Rondônia, - 01:04
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - Notícias da Amazônia
Feira de Peixe da Amazônia em Ji-Paraná
Feira de Peixe da Amazônia deve atrair 10 mil pessoas em Ji-Paraná no mês de outubro
Organizada com o apoio do Governo de Rondônia, Ji-Paraná sedia, nos dias 26, 27 e 28 de outubro, no Espaço Partenon, sua 1ª Feira Nacional de Peixe da Amazônia (Fenapam)
Publicado Quarta-Feira, 27 de Setembro de 2017, às 08:28 | Fonte da Redação 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=336624&codDep=38" data-text="Feira de Peixe da Amazônia deve atrair 10 mil pessoas em Ji-Paraná no mês de outubro

  
 
 

O evento quer apresentar Rondônia como o maior produtor de peixe em cativeiro do País

Organizada com o apoio do Governo de Rondônia, Ji-Paraná sedia, nos dias 26, 27 e 28 de outubro, no Espaço Partenon, sua 1ª Feira Nacional de Peixe da Amazônia (Fenapam), que vai reunir produtores, comerciantes e expositores, em torno de uma programação que incluiu palestras com especialistas e um show de gastronomia exclusivo com peixes da Amazônia.

O evento quer apresentar Rondônia como o maior produtor de peixe em cativeiro do País

De acordo com a coordenadora com Grupo Técnico da Piscicultura e assessora da Superintendência de Desenvolvimento do Estado (Suder), Ilse Oliveira, a feira tem a marca da iniciativa privada de Rondônia, responsável por toda organização, com o apoio do Governo do Estado, que no último dia (28) realiza a rodada de negócio, de promoção comercial, no âmbito da Fenapam, com investimento de R$ 120 mil, custeado pela Superintendência de Desenvolvimento.

Dirigida ao segmento da produção e comercialização, a feira visa diretamente fomentar este novo ramo e tendência do agronegócio, promovendo o peixe da Amazônia e melhorando a tecnologia de produção, de modo a atrair investidores para estimular a economia do Estado, reforçada por uma campanha de incentivo ao consumo e ao comércio de peixes na região. A justificativa, segundo a organização, tem a feira como mais uma oportunidade para divulgar o pescado da Amazônia, aproximando o produtor do fornecedor de tecnologia, buscando novos mercados e estimulando a industrialização do peixe da Amazônia.

Sem querer ser pequeno, o evento tem dimensão nacional e espera contar com aproximadamente dez mil pessoas que participarão de palestras, rodadas de negócios e visitas aos estandes, devidamente montados para mostrar e demonstrar todo o processo que envolve a cadeia produtiva da piscicultura, a começar pela produção de alevinos até a industrialização do pescado.

Neste ponto, o evento quer apresentar Rondônia como o maior produtor de peixe em cativeiro do País, com uma estimativa de produção de nada menos de 104 mil toneladas nesta safra (2017), querendo chegar a um milhão de toneladas em 2018, a depender dos investimentos da China em Rondônia. A afirmação foi feita nesta manhã de terça-feira (26) por Ilse Oliveira a um grupo de empresários chineses em visita ao Palácio Rio Madeira. Ela falou da potencialidade produtiva de Rondônia e dos investimentos que estão sendo realizados em toda a cadeia produtiva do pescado.

De acordo com organização da feira, o evento é aberto a todo segmento envolvido com a cadeia do peixe e ao público em geral. As inscrições podem ser feitas online página da Fenapam (www.fenapam.com) e, ainda, no Espaço Partenon durante o evento.

Fonte
Texto: Cleuber Rodrigues Pereira
Fotos: Ésio Mendes
Secom - Governo de Rondônia





Notícia visualizada Contador de visitasvezes




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Notícias da Amazônia


Brasileiro Sebastião Salgado entra em Academia de Belas Artes francesa
O fotógrafo Sebastião Salgado tomou posse quarta-feira (6) na Academia de Belas Artes de Paris, na França, onde mora. Ele é o primeiro brasileiro a ocupar uma cadeira na entidade. ...


O Apoio Logístico de Saúde nas Guarnições de Barcelos/AM e Tefé/AM
De 6 a 9 de novembro o Escalão de Apoio Assistencial e a Seção de Saúde regional da 12ª Região Militar (12ª RM), realizaram o apoio logístico de saúde e social nas Guarnições de Barcelos/AM e Tefé/AM....


I Fórum Internacional de Medicina Legal e Pericias Médicas
No dia 26 de outubro o Gen Div Carlos Alberto Mansur, Comandante da 12ª Região Militar (12ª RM), participou do I Fórum Internacional de Medicina Legal e Pericias Médicas representando o Gen Ex Eduardo Dias da Costa Villas Boas Comandante do Exércit...


O Comando da 12ª Região Militar entregou o Prêmio Servidor Padrão
No dia 17 de novembro, o Comando da 12ª Região Militar realizou a entrega do Prêmio Servidor Padrão 2017 e comemorou o Dia do Servidor Público....

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE