Rondônia, - 20:30

 

Você está no caderno - Ação Parlamentar
Ações para pacientes crônicos
Dr. Neidson destaca eventos em Guajará-Mirim e ações para pacientes crônicos
O deputado Dr. Neidson (PMN) destacou em seu pronunciamento na tarde desta terça-feira (12) a reunião ocorrida durante a manhã na Comissão de Saúde com pacientes renais crônicos e também os eventos que movimentaram a Pérola do Mamoré no último fim de semana.
Publicado Quarta-Feira, 13 de Setembro de 2017, às 10:03 | Fonte Ale - Ascom 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=335945&codDep=53" data-text="Dr. Neidson destaca eventos em Guajará-Mirim e ações para pacientes crônicos

  
 
 

 

O deputado Dr. Neidson (PMN) destacou em seu pronunciamento na tarde desta terça-feira (12) a reunião ocorrida durante a manhã na Comissão de Saúde com pacientes renais crônicos e também os eventos que movimentaram a Pérola do Mamoré no último fim de semana.

O parlamentar falou do Setembro Verde, que incentiva a doação de órgãos. Neste diapasão, Dr. Neidson falou da reunião ocorrida pela manhã com os renais crônicos, onde uma das cobranças é a criação da ala do HB para os transplantados, que até o momento não foi implementada, para dar melhor atendimento.

Falou da questão da Casa de Apoio aos pacientes em tratamento e destacou a falta de transporte para os renais crônicos, que seria responsabilidade da prefeitura, o que dificulta a realização da hemodiálise de muitos pacientes que são carentes e não tem condições de bancar mais este custo, pois já gastam com medicamentos e alimentação especial.

Dr. Neidson também frisou que irá realizar audiência pública para tratar da criação do centro de hemodiálise em Guajará-Mirim.

 

Eventos

Dr. Neidson falou das negociações com a Superintendência de Turismo (Setur) quanto à construção do pórtico em Guajará-Mirim e reforma do trem no distrito do Iata. “Após muita luta se deu início as obras”

O parlamentar também salientou o desfile da Semana da Pátria em Guajará. “Foi uma das melhores comemorações já realizadas”. Disse que no dia 9 de setembro ocorreu o festival de bandas e fanfarras com a participação de 22 bandas e fanfarras de Rondônia e Acre.

Segundo ele, o evento teve início à tarde e terminou a 1 hora da madrugada. “Realmente um grande evento. Vamos trabalhar para que no próximo ano se tenha um número maior de participação contando com apoio das prefeituras no transporte”.

 

 

 

ALE/RO - DECOM - Geovani Berno
Foto: Ana Célia

 








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Ação Parlamentar


Lei aprovada pela Assembleia institui, em definitivo, os Jogos Escolares do Estado
Os deputados têm aprovado os pedidos do Executivo, realizados através dos Projetos de Lei, que visam beneficiar a população e ou dar maior agilidade e transparência aos atos do Executivo, legitimando todos os procedimentos jurídicos....


Maurão prestigia Dia de Campo do café clonal em Cerejeiras
O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (MDB) participou na sexta-feira (18), de um Dia de Campo de Café Clonal, realizado na linha 4ª Linha, KM 3,5, da 3ª para o 4ª eixo, em Cerejeiras, na propriedade do senhor José Carlos Miran...


Deputado Ezequiel Júnior diz que projeto que cria Conselho Estadual LGBTTT virou palanque eleitoral
Em seu pronunciamento na sessão desta quarta-feira (16), o deputado Ezequiel Junior (PRB) reforçou seu posicionamento contrário ao Projeto de Lei nº 845/2017, que cria o Conselho Estadual LGBTTT. ...


Laerte Gomes acompanha entrega de kits esportivos na região de Porto Murtinho, em São Francisco do Guaporé
No último final de semana, o deputado Laerte Gomes (PSDB) esteve na região do distrito de Porto Murtinho, no município de São Francisco do Guaporé, na Linha 10, onde participou da entrega de kits esportivos para 16 equipes locais, durante o Campeon...

 

::: Publicidade :::


:: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM