Rondônia, - 01:46
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - POLÍTICA
prêmio voltado para inclusão
Mariana Carvalho participa de entrega de prêmio voltado para inclusão
A deputada Mariana Carvalho (PSDB – RO) participou nesta quarta – feira, 20, da solenidade de entrega do Prêmio Brasil Mais Inclusão.
Publicado Quinta-Feira, 21 de Setembro de 2017, às 14:47 | Fonte da Redação 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=336412&codDep=19" data-text="Mariana Carvalho participa de entrega de prêmio voltado para inclusão

  
 
 

A deputada Mariana Carvalho (PSDB – RO) participou nesta quarta – feira, 20, da solenidade de entrega do Prêmio Brasil Mais Inclusão.

 

Essa comenda é destinada a empresas, entes federados (União, estados, Distrito Federal e municípios), entidades ou personalidades que tenham realizado ações em prol da inclusão de pessoas com deficiência.

 

Na oportunidade, a segunda secretária da mesa diretora da Câmara dos Deputados destacou a importância da premiação. “Poder conviver com as diferenças é um privilégio”, frisou a parlamentar.

 

Foram homenageados neste ano, representantes de Rondônia, Paraná, de Minas Gerais, do Rio Grande do Norte, de São Paulo, do Distrito Federal, do Rio de Janeiro, de Santa Catarina e da Paraíba.

Mariana indicou para o Prêmio Brasil Mais Inclusão o Grupo Irmãos Gonçalves Comércio e Indústria LTDA- IG, agraciado com Mérito João Ribas. O mesmo atua no mercado rondoniense há quatro décadas, gerando empregos e rendas.

Atualmente, disponibiliza quase seis mil empregos diretos, incluindo-se neste número, centenas de pessoas com deficiências. Ainda auxilia inúmeros projetos sociais que visam atender estas pessoas.

O Prêmio Brasil Mais Inclusão é concedido anualmente, durante a semana em que se comemora o Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência (21 de setembro). Os dez vencedores são contemplados com diplomas de menção honrosa.

Metade da premiação é dedicada a empresas, organizações não governamentais e entidades, que concorrem na categoria "Mérito João Ribas". A partir deste ano, a categoria que inclui personalidades e entes federados passou a se chamar "Mérito Darci Barbosa".

A Câmara vem atuando para promover a inclusão da pessoa com deficiência. Em 2015, foi aprovado o Estatuto da Pessoa com Deficiência. Também foram criadas a Comissão Permanente sobre Direitos das Pessoas com Deficiência e a Coordenação de Acessibilidade, esta última com a finalidade de fomentar a acessibilidade no País.

Assessoria com agencia câmara





Notícia visualizada Contador de visitasvezes




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em POLÍTICA


Quatro razões para explicar por que apenas 2 de 155 delatores da Lava Jato são políticos
...


''Eu não vou baixar a cabeça'', diz Lula após ação da PF
Alvo da Lava Jato, ex-presidente promete retomar ação política e abre a possibilidade de ser candidato mais uma vez...


Relator da CPI dos Fundos de Pensão deve pedir indiciamento de Vaccari
...


Governo quer elevar impostos em 2017
...

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Parceiros :::