenhoso em relação às alegações de que o Facebook poderia ter tido um papel nos resultados da eleição de 2016, porém, depois de uma investigação, o empresário anunciou que a empresa havia encontrado US$ 100 mil em compras de anúncios ligadas a agentes russos. Esses anúncios alcançaram até dez milhões de pessoas.

O Google está, supostamente, longe de completar sua própria investigação, mas parece que havia várias fazendas troll ligadas a russos comprando anúncios online separadamente destinados a balançar a eleição. Interessantemente, o Google descobriu os anúncios russos em sua plataforma ao cruzar referências com os dados de firehose do Twitter. A plataforma de microblog também baniu 200 contas que, afirma, estavam ligadas a agentes russos.

Facebook e Twitter vão testemunhar perante o Congresso em 1º de novembro sobre a interferência russa por meio de anúncios. O Google não disse se um de seus representantes estará na ocasião. Entramos em contato com o Google em busca de comentários e vamos atualizar essa nota se tivermos uma resposta.

[The Washington Post]

Imagem do topo: AP

 





Notícia visualizada Contador de visitasvezes




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Tecnologia e Vida Digital


Bitcoin: o que é e como funciona a moeda virtual
...


1 em cada 3 jovens no mundo não tem acesso à internet, diz Unicef
...


Insetos, novas texturas e comida impressa em 3D: autor prevê a alimentação do futuro
...


O fone de ouvido que é capaz de traduzir 15 idiomas praticamente ao vivo
...

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE