Rondônia, - 15:06

 

Você está no caderno - Notícias do interior de Rondônia
Outubro Rosa leva prevenção para as mulheres
Outubro Rosa leva prevenção para as mulheres em Ariquemes
Dados do Ministério da Saúde mostram que o câncer do colo de útero e o câncer de mama, são as doenças de maior incidência e mortalidade entre as mulheres. A grande maioria das pacientes são diagnosticadas..
Publicado Quinta-Feira, 5 de Outubro de 2017, às 18:24 | Fonte Assessoria 0

  
 
 

A Prefeitura de Ariquemes, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSAU) desenvolve no mês de outubro diversas ações voltadas para a prevenção do câncer de mama e de útero. O objetivo é por meio de ações educativas, sensibilizar e conscientizar a comunidade em geral.

Dados do Ministério da Saúde mostram que o câncer do colo de útero e o câncer de mama, são as doenças de maior incidência e mortalidade entre as mulheres. A grande maioria das pacientes são diagnosticadas com estágios tumorais avançados e com maior possibilidade de complicações. A detecção precoce resulta em tratamentos com maior eficácia. Por isso é importante o fomento de ações preventivas.

Durante o mês de outubro a prefeitura e as Unidades Básicas de Saúde – UBS´s serão iluminadas e ornamentadas na cor rosa como um ato simbólico e para divulgação da campanha. Materiais informativos como panfletos e cartazes serão distribuídos para a população e a temática deve ser abordada também nas escolas.

Segue o cronograma com as atividades a serem realizadas nas UBS´s que vão oferecer além de consultas médicas, testes rápidos, preventivos e vacinas.

 

Data

Local

Horário

Atividade

Dia 05 de Outubro

UBS Setor 05

18 horas

Abertura Oficial da Campanha

Dia 11 de Outubro

UBS Marechal Rondon

18 horas

Ação em Saúde

Dia 18 de Outubro

UBS Setor 09

18 horas

Ação em Saúde

Dia 19 de Outubro

UBS 25 de Dezembro

18 horas

Ação em Saúde

Dia 18 de Outubro

UBS Mutirão

18 horas

Ação em Saúde

Dia 19 de Outubro

UBS Setor 06

18 horas

Ação em Saúde

Dia 25 de Outubro

UBS Setor 10

18 horas

Ação em Saúde

Dia 26 de Outubro

UBS Jardim Alvorada

18 horas

Ação em Saúde

Dia 27 de Outubro

UBS Setor 02

18 horas

Ação em Saúde

 

 

 

 

 

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Notícias do interior de Rondônia


Rede municipal de ensino de Cacoal supera média nacional no IDEB
As escolas municipais de Cacoal superaram a meta projetada pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC) para 2017, no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) para os anos iniciais de ensino....


Prefeitura realiza vacinação em cães e gatos neste sábado, 22
O Setor de Vigilância Sanitária e Zoonose, da prefeitura de Jaru, realiza no próximo sábado (22), a campanha de vacinação contra a raiva em cães e gatos....


Carreta de prevenção à Hanseníase faz exames gratuitos em Ji-Paraná
O joalheiro Lucival Lopes, de 49 anos, saiu aliviado da Carreta do Projeto Roda Hans, que estacionada no Ginásio Gerivaldão em Ji-Paraná. Durante a avaliação clínica, ficou sabendo que as manchas que têm nos braços e rosto não são hanseníase, apena...


Prefeitura de Cacoal parabeniza Emater-RO pelos 47 anos de fundação
A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Rondônia (Emater) celebrou no dia 31 de agosto, 47 anos de fundação. ...

 




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News