Rondônia, - 05:02
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - Esportes
Esporte
Lista surpreendente: Tite convoca Arthur, Tardelli, Danilo e Fred para a Seleção
Publicado Sexta-Feira, 15 de Setembro de 2017, às 11:28 | Fonte Globo Esporte 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=336099&codDep=32" data-text="Lista surpreendente: Tite convoca Arthur, Tardelli, Danilo e Fred para a Seleção

  
 
 

 

Tite anuncia a convocação da Seleção para as eliminatórias (Foto: Pedro Martins / MoWA Press)

Tite anuncia a convocação da Seleção para as eliminatórias (Foto: Pedro Martins / MoWA Press)

 

 

 

 

Na antepenúltima convocação antes de anunciar os 23 da Copa do Mundo, Tite surpreendeu. Nas partidas contra Bolívia e Chile, nos dias 5 e 10 de outubro, pelas eliminatórias, a seleção brasileira terá quatro jogadores chamados pela primeira vez pelo atual técnico: o lateral-direito Danilo (Manchester City), os volantes Arthur (Grêmio) – estreante na Seleção – e Fred (Shakhtar Donetsk), e o atacante Diego Tardelli (Shandong Luneng). O meia Diego, do Flamengo, também está de volta.

Sem maiores explicações, Tite convocou 24 atletas dessa vez, um a mais do que o habitual. Em relação à última convocação, entraram Danilo, Jemerson, Arthur, Fred, Diego e Diego Tardelli, e saíram Fagner, Rodrigo Caio, Giuliano, Luan e Taison. Entre os ausentes, Fagner e Giuliano haviam estado presentes em todas as listas anteriores possíveis do treinador.

Tite, ao ser questionado sobre a convocação de Diego Tardelli, deixou claro que o atacante conhece bem o ambiente da Seleção. Mas o que acaba sendo importante mesmo é o grande momento que ele vive com a camisa do Shandong Luneng na China.

- Diego Tardelli tem uma história na Seleção muito boa. É um legado do Dunga em suas convocações, jogando bem. Enfrentei ele no Atlético-MG, era um terror para jogar contra. Números extremamente expressivos. Nos últimos quatro meses, foram 11 gols em 13 jogos. Joga de externo ou por dentro - disse Tite.

Sobe o meia Diego, que também ganha nova oportunidade na Seleção, Tite ressalta a qualidade do jogador e deixa claro que a camisa do Brasil não fica "pesada" nele:

- Faltam nove meses, precisamos de jogadores preparados. Tem muita qualidade, mesmo não estando na plenitude. Começou a temporada muito bem e tem participações boas na Seleção. A camisa do Brasil não fica pesada nele.

 

 

 

 

 

Tite e Edu Gaspar durante coletiva da seleção brasileira (Foto: Pedro Martins / MoWA Press)

Tite e Edu Gaspar durante coletiva da seleção brasileira (Foto: Pedro Martins / MoWA Press)

 

 

 

 

 

A seleção brasileira garantiu de forma antecipada a classificação para a Copa do Mundo da Rússia, além da primeira colocação nas eliminatórias. A equipe de Tite soma 37 pontos e tem dez a mais do que o Uruguai, segundo colocado com 27 pontos. Os próximos adversários do Brasil têm situações distintas. A Bolívia não tem mais chances de classificação, e o Chile ainda luta por vaga direta no Mundial ou, pelo menos, a repescagem.

Durante a coletiva de imprensa, o coordenador de seleções, Edu Gaspar, afirmou que o jogador que levar cartão vermelho no jogo contra o Chile automaticamente estará suspenso da primeira partida da Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Porém, quem acumular o segundo cartão amarelo não ficará impedido de jogar na primeira rodada do Mundial.

Com a classificação confirmada à Copa de 2018 e atualmente ocupando o segundo lugar no ranking da Fifa - a Alemanha está na liderança -, o Brasil será um dos cabeças de chave na Rússia. A Fifa divulgou nesta quinta-feira o critério para escolher os cabeças de chave. Assim como nos últimos dois Mundiais, o ranking de outubro (a ser divulgado no dia 16/10) será definitivo para o sorteio. Os sete primeiros colocados, mais a Rússia (país-sede), terão o privilégio na cerimônia marcada para o dia 1º de dezembro, em Moscou.

Confira a lista de convocados:

Goleiros: 
Alisson (Roma)
Cássio (Corinthians)
Ederson (Manchester City)

 

 

 

Zagueiros: 
Marquinhos (PSG)
Miranda (Inter de Milão)
Thiago Silva (PSG)
Jemerson (Monaco)

 

 

 

Laterais: 
Daniel Alves (PSG)
Danilo (Manchester City)
Marcelo (Real Madrid)
Filipe Luis (Atlético de Madrid)

 

 

 

 

Meias: 
Arthur (Grêmio)
Diego (Flamengo)
Casemiro (Real Madrid)
Fernandinho (Manchester City)
Paulinho (Barcelona)
Renato Augusto (Beijing Guoan)
Philippe Coutinho (Liverpool)
Willian (Chelsea)
Fred (Shakhtar Donetsk)

 

 

 

Atacantes: 
Diego Tardelli (Shangdong Luneng)
Neymar (PSG)
Gabriel Jesus (Manchester City)
Roberto Firmino (Liverpool)

 





Notícia visualizada Contador de visitasvezes




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Esportes


Rondoniense disputou no Japão com os melhores do ranking mundial de paratriathlon
Com o tempo de 1h32m11s, o rondoniense Rogério Lima conquistou o 10º lugar na quarta etapa do Mundial de Paratriathlon, ocorrido no último dia 15, em Yokohama no Japão....


Ginástica: apesar do baixo público, organização crê em sucesso em etapa da Copa do Mundo
...


Campeão dos moscas, Demetrious Jonhson mede forças com Wilson Reis no UFC 201
...


Após escândalos, Fifa pede R$ 20 milhões de indenização a brasileiros
...

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Parceiros :::