Rondônia, - 15:53
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - POLÍTICA
política
Mariana Carvalho defende mandato participativo na Câmara
A tucana reiterou a importância de os eleitores opinarem para melhorar a qualidade dos projetos em discussão no Legislativo.
Publicado Terça-Feira, 26 de Setembro de 2017, às 09:22 | Fonte Assessoria 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=336569&codDep=19" data-text="Mariana Carvalho defende mandato participativo na Câmara

  
 
 

A segunda-secretária da Câmara, a deputada federal Mariana Carvalho (PSDB-RO), defende o chamado mandato participativo em que a sociedade pode opinar sobre o que deve ser prioridade nas votações no Congresso.  A tucana reiterou a importância de os eleitores opinarem para melhorar a qualidade dos projetos em discussão no Legislativo.

 

“Acredito que a Câmara dos Deputados faz o seu melhor trabalho quando representa a voz de vocês, e sei que sempre podemos fazer mais para acelerar as discussões definindo prioridades e consultando quem realmente vai ser beneficiado pelas votações”, disse a parlamentar.

 

Ela usou as redes sociais para defender a pauta participativa. “Quero te convidar a acessar a #PautaParticipativa, iniciativa lançada neste mês pela nova gestão da Câmara”, afirmou .

 

O site pautaparticipativa.leg.br detalha como fazer parte. O sistema é inspirado em um trabalho realizado por um matemático britânico e usa um método inovador de votação com múltiplas opções.

 

O objetivo é identificar, para diferentes temas legislativos, os projetos de lei que tenham maior consenso entre a população para serem colocados em votação na Câmara. Para tanto, cada participante tem o direito de escolher até dois projetos em cada tema colocado em consulta.

 

Se escolher dois, ganha o direito de indicar um projeto que, em sua avaliação, não deve ser colocado em pauta. O projeto vencedor em cada tema é aquele que conseguir o maior saldo de votos.





Notícia visualizada Contador de visitasvezes




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em POLÍTICA


Brasil deixou recessão para trás, diz Temer na Argentina
...


Quem foi a primeira mulher a governar o Brasil
...


Mariana Carvalho destina R$ 250 mil para Vale do Paraíso
Recursos serão usados para compra de materiais de iluminação de avenida...


Kadafi teria ajudado Lula em 2002
...

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE