Rondônia, - 16:17

 

Você está no caderno - Notícias do interior de Rondônia
Aulas de libras são implantadas em ariquemes
Aulas de libras são implantadas em escola pública de Ariquemes
A prefeitura de Ariquemes, por meio da Secretaria Municipal de Educação – SEMED vem desenvolvendo um projeto de inclusão social com alunos da escola Jorge Teixeira. A Língua Brasileira de Sinais (libras)
Publicado Quinta-Feira, 21 de Setembro de 2017, às 14:54 | Fonte da Redação 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=336414&codDep=26" data-text="Aulas de libras são implantadas em escola pública de Ariquemes

  
 
 

A prefeitura de Ariquemes, por meio da Secretaria Municipal de Educação – SEMED vem desenvolvendo um projeto de inclusão social com alunos da escola Jorge Teixeira. A Língua Brasileira de Sinais (libras) passou a fazer parte da rotina de ensino de mais de 300 estudantes.

Criada para facilitar a comunicação com deficientes auditivos, os sinais são marcados por movimentos específicos realizados com as mãos, combinados com expressões faciais e corporais. A princípio o projeto “piloto” foi implantado na escola, para atender uma demanda interna da unidade, que tem uma professora e três (03) alunos com deficiência auditiva.

De acordo com a coordenadora do projeto, Ducileide Barbosa, as aulas são ministradas uma vez por semana por um intérprete e uma professora de língua portuguesa. São apresentadas aos estudantes, noções básicas de saudações, as letras do alfabeto, além de musicas e brincadeiras. “Aprender essas noções é importante para que possamos ampliar nossa comunicação, estamos satisfeitos com os resultados.” Enfatizou Ducileide.

Segundo a Secretaria da SEMED, Cleuzeni Maria de Jesus, a Libras é a segunda língua mais falada no Brasil e, por isso, o idioma é importante para a comunidade escolar. “Hoje cresce cada vez mais o número de alunos com deficiência auditiva nas salas de aulas, isso se deve as constantes campanhas de inclusão social que a nossa Secretaria promove. Todos devem ter acesso ao ensino de qualidade. Nós queremos o melhor para nossas crianças.” Disse Cleuzeni.

Além das aulas com a turma, os estudantes com deficiência auditiva recebem atendimento específico em horário oposto para garantir a qualidade no aprendizado. Continuar promovendo a inclusão social de todos os alunos da Rede Municipal é um compromisso da Prefeitura de Ariquemes.








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Notícias do interior de Rondônia


Campanha de enfrentamento ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes é encerrada com uma caminhada em Jaru
O evento contou com a participação de centenas de alunos, servidores municipais, representantes do judiciário, do Ministério Público, OAB......


Primeiro sorteio na “Promoção Sorte Grande 2018” será na próxima sexta-feira
Em 2018, a promoção “Sorte Grande” da Associação Comercial e Industrial de Jaru – ACIJ, irá sortear mais de 150 prêmios, entre eles 02 carros 0 km, 04 motocicletas e mais de 150 vale compras....


Sertanejo Léo Chaves estará em Jaru nesta terça-feira
Leo e o masterpractitionere mastertrainer Bento Augusto, são as principais atrações do “Workshop Show”....


Guajaramirense é premiado pela Secretaria Nacional de Juventude em Brasília
Luiz Paulo Assumpção Consultor UNESCO e Monitor estadual das Ações do Brasil Mais Jovem 2018 Secretaria Nacional de Juventude. ...

 

::: Publicidade :::


:: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM