Rondônia, - 01:44
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - Tecnologia e Vida Digital
Tecnologia
Volkswagen e Mercedes marcam data para abolir combustíveis fósseis
Publicado Terça-Feira, 12 de Setembro de 2017, às 21:25 | Fonte Olhar Digital 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=335916&codDep=41" data-text="Volkswagen e Mercedes marcam data para abolir combustíveis fósseis

  
 
 

 

(Foto: Divulgação / Volkswagen / Merc)

 

 

 

 

 

 

Mais duas grandes montadoras anunciaram nesta semana seus planos para começar a abolir de vez os combustíveis fósseis. A Volkswagen revelou que vai oferecer versões elétricas de todos os seus carros a partir de 2030, enquanto a Mercedes-Benz fará o mesmo a partir de 2022.

As duas se juntam a uma lista que já contava com a Jaguar Land Rover e com a Volvo, que anunciaram o início da conversão para motores elétricos para a partir de 2020 e 2019, respectivamente. Além disso, França e Alemanha já marcaram data para banir combustíveis fósseis: 2040.

Já na última segunda-feira, 11, descobriu-se que a China, maior mercado de automóveis do mundo, pretende banir carros movidos a combustão também em breve. As duas principais montadoras alemãs se juntaram ao coro nesta terça-feira, 12, em anúncios individuais.

No caso da Mercedes-Benz, o anúncio partiu de Dieter Zetsche, presidente da empresa, em entrevista ao site TechCrunch. O executivo disse que sua empresa vai oferecer uma versão híbrida ou totalmente elétrica de cada um dos seus carros a partir de 2022, além de acrescentar ao menos 50 novos carros elétricos ao seu portfólio até essa data.

Já no caso da Vokswagen, embora o prazo seja mais distante (2030), o total de veículos que serão eletrificados é bem maior: 300, segundo o TechCrunch. Até 2025, a montadora planeja oferecer 80 novos carros elétricos em todas as suas marcas, incluindo Audi, Bentley e Bugatti. Ao todo, o investimento da empresa na empreitada deve lhe custar US$ 78 bilhões.

 





Notícia visualizada Contador de visitasvezes




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Tecnologia e Vida Digital


Insetos, novas texturas e comida impressa em 3D: autor prevê a alimentação do futuro
...


Como homem que vivia com ajuda do governo fundou o WhatApp e virou multimilionário do Vale do Silício
...


Uma pessoa precisará ver sua foto íntima antes de impedir que ela se espalhe no Facebook
...


Os russos do Vale do Silício sofrem com fama de hackers
...

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Parceiros :::