Rondônia, - 15:06
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - NACIONAL
Nacional
Cercado de mulheres, João Donato domina o Sunset com tranquilidade e habilidade
Publicado Sábado, 16 de Setembro de 2017, às 17:17 | Fonte Do G1 Rio 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=336147&codDep=30" data-text="Cercado de mulheres, João Donato domina o Sunset com tranquilidade e habilidade

  
 
 

 

João Donato foi homenageado na abertura do 2º dia de Rock in Rio (Foto: Alexandre Durão/G1)

João Donato foi homenageado na abertura do 2º dia de Rock in Rio (Foto: Alexandre Durão/G1)

 

 

 

 

 

 

João Donato encarava a apresentação a apresentação no Palco Sunset do Rock in Rio neste sábado (16) com tamanha tranquilidade que era possível supor duas possibilidades para essa postura: domínio absoluto de seu ofício ou uma certa atitude distanciada para com a importância de tudo o que já fez pela música brasileira. Provavelmente eram as duas coisas.

Fato é que, assim que pisou no principal espaço de experimentações do festival, ele levou com grande calma a apresentação dos maiores clássicos da sua carreira. E desta vez, ele estava muito bem acompanhado: Mariana Aydar, Tiê, Lucy Alves e Emanuelle Araújo emprestaram as vozes para as canções, em uma bela homenagem à obra de Donato.

Em menos de uma hora, clássicos de álbuns fundamentais da discografia na música brasileira, como "Muito à vontade" e "A Bad Donato" puderam ser acompanhados pelo público - que compareceu em número bem maior que no anterior.

As quatro cantoras iniciaram o espetáculo com "Bananeira". Em seguida, Lucy Alves defendeu "Flor de maracujá" e "Beira do mar". Aqui vale uma observação: além de cantar, Lucy também domina sanfona e, durante a apresentação, estabeleceu vários diálogos harmônicos com Donato, que se revezava entre os pianos acústico e elétrico.

 

 

 

 

 

Cantoras que homenagearam João Donato no 2º dia de Rock in Rio (Foto: Alexandre Durão/G1)

Cantoras que homenagearam João Donato no 2º dia de Rock in Rio (Foto: Alexandre Durão/G1)

 

 

 

 

 

Em seguida, foi a vez de Mariana Aydar interpretar "Emoriô" e "Naquela estação", trazendo o público para um momento mais intimista do show.

Ela foi seguida por Tiê e uma versão vigorosa de "A rã", parceria de Donato com Caetano Veloso. A canção precedeu "Nasci para bailar", na voz de Emanuelle Araújo.

Ao fim, Donato, seu filho Donatinho, e as quatro cantoras se juntaram no palco para encerrar a apresentação com "A paz", uma das composições mais conhecidas do compositor, em parceria com Gilberto Gil.

Não por coincidência, era essa a sensação, de paz, que o público parecia experimentar ao fim do show. Do palco, Donato sorria.

 





Notícia visualizada Contador de visitasvezes




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em NACIONAL


Por que São Paulo ainda não conseguiu despoluir o rio Tietê?
...


Grupo arrecada doações para Natal de moradores de rua em Manaus
...


Centro cultural em Manaus vai abrigar nova base da Polícia Militar
...


Camponeses enfrentam tentativa de intimidação por pistoleiros e reafirmam decisão pela retomada da Fazenda Vera Cruz
...

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE