Rondônia, - 02:20

 

Você está no caderno - POLÍTICA
Preço abusivo nas passagens aéreas
Preço abusivo nas passagens aéreas é um desrespeito com o consumidor, aponta Marcos Rogério
Em pronunciamento no plenário da Câmara dos Deputados nesta quinta-feira (21/09), o deputado federal Marcos Rogério (DEM-RO) criticou a alta sistemática no preço das passagens aéreas, em especial nos voos regionais.
Publicado Quinta-Feira, 21 de Setembro de 2017, às 14:58 | Fonte da Redação 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=336416&codDep=19" data-text="Preço abusivo nas passagens aéreas é um desrespeito com o consumidor, aponta Marcos Rogério

  
 
 

Em pronunciamento no plenário da Câmara dos Deputados nesta quinta-feira (21/09), o deputado federal Marcos Rogério (DEM-RO) criticou a alta sistemática no preço das passagens aéreas, em especial nos voos regionais.

Segundo apontou o parlamentar, a alta dos preços é abusiva, e configura um desrespeito ao consumidor. “Passagens que custavam R$ 400 agora custam R$ 1.800. E um detalhe: disseram que com a cobrança pela bagagem o preço das passagens iria cair. Mas ocorreu o contrário, o preço subiu, o que é um abuso, uma afronta ao usuário do transporte aéreo brasileiro”, disse.

Em maio deste ano, as companhias aéreas receberam autorização para cobranças adicionais de bagagens despachadas. A norma, que consta da Resolução nº 400, de 13 de dezembro de 2016, vale para voos domésticos e internacionais. À época, as companhias aéreas justificaram que a cobrança adicional acarretaria no barateamento no preço das passagens aéreas.

O parlamentar também criticou as companhias aéreas que adotam horários pouco usuais, em especial a companhia aérea Azul, que opera nos municípios no estado de Rondônia.

“Quero fazer esse registro lamentando, também, o comportamento da empresa Azul com o município de Ji-Paraná, no estado de Rondônia. Eles estão impondo voos em horários ruins, que dificultam as conexões. Só pra terem ideia, eles anunciaram para o mês de outubro um voo que vai sair 17h10 da minha cidade (Ji-Paraná), pra chegar em Brasília às 10h do dia seguinte. Quem usa o transporte aéreo utiliza não apenas para o conforto, mas, sobretudo, pela agilidade e rapidez do transporte aéreo”, apontou.

A Azul é a única companhia que opera no aeroporto de Ji-Paraná.








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em POLÍTICA


Rondônia pode ser isento de cobrança adicional na tarifa de energia elétrica
Proposta apresentada por Marcos Rogério extingue sistema de bandeiras para estados produtores...


Mariana Carvalho apresenta mais um projeto em defesa do consumidor
Se o boleto vence hoje, o cliente precisa ir até o banco que emitiu o documento para pagá-lo. Isso ocorre porque somente a instituição financeira ...


Para Aldo Rebelo, Lula continua sendo o candidato do PT
...


‘Bolsonaro e Ciro trazem instabilidade ao mercado’, afirma Meirelles
...

 

::: Publicidade :::


:: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM