Rondônia, - 07:49

 

Você está no caderno - POLÍTICA
Política
Só 3% dos brasileiros aprovam o governo de Michel Temer, diz Ibope
Publicado Quinta-Feira, 28 de Setembro de 2017, às 19:50 | Fonte Último Segundo 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=336702&codDep=19" data-text="Só 3% dos brasileiros aprovam o governo de Michel Temer, diz Ibope

  
 
 

 

Reprovação do governo de Michel Temer atingiu o nível de 77%; além disso, 89% desaprovam a maneira dele governar

Marcelo Camargo/ABr - Reprovação do governo de Michel Temer atingiu o nível de 77%; além disso, 89% desaprovam a maneira dele governar

 

 

 

 

 

 

 

 

Apenas 3% dos brasileiros consideram o governo do presidente de República, Michel Temer, bom. De acordo com o Ibope, este já é quarto trimestre consecutivo que a popularidade do peemedebista cai.

Os dados são da nova pesquisa CNI/Ibope, divulgada nesta quinta-feira (28). O estudo buscou avaliar a gestão de Michel Temer , segundo os brasileiros, e compará-la à gestão anterior, de Dilma Rousseff.

De acordo com as respostas dos entrevistados, o governo faz uma gestão regular para 16% dos brasileiros. A reprovação do governo atingiu o nível de 77% e outros 3% não souberam avaliar se Temer faz ou não um bom trabalho.

No estudo, a Confederação Nacional da Indústria esclarece que a soma dos percentuais de avaliação de governo totaliza 99% porque as casas decimais do resultado são arredondadas.

Na última pesquisa divulgada pelo instituto, a reprovação de Temer era de 70%, enquanto 5% achavam a gestão boa e 21% regular.

O novo levantamento – que foi feito entre os dias 15 e 20 de setembro e ouviu 2 mil pessoas em 126 municípios – ocorreu em meio a novas notícias sobre corrupção relacionadas ao governo.

Essas matérias, além da liberação de exploração da Renca, na Amazônia, foram as notícias mais lembradas pela população.

O nível de confiança da pesquisa divulgada nesta quarta, segundo a CNI, é de 95%, o que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de dois pontos percentuais, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%.

O nível de confiança desse levantamento é de 95% e ele tem margem de erro de dois pontos percentuais.

Outras avaliações

A pesquisa avaliou também outros dois critérios: a forma de governar e a confiança no presidente.

Ao todo, 89% dos brasileiros desaprovam a maneira de governar de Temer. Ela foi aprovada por 7% e outros 4% não souberam responder. No último levantamento, 11% aprovavam, 83% desaprovavam e 5% não souberam ou não responderam a essa questão.

Quanto à confiança, Temer também teve um resultado pior que a da pesquisa anterior.

Agora, 6% dos entrevistados disseram confiar em Temer, enquanto 92% afirmaram não confiar e 2% não souberam ou não responderam. Em julho, 10% confiavam e 87% não confiavam no presidente.

Na comparação com o governo anterior, mais uma vez, Michel Temer teve notas ruins. Segundo o levantamento, 8% dos entrevistados consideram o governo do peemedebista melhor que o de Dilma Rousseff . No entanto, 31% acham a gestão igual e 59% consideram pior. Além disso, 2% não souberam ou não responderam a essa pergunta.

 








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em POLÍTICA


Rondônia pode ser isento de cobrança adicional na tarifa de energia elétrica
Proposta apresentada por Marcos Rogério extingue sistema de bandeiras para estados produtores...


Mariana Carvalho apresenta mais um projeto em defesa do consumidor
Se o boleto vence hoje, o cliente precisa ir até o banco que emitiu o documento para pagá-lo. Isso ocorre porque somente a instituição financeira ...


Para Aldo Rebelo, Lula continua sendo o candidato do PT
...


Brasil, o personagem
...

 

::: Publicidade :::


:: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM