Rondônia, - 16:01
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - NACIONAL
Nacional
Grupo de militares brasileiros da missão no Haiti retorna ao Brasil
Publicado Segunda-Feira, 25 de Setembro de 2017, às 10:10 | Fonte O Globo 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=336500&codDep=30" data-text="Grupo de militares brasileiros da missão no Haiti retorna ao Brasil

  
 
 

 

Prestes a deixar o Haiti, militares brasileiros tiram fotos com crianças da Escola Sagrado Coração de Jesus, em Porto Príncipe. - Daniel Marenco / Agência O Globo

 

 

 

 

 

 

BRASÍLIA - Desembarcou no Brasil, neste sábado, a primeira leva de militares que estavam em operação no Haiti para realizar a missão de estabilização do país. De acordo com informações divulgadas pelo Ministério da Defesa, a etapa final de desmobilização da tropa brasileira será concluída em 15 de outubro, quando todas as medidas de repatriação de pessoal e material serão finalizadas.

Em 13 anos de atuação no Haiti, o Brasil investiu mais de R$ 2,5 bilhões na missão. Desses, R$ 930 milhões foram reembolsados pela Organização das Nações Unidas (ONU). Além de patrulhamento, os "capacetes azuis" - como ficaram conhecidos o militares geridos pelas Nações Unidas - também realizaram atividades de caráter social e humanitário. Em balanço feito sobre os resultados obtidos, a pasta defende que o país caribenho já retomou a estabilidade.

- A missão foi muito bem cumprida pelas Forças Armadas brasileiras, demonstrando profissionalismo e comprometimento com a manutenção da paz. Além de ter contribuído sobremaneira para a estabilização do Haiti, ratificou a imagem extremamente positiva e de grande credibilidade que o Brasil tem junto às Nações Unidas e à comunidade internacional, pelos mais de 70 anos como contribuinte para a paz no mundo -, afirmou o Almirante Rogério Lage, subchefe de Operações de Paz do Ministério da Defesa, em nota divulgada pela pasta.

A tropa brasileira enfrentou desafios como a pacificação de Cité Soleil, o terremoto de 2010 e o furacão Matthew, que passou em 2016. O Brasil foi o país que mais contribuiu com tropas ao longo dos anos. De 2004 até 2014, o ministério contabilizou a ida de 30.259 militares.


 





Notícia visualizada Contador de visitasvezes




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em NACIONAL


Por que São Paulo ainda não conseguiu despoluir o rio Tietê?
...


Centro cultural em Manaus vai abrigar nova base da Polícia Militar
...


‘Liberdade Religiosa’, diz sabatista no Acre que vai fazer prova do Enem domingo (12)
...


Grupo arrecada doações para Natal de moradores de rua em Manaus
...

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE