Rondônia, - 09:35

 

Você está no caderno - Tecnologia e Vida Digital
TECNOLOGIA
A Microsoft finalmente matou o Windows 10 Mobile
Publicado Segunda-Feira, 9 de Outubro de 2017, às 10:58 | Fonte Gizmodo 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=337130&codDep=41" data-text="A Microsoft finalmente matou o Windows 10 Mobile

  
 
 

 

 

 

 

 

 

 

O Windows 10 Mobile já era considerado carta fora do baralho há mais de um ano, mas neste domingo (8) a própria Microsoft anunciou a sua morte. Em uma série de tweets, Joe Belfiore, vice-presidente do Windows, afirmou que a companhia não irá desenvolver novos recursos e hardware para o Windows 10 Mobile. Apesar disso, suporte para atualizações de segurança e correção de bugs continuará normalmente.

O problema da versão do sistema para celulares já é conhecido: faltam aplicativos. A razão foi citada pelo executivo da Microsoft, que afirmou ter tentado incentivar os desenvolvedores, mas sem sucesso. “Demos dinheiro, escrevemos apps para eles, mas o volume de usuários é muito pequeno para a maioria das empresas investir”, comentou.

Belfiore afirma ter migrado para o Android e reforçou a estratégia da Microsoft de marcar mais presença em outras plataformas. De fato, nos últimos anos a empresa tem lançado mais aplicativos para iOS e Android. Só na semana passada, por exemplo, foi liberado o navegador Edge para a plataforma da Apple e um novo launcher para o sistema do Google.

A esperança por um Surface Phone ou mais celulares com Windows 10 Mobile morre aqui.

 





Notícia visualizada Contador de visitasvezes




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Tecnologia e Vida Digital


Rússia está por trás do ataque NotPetya, diz governo dos EUA
...


Steam inicia promoção de Ano Novo Lunar com descontos de até 75% em jogos de PC
...


Estudo sugere que Waymo tem o carro autônomo mais avançado do momento
...


Microsoft é processada em US$ 600 milhões por falha em atualização do Windows
...

 

::: Publicidade :::


:: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE