Rondônia, - 13:51

 

Você está no caderno - Ação Parlamentar
Projeto da Emater para o setor leiteiro
Comissão de agropecuária recebe projeto da Emater para o setor leiteiro
A reunião desta quarta-feira (13) da Comissão de Agropecuária e Política Rural (CAPR), presidida pelo deputado Lazinho da Fetagro (PT) debateu o novo projeto encaminhado pela Emater sobre o leite em Rondônia e o orçamento do Estado ao setor para o próximo ano.
Publicado Quarta-Feira, 13 de Setembro de 2017, às 11:53 | Fonte Ale - Ascom 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=335992&codDep=53" data-text="Comissão de agropecuária recebe projeto da Emater para o setor leiteiro

  
 
 

 

A reunião desta quarta-feira (13) da Comissão de Agropecuária e Política Rural (CAPR), presidida pelo deputado Lazinho da Fetagro (PT) debateu o novo projeto encaminhado pela Emater sobre o leite em Rondônia e o orçamento do Estado ao setor para o próximo ano.

O deputado Lazinho distribuiu cópias do projeto aos demais membros da comissão e salientou que ele está mais completo e que visa a contratação de 26 emergenciais mais 37 funcionários da Emater. “Agora é preciso aprovar o projeto no conselho. Ajustes podem ser feitos”, salientou aos demais.

O deputado Adelino Follador (DEM) disse que o importante é que a coordenação fique a cargo da Emater e seus escritórios regionais sejam utilizados como base, para que não se gaste com outras estruturas.

O parlamentar também estava indignado com a agência Idaron, que não respondeu aos ofícios da Comissão, se negando pela terceira vez a responder. “Se o atual presidente não tem conhecimento do que acontece lá dentro ele que peça a demissão”, disse Follador.

Lazinho pediu a assessoria para que falem com o presidente da Idaron para comparecer na próxima reunião e apresentar pessoalmente as respostas ao ofício.

O presidente Lazinho também pediu para convidar para a reunião do dia 27 a secretária adjunta da Agricultura, Mary Braganhol, para que fale sobre o orçamento de 2018 para o setor agrícola e que será destinado ao Programa Estadual de Distribuição de Alimentos.

Participaram da reunião os membros Ribamar Araújo (PR) e Rosângela Donadon (PMDB).

 

 

 

 

ALE/RO - DECOM – Geovani Berno
Foto: Lusângela França

 








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Ação Parlamentar


Deputado Anderson visita escola em Jaru que receberá emenda parlamentar para construção de muro
O deputado Anderson do Singeperon (Pros) esteve na sexta-feira (22), em Jaru, onde visitou a Escola Juscelino Kubitschek, localizada na Linha 617, zona Rural, local onde será construído um muro de mais de 800 metros com recursos oriundos de uma eme...


ALE realiza sessão solene para homenagear servidores da Seduc e projeto de prevenção ao bullying
A Assembleia Legislativa realizou na manhã desta segunda-feira (25) Sessão Solene, requerida pelo deputado Dr. Neidson (PMN), para homenagear servidores da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e o projeto do órgão, que visa a prevenção do bully...


Presidente da Assembleia prestigia Encontro Estadual da 3ª Idade em Vilhena
O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (MDB), prestigiou no domingo (24), o 6º Encontro Estadual da 3ª Idade, realizado no Centro de Tradições Gaúchas (CTG), em Vilhena, que entre outras atrações contou com a escolha do Mister e...


Projeto Lei do deputado Adelino institui o Dia do Mestre de Cerimônias em Rondônia
A Assembleia Legislativa aprovou na sessão de quarta-feira (20), o Projeto de Lei 986/18, de autoria do deputado Adelino Follador (DEM), que institui o dia do Mestre de Cerimônias no Estado de Rondônia, sendo o sexto estado brasileiro a reconhecer ...

 

::: Publicidade :::


:: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM