Rondônia, - 01:24
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - Porto Velho
sindicallismo
SINDSBOR DENUNCIA GRUPOS QUE TENTAM DESINFORMAR E APLICAR GOLPES EM SOLDADOS DA BORRACHA E SERINGUEIROS
Publicado Quarta-Feira, 13 de Setembro de 2017, às 08:12 | Fonte da Redação 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=335943&codDep=27" data-text="SINDSBOR DENUNCIA GRUPOS QUE TENTAM DESINFORMAR E APLICAR GOLPES EM SOLDADOS DA BORRACHA E SERINGUEIROS

  
 
 

Apesar das ações tomadas pela direção da entidade junto às autoridades, ‘essas pessoas insistem em tumultuá-las’, muitas das vezes, divulgando notícias falsas para provocar pânico e temor no seio das famílias dos soldados da borracha’, admitem dirigentes.


   13 de setembro de 2017 

 

Porto Velho, Rondônia – Grupos de pessoas ainda não identificadas pelas autoridades vêm tentando causar pânico entre filiados e beneficiários do Sindicato dos Soldados da Borracha ao menos uma década e meia.

A denúncia partiu, nesta segunda-feira (11), da direção da entidade. Segundo dirigentes, ‘pessoas mal intencionadas ligam, induzem filiados e suas famílias a irem ao Sindicato à cata de supostas indenizações’ – que ainda não saíram.

A direção do SINDSBOR informa que, ‘essas informações são falsas e levianas’ e que os processos a respeito dos direitos dos soldados da borracha estão sendo acompanhados em todas as instâncias da Justiça e Governo’.

Apesar das ações tomadas pela direção da entidade junto às autoridades, ‘essas pessoas insistem em tumultuá-las’, muitas das vezes, divulgando notícias falsas para provocar pânico e temor no seio das famílias dos soldados da borracha’, admitem dirigentes.     

A direção do Sindicato alerta, contudo, que, ‘toda e qualquer informação a respeito das indenizações podem ser obtidas, diretamente, na sede da entidade’, Rua Henrique Dias, 325, no centro, ao lado do prédio da Capitania dos Portos.

A direção do Sindicato dos Soldados da Borracha e Seringueiros de Rondônia (SINDSBOR), alerta, ainda, que, ‘essas pessoas estão usando de práticas ilícitas em reuniões e ligações para tentar enganar, mais uma vez, os filiados e suas famílias’.

Em novo alerta, a direção do SINDSBOR pede que os filiados e familiares dos soldados da borracha e seringueiros, gravem telefonemas e filmem as reuniões’, vez que o material será entregue às autoridades para apuração de cada caso.    

Por fim, o Sindicato informa, contudo, que até agora só foram liberados os R$ 25.000 (Vinte e Cinco Mil Reais) referentes à PEC 78/2014, para os que estavam recebendo o benefício de seringueiros na ocasião do pagamento’.

Em outra posição legal, ‘a direção destaca que essa vitória foi conquista apenas da atual diretoria e assessoria jurídica’. ‘E que nossos diretores ainda permanecem no Sindicato, onde lutam e lutarão por aqueles que a vida inteira foram ludibriados por pessoas e grupos estranhos ao nosso meio que só visam obter lucros, inescrupulosamente’.

Para os dirigentes do SINDSBOR, ‘é questão de honra resgatar tudo aquilo que foi negado durante décadas a esses sofridos heróis da Pátria’.

- Juntos conquistaremos muito mais e Sindicato é para lutar e não para enganara’, arremataram os dirigentes.         





Notícia visualizada Contador de visitasvezes




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Porto Velho


Então é Natal! – Natal da dúvida e da incerteza
...


Secretaria de Assistência Social realiza almoço de natal na Casa do Ancião
A Casa do Ancião São Vicente de Paula é uma instituição estadual, vinculada a Secretaria de Assistência Social (Seas) que há 36 anos...


Prefeitura de Porto Velho - NOTA DE ESCLARECIMENTO
Esclarecemos ainda que a obra de cercamento que está em curso ao entorno da Estrada de Ferro Madeira Mamoré é de responsabilidade do IPHAN – Instituto de Patrimônio Histórico e Artistico Nacional, órgão do Governo Federal, visando a...


Sindicato dos Soldados da Borracha propõe livro da História dos Seringueiros nas escolas
...

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Parceiros :::