Rondônia, - 15:47

 

Você está no caderno - Porto Velho
Sons de Beira encerra Festival de Literatura
Porto Velho:Sons de Beira encerra Festival de Literatura
Termina na noite desta sexta feira 06, o III Festival de Literatura da Amazônia – FLAMA coordenado pela Secretaria Municipal de Educação – SEMED.
Publicado Sexta-Feira, 6 de Outubro de 2017, às 09:09 | Fonte Sílvio Santos - Zé Katraca 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=337035&codDep=27" data-text="Porto Velho:Sons de Beira encerra Festival de Literatura

  
 
 

Termina na noite desta sexta feira 06, o III Festival de Literatura da Amazônia – FLAMA coordenado pela Secretaria Municipal de Educação – SEMED.

O evento foi aberto no dia 2 passado, com o lançamento do livro “Ritual de Judas na Amazônia” do escritor professor e mestre Célio Leandro no teatro Banzeiros. Durante toda semana, várias atividades aconteceram nos mais diversos ambientes, como o Teatro 1 do Sesc, casa de eventos Serenim, espaço Cujuba entre outros.

Um dos ambientes mais frequentados pelos apreciadores de literatura é a “Feira de Livros de Porto Velho” que fica no Calçadão Manelão em frente ao Mercado Cultural até as 20 horas de hoje. Segundo o presidente da Academia de Letras de Rondônia – ACLER poeta Pedro Albino o Flama é muito importante para os escritores que produzem em Rondônia e em especial na capital Porto Velho, pois oferece amplo espaço para a exposição de suas obras. “Nós os escritores, precisamos de eventos como o Flama”, disse Albino.

No Calçadão, tendas de várias editoras e livrarias expõem obras não só de escritores locais, mas, de autores de nacionais e internacionais. “Os livros dos autores de Porto Velho Viriato Moura, Sandra Castiel, Professora Yedda, Dettoni, Samuel Castiel, Sílvio Santos (Zekatraca) e as minhas, são bastante procuradas”, disse Pedro Albino.

Os interessados em autores locais, podem procurar as tendas da Edufro a editora da Unir, e a tenda da editora do Abel Sidney além da Acler. As livrarias Leitura, Paulinas, e Espírita também recebem bastante visitas.

 

Programação de encerramento

Oficina – Querido Diário Ler é... em parceria com o Clube de Leitura de Porto Velho, local EMEIEF - Nacional.

Encontro com o escritor Alberto Julian Perez (Arg) – Mediação do Prof. Dr. Miguel Nenevé (UNIR) no teatro Banzeiros das 14 as 18 horas.

Palestra: Formação de Leitores e Elevação do IDEB com o secretário de Educação do município Marcos Aurélio Marques.

Lançamento do artesanal de poesias “Primeiras Palavras” - Mediador Elizeu Braga (Arigóca)

Show de Encerramento – Sons de Beira a partir das 19 horas no Teatro Banzeiros.

Festa de encerramento do Flama - Serenim

 








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Porto Velho


Sebrae incentiva turismo e abraça o projeto Porto Velho Sport Fishing
Vinte pescadores concluíram o curso de condutores de pesca esportiva e vão atuar profissionalmente na região...


Entrada gratuita: Mais de 400 crianças vão ao teatro em Porto Velho
o roteiro da peça teatral infantil, que foi vista por adultos e mais de 400 crianças no Teatro Guaporé, nessa terça-feira (22)....


Neste sábado tem mobilização nacional de vacinação contra a gripe
Neste sábado, 12, as unidades básicas de saúde da cidade de Porto Velho e dos distritos ao longo da BR estarão abertas das 8h às 17h para mobilização nacional de vacinação contra a gripe....


Sindur protocola denúncias no MPF e TCU sobre reconhecimento de dívida da ceron no valor de mais de R$ 2 bilhões e 600 milhões
Na avaliação dos Eletricitários do Estado de Rondônia, o reconhecimento da mencionada dívida e consequente parcelamento, tem um único objetivo que é o de limpar o caminho para a privatização da CERON...

 

::: Publicidade :::


:: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM