Rondônia, - 04:16
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - CIÊNCIA E SAÚDE
Ciência e Saúde
Campanha nacional de multivacinação começa nesta segunda
Publicado Quarta-Feira, 13 de Setembro de 2017, às 11:44 | Fonte Veja.com 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=335986&codDep=42" data-text="Campanha nacional de multivacinação começa nesta segunda

  
 
 

 

Saúde - Vacinação contra a gripe

Homens e mulheres com idade entre 15 e 26 anos poderão se vacinar contra o HPV até março de 2018 em municípios que apresentam estoques disponíveis nos serviços de vacinação com validade até esta data. (iStock/Getty Images)

 

 

 

 

 

 

Começa nesta segunda-feira a campanha nacional de multivacinação. A iniciativa, realizada anualmente pelo Ministério da Saúde, tem como objetivo estimular a atualização da carteirinha de vacinas de crianças e adolescentescom até 15 anos de idade e vai até o dia 22 de setembro. Em todo o Brasil, o dia D da campanha será realizado no sábado, dia 16 de setembro.

Para receber as vacinas oferecidas no programa nacional de imunizações, basta comparecer a qualquer posto de saúde com a carteirinha e um documento de identificação.

Vacinas

O calendário nacional de imunizações oferece para crianças de até 7 anos as seguintes vacinas: BCG, hepatite B, VIP, VOPb, rotavírus humano, pneumocócica 10 valente, penta (une a tetravalente e a hepatite B), meningocócica C conjugada, febre amarela, tríplice viral, tetra viral ou tríplice viral + varicela (atenuada), DTP, Hepatite A e varicela.

Já crianças e adolescentes com idade entre 7 e 15 anos devem tomar os seguintes imunizantes: hepatite B, febre amarela, tríplice viral, dT, dTpa, meningocócica C conjugada, HPV e varicela.

Ampliação da vacinação contra o HPV

O Ministério da Saúde anunciou a prorrogação da vacinação contra o HPV para homens e mulheres com idade entre 15 e 26 anos até março de 2018 em municípios com estoques disponíveis nos serviços de vacinação e que apresentam validade até esta data.  A nova recomendação estende o prazo de vacinação para esse faixa etária, que inicialmente estava prevista para encerrar nas cidades que tinham estoques a vencer em setembro.

Como a anterior, a medida tem caráter temporário e já foi comunicada para gestores estaduais e municipais. “A recomendação é que os municípios utilizem as vacinas com prazos de validade a expirar até que durem esses estoques, evitando um possível desperdício e dando a oportunidade para que essas outras faixas etárias possam usufruir dos benefícios proporcionados pela vacina”, destaca o ministro da Saúde, Ricardo Barros.

Lembrando que as pessoas de 15 a 26 anos que tomarem a primeira dose da vacina HPV nesse período terão garantidas as doses subsequentes no SUS. Para essa faixa etária, o esquema vacinal é com três doses, com intervalo de zero, dois e seis meses. Com o fim dos estoques a vencer em março de 2018, a orientação é que a vacina continue sendo administrada apenas no público-alvo: meninos na faixa etária de 11 a 13 anos e meninas de 9 a 14 anos.

 





Notícia visualizada Contador de visitasvezes




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em CIÊNCIA E SAÚDE


Restrição calórica emagrece, mas promove aumento de pelos, diz estudo
...


Pediatras alertam para risco de ingestão de álcool por grávidas
...


Produtos de limpeza podem aumentar risco de doença pulmonar, diz estudo
...


Entenda os tipos de Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH)
...

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Parceiros :::