Rondônia, - 14:38

 

Você está no caderno - POLÍTICA
prêmio voltado para inclusão
Mariana Carvalho participa de entrega de prêmio voltado para inclusão
A deputada Mariana Carvalho (PSDB – RO) participou nesta quarta – feira, 20, da solenidade de entrega do Prêmio Brasil Mais Inclusão.
Publicado Quinta-Feira, 21 de Setembro de 2017, às 14:47 | Fonte da Redação 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=336412&codDep=19" data-text="Mariana Carvalho participa de entrega de prêmio voltado para inclusão

  
 
 

A deputada Mariana Carvalho (PSDB – RO) participou nesta quarta – feira, 20, da solenidade de entrega do Prêmio Brasil Mais Inclusão.

 

Essa comenda é destinada a empresas, entes federados (União, estados, Distrito Federal e municípios), entidades ou personalidades que tenham realizado ações em prol da inclusão de pessoas com deficiência.

 

Na oportunidade, a segunda secretária da mesa diretora da Câmara dos Deputados destacou a importância da premiação. “Poder conviver com as diferenças é um privilégio”, frisou a parlamentar.

 

Foram homenageados neste ano, representantes de Rondônia, Paraná, de Minas Gerais, do Rio Grande do Norte, de São Paulo, do Distrito Federal, do Rio de Janeiro, de Santa Catarina e da Paraíba.

Mariana indicou para o Prêmio Brasil Mais Inclusão o Grupo Irmãos Gonçalves Comércio e Indústria LTDA- IG, agraciado com Mérito João Ribas. O mesmo atua no mercado rondoniense há quatro décadas, gerando empregos e rendas.

Atualmente, disponibiliza quase seis mil empregos diretos, incluindo-se neste número, centenas de pessoas com deficiências. Ainda auxilia inúmeros projetos sociais que visam atender estas pessoas.

O Prêmio Brasil Mais Inclusão é concedido anualmente, durante a semana em que se comemora o Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência (21 de setembro). Os dez vencedores são contemplados com diplomas de menção honrosa.

Metade da premiação é dedicada a empresas, organizações não governamentais e entidades, que concorrem na categoria "Mérito João Ribas". A partir deste ano, a categoria que inclui personalidades e entes federados passou a se chamar "Mérito Darci Barbosa".

A Câmara vem atuando para promover a inclusão da pessoa com deficiência. Em 2015, foi aprovado o Estatuto da Pessoa com Deficiência. Também foram criadas a Comissão Permanente sobre Direitos das Pessoas com Deficiência e a Coordenação de Acessibilidade, esta última com a finalidade de fomentar a acessibilidade no País.

Assessoria com agencia câmara





Notícia visualizada Contador de visitasvezes




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em POLÍTICA


Câmara só votará duas medidas do governo em março, diz Maia
...


Marina Silva busca apoio para conseguir participar de debates
...


Fracasso de intervenção no RJ pode ajudar Bolsonaro, diz Eurasia
...


Movimento ligado a Huck assina carta-compromisso com PPS
...

 

::: Publicidade :::


:: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE