Rondônia, - 13:25

 

Você está no caderno - Porto Velho
Sons de Beira encerra Festival de Literatura
Porto Velho:Sons de Beira encerra Festival de Literatura
Termina na noite desta sexta feira 06, o III Festival de Literatura da Amazônia – FLAMA coordenado pela Secretaria Municipal de Educação – SEMED.
Publicado Sexta-Feira, 6 de Outubro de 2017, às 09:09 | Fonte Sílvio Santos - Zé Katraca 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=337035&codDep=27" data-text="Porto Velho:Sons de Beira encerra Festival de Literatura

  
 
 

Termina na noite desta sexta feira 06, o III Festival de Literatura da Amazônia – FLAMA coordenado pela Secretaria Municipal de Educação – SEMED.

O evento foi aberto no dia 2 passado, com o lançamento do livro “Ritual de Judas na Amazônia” do escritor professor e mestre Célio Leandro no teatro Banzeiros. Durante toda semana, várias atividades aconteceram nos mais diversos ambientes, como o Teatro 1 do Sesc, casa de eventos Serenim, espaço Cujuba entre outros.

Um dos ambientes mais frequentados pelos apreciadores de literatura é a “Feira de Livros de Porto Velho” que fica no Calçadão Manelão em frente ao Mercado Cultural até as 20 horas de hoje. Segundo o presidente da Academia de Letras de Rondônia – ACLER poeta Pedro Albino o Flama é muito importante para os escritores que produzem em Rondônia e em especial na capital Porto Velho, pois oferece amplo espaço para a exposição de suas obras. “Nós os escritores, precisamos de eventos como o Flama”, disse Albino.

No Calçadão, tendas de várias editoras e livrarias expõem obras não só de escritores locais, mas, de autores de nacionais e internacionais. “Os livros dos autores de Porto Velho Viriato Moura, Sandra Castiel, Professora Yedda, Dettoni, Samuel Castiel, Sílvio Santos (Zekatraca) e as minhas, são bastante procuradas”, disse Pedro Albino.

Os interessados em autores locais, podem procurar as tendas da Edufro a editora da Unir, e a tenda da editora do Abel Sidney além da Acler. As livrarias Leitura, Paulinas, e Espírita também recebem bastante visitas.

 

Programação de encerramento

Oficina – Querido Diário Ler é... em parceria com o Clube de Leitura de Porto Velho, local EMEIEF - Nacional.

Encontro com o escritor Alberto Julian Perez (Arg) – Mediação do Prof. Dr. Miguel Nenevé (UNIR) no teatro Banzeiros das 14 as 18 horas.

Palestra: Formação de Leitores e Elevação do IDEB com o secretário de Educação do município Marcos Aurélio Marques.

Lançamento do artesanal de poesias “Primeiras Palavras” - Mediador Elizeu Braga (Arigóca)

Show de Encerramento – Sons de Beira a partir das 19 horas no Teatro Banzeiros.

Festa de encerramento do Flama - Serenim

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Porto Velho


Projeto Som Livre se despede de 2018 em apresentação no Espaço Alternativo
O projeto idealizado pela Prefeitura, por meio da Fundação Cultural, ocorrerá integrado a programação da 1º Caminhada Nacional de Combate à Obesidade...


Semasf participa do dia alusivo ao Outubro Rosa
A Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf) participa, por meio do Departamento de Políticas Públicas para Mulher (DPPM), da realização das atividades do dia alusivo ao Outubro Rosa....


Prefeito vistoria instalação de iluminação pública em trecho na BR-364
Por ser uma área de grande extensão, o trabalho de iluminação está sendo feito por etapas...


Deputado Léo Moraes garante com governador lista tríplice para Diretor Geral
...

 

ADS NEWS 2

ADS NEWS 3


:: Publicidade :::



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News