Rondônia, - 06:05
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - POLÍTICA
política
Mariana Carvalho defende mandato participativo na Câmara
A tucana reiterou a importância de os eleitores opinarem para melhorar a qualidade dos projetos em discussão no Legislativo.
Publicado Terça-Feira, 26 de Setembro de 2017, às 09:22 | Fonte Assessoria 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=336569&codDep=19" data-text="Mariana Carvalho defende mandato participativo na Câmara

  
 
 

A segunda-secretária da Câmara, a deputada federal Mariana Carvalho (PSDB-RO), defende o chamado mandato participativo em que a sociedade pode opinar sobre o que deve ser prioridade nas votações no Congresso.  A tucana reiterou a importância de os eleitores opinarem para melhorar a qualidade dos projetos em discussão no Legislativo.

 

“Acredito que a Câmara dos Deputados faz o seu melhor trabalho quando representa a voz de vocês, e sei que sempre podemos fazer mais para acelerar as discussões definindo prioridades e consultando quem realmente vai ser beneficiado pelas votações”, disse a parlamentar.

 

Ela usou as redes sociais para defender a pauta participativa. “Quero te convidar a acessar a #PautaParticipativa, iniciativa lançada neste mês pela nova gestão da Câmara”, afirmou .

 

O site pautaparticipativa.leg.br detalha como fazer parte. O sistema é inspirado em um trabalho realizado por um matemático britânico e usa um método inovador de votação com múltiplas opções.

 

O objetivo é identificar, para diferentes temas legislativos, os projetos de lei que tenham maior consenso entre a população para serem colocados em votação na Câmara. Para tanto, cada participante tem o direito de escolher até dois projetos em cada tema colocado em consulta.

 

Se escolher dois, ganha o direito de indicar um projeto que, em sua avaliação, não deve ser colocado em pauta. O projeto vencedor em cada tema é aquele que conseguir o maior saldo de votos.





Notícia visualizada Contador de visitasvezes




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em POLÍTICA


Quatro razões para explicar por que apenas 2 de 155 delatores da Lava Jato são políticos
...


Ivo Cassol comemora aprovação de 'pílula do câncer'
...


Deputados tentarão nesta semana na Câmara esvaziar poder de Maranhão
...


Polícia Federal realiza nova fase da Operação Zelotes em três estados
...

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Parceiros :::