Rondônia, - 15:20

 

Você está no caderno - NACIONAL
Nacional
Tremores de terra assustam moradores do Paraná
Publicado Segunda-Feira, 18 de Setembro de 2017, às 11:18 | Fonte R7 Notícias 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=336192&codDep=30" data-text="Tremores de terra assustam moradores do Paraná

  
 
 

 

Tremor foi leve e aconteceu a 52 km de profundidade

Tremor foi leve e aconteceu a 52 km de profundidadeReprodução Twitter

 

 

 

 

 

 

 

Tremores de terra foram registrados na madrugada de hoje (18) em várias cidades da região serrana do Paraná, entre elas Rio Branco do Sul.

De acordo com o Corpo de Bombeiros do município, o tremor ocorreu por volta da 1h15 e durou poucos segundos. A corporação informou ainda que o tremor foi sentido também em Tamandaré, Itaperuçu e Campo Magro, a cerca de 50 km  de Curitiba.

Segundo o Corpo de Bombeiros, após os tremores vários moradores dessas cidades paranaenses postaram no Twitter e no Whatsapp mensagens com relatos sobre o acontecimento e imagens com pequenos danos em suas residências, como vidros quebrados e rachaduras.

Nas redes sociais, moradores de Campo Magro, Almirante Tamandaré e Rio Branco do Sul relataram ter ouvido uma explosão antes do tremor.

O Centro Sismológico da USP (Universidade de São Paulo) registrou o abalo que foi enquadrado na categoria leve e aconteceu a uma profundidade de 52 km. O tremor foi sentido em várias cidades da região serrana próximo a Curitiba. 

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em NACIONAL


MPF, ISA e outras organizações promovem debate sobre 30 anos da Constituição
Seminários em Brasília e São Paulo discutem importância e ameaças aos direitos ambientais, de comunidades indígenas e tradicionais. Juristas de renome nacional já confirmaram presença...


Taxa de suicídios entre indígenas é três vezes superior à média do País
A não demarcação de terra, o preconceito e a interculturalidade são alguns dos fatores para analisar ocorrências...


Quadrilha distribuiu mais de 350 mil diplomas escolares falsos
...


Museu Nacional estuda expor permanentemente acervo na Quinta
Parte do acervo que sobreviveu a incêndio foi exibida no fim de semana ...

 

ADS NEWS 2

ADS NEWS 3


:: Publicidade :::


 
 
 
 
EMRONDONIA.COM