Rondônia, - 15:51
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - Espiritualidade e Religião
Espiritualidade e Religião
Padre Zezinho se encontra com Papa Francisco no Vaticano
Publicado Segunda-Feira, 25 de Setembro de 2017, às 10:27 | Fonte Do G1 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=336507&codDep=67" data-text="Padre Zezinho se encontra com Papa Francisco no Vaticano

  
 
 

 

Padre Zezinho se encontrou com o Papa após evento de jovens (Foto: Arquivo pessoal/Padre Zezinho)

Padre Zezinho se encontrou com o Papa após evento de jovens (Foto: Arquivo pessoal/Padre Zezinho)

 

 

 

 

 

 

O Padre Zezinho, da Congregação do Sagrado Coração de Jesus, em Taubaté, esteve com o Papa Francisco na última quinta-feira (21), quando comemorou 51 anos de sacerdócio. O encontro aconteceu na Casa Santa Marta, no Vaticano, onde o Papa realizou uma missa especial.

O padre ficou no Vaticano durante uma semana, onde participou do Sínodo dos Jovens. A reunião contou com bispos e jovens do mundo todo, que propuseram a criação de um livro com informações e depoimentos colhidos com os jovens, com o objetivo de ampliar a participação deles na igreja. O trabalho deverá ser concluído em dois anos.

Após o Sínodo, um grupo de dez padres, dois bispos e um cardeal foi convidado para a missa com o Papa. "Já estive com cinco Papas e é sempre emocionante. Quando Francisco esteve em Aparecida eu não estava tão bem de saúde [referindo-se ao AVC que sofreu em 2012]. Fiquei encantado. Me senti privilegiado em participar dessa missa com o Papa porque são poucas pessoas que podem. E ainda por estar comemorando 51 anos de sacerdócio. Fui convidado devido a minha aproximação com os jovens, pelos livros e CDs gravados", disse.

Durante os anos na igreja, Padre Zezinho, considerado um precursor da linha dos padres cantores, como Marcelo Rossi e Fábio de Melo, soma 94 livros escritos, 117 discos e 1.700 canções gravadas em mais de 30 países. Entre as mais conhecidas estão: Um Certo Galileu, Maria de Nazaré, Amar Como Jesus Amou, Oração pela Família, És Água Viva e Maria da Minha Infância.

A vontade de usar a música como meio de evangelização surgiu durante o período em que fez seminário na cidade de Milwaukee, no estado de Wisconsin (nos Estados Unidos), onde foi ordenado.

O último álbum, 'Mil Vezes Aparecida', foi lançado em homenagem aos 300 anos de Nossa Senhora Aparecida – que será comemorado no próximo dia 12 de Outubro. O G1 está com uma página especial sobre os 300 anos do encontro da imagem nas águas do Rio Paraíba.

A obra deverá ser entregue ao Papa. “Entreguei para Dom João, que também é brasileiro, com a certeza que chegará até as mãos do Papa Francisco”, disse.

Após o encontro, o padre foi convidado a ser correspondente do Vaticano. Ele aceitou e, a partir do próximo mês, deverá enviar um artigo por semana, em que falará sobre os jovens.

 

 

 

 

 

Padre Zezinho participa de missa presidida pelo Papa (Foto: Divulgação/Rádio Vaticano)

Padre Zezinho participa de missa presidida pelo Papa (Foto: Divulgação/Rádio Vaticano)

 

 





Notícia visualizada Contador de visitasvezes




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Espiritualidade e Religião


A polêmica orientação da Igreja Anglicana para que escolas deixem crianças vestir roupas identificadas com outro gênero
...


Sem mencionar rohingyas, Papa Francisco faz apelo por direitos humanos em Mianmar
...


Papa diz estar preocupado com ''retorno dos nacionalismos'' na Europa
...


Papa fala com tripulação da ISS sobre lugar do homem no universo
...

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE