Rondônia, - 18:26
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - Tecnologia e Vida Digital
Tecnologia
Volkswagen e Mercedes marcam data para abolir combustíveis fósseis
Publicado Terça-Feira, 12 de Setembro de 2017, às 21:25 | Fonte Olhar Digital 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=335916&codDep=41" data-text="Volkswagen e Mercedes marcam data para abolir combustíveis fósseis

  
 
 

 

(Foto: Divulgação / Volkswagen / Merc)

 

 

 

 

 

 

Mais duas grandes montadoras anunciaram nesta semana seus planos para começar a abolir de vez os combustíveis fósseis. A Volkswagen revelou que vai oferecer versões elétricas de todos os seus carros a partir de 2030, enquanto a Mercedes-Benz fará o mesmo a partir de 2022.

As duas se juntam a uma lista que já contava com a Jaguar Land Rover e com a Volvo, que anunciaram o início da conversão para motores elétricos para a partir de 2020 e 2019, respectivamente. Além disso, França e Alemanha já marcaram data para banir combustíveis fósseis: 2040.

Já na última segunda-feira, 11, descobriu-se que a China, maior mercado de automóveis do mundo, pretende banir carros movidos a combustão também em breve. As duas principais montadoras alemãs se juntaram ao coro nesta terça-feira, 12, em anúncios individuais.

No caso da Mercedes-Benz, o anúncio partiu de Dieter Zetsche, presidente da empresa, em entrevista ao site TechCrunch. O executivo disse que sua empresa vai oferecer uma versão híbrida ou totalmente elétrica de cada um dos seus carros a partir de 2022, além de acrescentar ao menos 50 novos carros elétricos ao seu portfólio até essa data.

Já no caso da Vokswagen, embora o prazo seja mais distante (2030), o total de veículos que serão eletrificados é bem maior: 300, segundo o TechCrunch. Até 2025, a montadora planeja oferecer 80 novos carros elétricos em todas as suas marcas, incluindo Audi, Bentley e Bugatti. Ao todo, o investimento da empresa na empreitada deve lhe custar US$ 78 bilhões.

 





Notícia visualizada Contador de visitasvezes




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Tecnologia e Vida Digital


Facebook passa a vender de ingressos de cinema em seu aplicativo
...


Nova função do Instagram promete mudar maneira de usar a rede social
...


Os melhores apps da semana para iPad e iPhone
...


'Caneta' pode identificar câncer em 10 segundos
...

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Parceiros :::