Rondônia, - 01:41

 

Você está no caderno - NACIONAL
Nacional
Cercado de mulheres, João Donato domina o Sunset com tranquilidade e habilidade
Publicado Sábado, 16 de Setembro de 2017, às 17:17 | Fonte Do G1 Rio 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=336147&codDep=30" data-text="Cercado de mulheres, João Donato domina o Sunset com tranquilidade e habilidade

  
 
 

 

João Donato foi homenageado na abertura do 2º dia de Rock in Rio (Foto: Alexandre Durão/G1)

João Donato foi homenageado na abertura do 2º dia de Rock in Rio (Foto: Alexandre Durão/G1)

 

 

 

 

 

 

João Donato encarava a apresentação a apresentação no Palco Sunset do Rock in Rio neste sábado (16) com tamanha tranquilidade que era possível supor duas possibilidades para essa postura: domínio absoluto de seu ofício ou uma certa atitude distanciada para com a importância de tudo o que já fez pela música brasileira. Provavelmente eram as duas coisas.

Fato é que, assim que pisou no principal espaço de experimentações do festival, ele levou com grande calma a apresentação dos maiores clássicos da sua carreira. E desta vez, ele estava muito bem acompanhado: Mariana Aydar, Tiê, Lucy Alves e Emanuelle Araújo emprestaram as vozes para as canções, em uma bela homenagem à obra de Donato.

Em menos de uma hora, clássicos de álbuns fundamentais da discografia na música brasileira, como "Muito à vontade" e "A Bad Donato" puderam ser acompanhados pelo público - que compareceu em número bem maior que no anterior.

As quatro cantoras iniciaram o espetáculo com "Bananeira". Em seguida, Lucy Alves defendeu "Flor de maracujá" e "Beira do mar". Aqui vale uma observação: além de cantar, Lucy também domina sanfona e, durante a apresentação, estabeleceu vários diálogos harmônicos com Donato, que se revezava entre os pianos acústico e elétrico.

 

 

 

 

 

Cantoras que homenagearam João Donato no 2º dia de Rock in Rio (Foto: Alexandre Durão/G1)

Cantoras que homenagearam João Donato no 2º dia de Rock in Rio (Foto: Alexandre Durão/G1)

 

 

 

 

 

Em seguida, foi a vez de Mariana Aydar interpretar "Emoriô" e "Naquela estação", trazendo o público para um momento mais intimista do show.

Ela foi seguida por Tiê e uma versão vigorosa de "A rã", parceria de Donato com Caetano Veloso. A canção precedeu "Nasci para bailar", na voz de Emanuelle Araújo.

Ao fim, Donato, seu filho Donatinho, e as quatro cantoras se juntaram no palco para encerrar a apresentação com "A paz", uma das composições mais conhecidas do compositor, em parceria com Gilberto Gil.

Não por coincidência, era essa a sensação, de paz, que o público parecia experimentar ao fim do show. Do palco, Donato sorria.

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em NACIONAL


Laudo do IML aponta que advogada Tatiane Spitzner morreu por asfixia
Seu marido, Luis Felipe Manvailer, que está preso desde a data do óbito, em 22 de julho, é o principal suspeito pela morte ...


Doenças ligadas à falta de saneamento geram custo de R$ 100 mi ao SUS
Levar tratamento de esgoto para população é desafio dos governantes...


Vídeo: 'Tornado de fogo' surpreende moradores de cidade de Minas Gerais
Fenômeno ocorreu em uma fazenda. Bombeiros alertam que é preciso manter distância para garantir a segurança ...


Vídeo mostra alunos agredindo e humilhando professor em Rio das Ostras (RJ)
Caso aconteceu no Ciep Mestre Marçal; docente afirmou que deseja continuar na profissão, mas que teme por sua vida ...

 

ADS NEWS 2

ADS NEWS 3


:: Publicidade :::


 
 
 
 
EMRONDONIA.COM