Rondônia, - 14:42

 

Você está no caderno - Notícias do interior de Rondônia
Águas de Ariquemes
Ariquemes tem capacidade de abastecimento ampliada com a reforma e instalação da nova Estação de Tratamento de Água
Localizada na região sudoeste do município, a ETA Rio Jamari dobrou a capacidade de tratamento de água de 16 para 21 milhões de litros por dia. Todo o município será beneficiado com a nova estrutura, com destaque para os bairros Setor 9
Publicado Terça-Feira, 3 de Outubro de 2017, às 16:41 | Fonte da Redação 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=336901&codDep=26" data-text="Ariquemes tem capacidade de abastecimento ampliada com a reforma e instalação da nova Estação de Tratamento de Água

  
 
 

O sistema de abastecimento de água tratada de Ariquemes dobrou com a reforma e ampliação da Estação de Tratamento de Água - ETA Rio Jamari. A estrutura, que recebeu novos e modernos equipamentos e sistemas de automação, entrou em funcionamento no mês de setembro e foi inaugurada nesta terça-feira (03.10), com a presença do prefeito municipal, Thiago Flores, vereadores, secretários, empresários, líderes comunitários e representantes da sociedade civil organizada.

Localizada na região sudoeste do município, a ETA Rio Jamari dobrou a capacidade de tratamento de água de 16 para 21 milhões de litros por dia. Todo o município será beneficiado com a nova estrutura, com destaque para os bairros Setor 9, Jardim Jorge Teixeira, Jardim Paraná e União I que passaram a receber o fornecimento de água com ainda mais qualidade e regularidade.

A obra é resultado de um investimento de aproximadamente R$ 3,5 milhões em equipamentos, urbanização e infraestrutura, buscando modernizar o sistema de abastecimento que antes não estava projetado para atender o continuo crescimento da cidade. O programa de obras da concessionária também inclui melhorias no sistema de captação, modernização de laboratórios e estações elevatórias, instalação de novos equipamentos como geradores e bombas. O município também conta hoje com um Centro de Controle Operacional (CCO), que monitora a distância e em tempo real o sistema de água.

“Com a parceria da população temos avançado na prestação de serviços e sabemos que ainda há muito a ser feito. Estes investimentos são apenas o começo, nosso programa de obras contará com avanços importantes para garantir a regularidade e a qualidade no fornecimento de água para todos os bairros e também para ampliar a rede de coleta e tratamento de esgoto. Vamos mudar o cenário do saneamento básico no município e fazer Ariquemes uma referência no Estado”, enfatizou o diretor-presidente da concessionária, Themis Oliveira.

De acordo com o prefeito municipal, Thiago Flores, os benefícios são incontáveis para a saúde da população. “Ariquemes é considerado um celeiro de oportunidades e com esta moderna Estação de Tratamento de Água abastecendo a cidade, a concessionária tem garantindo avanços importantes no saneamento, melhorando a saúde dos munícipes, e trazendo o desenvolvimento para nossa cidade”.

Para mais informações sobre os trabalhos, projetos e ações desenvolvidas pela Águas de Ariquemes, acesse www.aguasdeariquemes.com.br ou ligue 3536 1577.





Notícia visualizada Contador de visitasvezes




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Notícias do interior de Rondônia


Feira de Calçados movimenta Região Norte
A Feira de calçados reúne lojistas de várias regiões do Estado de Rondônia e outros Estados...


Águas de Ariquemes - Comunicado de Abastecimento
...


Águas de Ariquemes - Comunicado de Abastecimento
...


Arsam realiza operação volante no Careiro Castanho
...

 

::: Publicidade :::


:: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE