Rondônia, - 13:52

 

Você está no caderno - Ação Parlamentar
Projeto ‘Sou Conectado’
Projeto ‘Sou Conectado’ prevê instalação de torres de celular e internet em comunidades de Guajará-Mirim
Na última semana, o deputado Dr. Neidson (PMN) participou de uma reunião com o governador Confúcio Moura (PMDB), secretários de Estado e lideranças de Guajará-Mirim.
Publicado Terça-Feira, 12 de Setembro de 2017, às 20:47 | Fonte Ale - Ascom 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=335906&codDep=53" data-text="Projeto ‘Sou Conectado’ prevê instalação de torres de celular e internet em comunidades de Guajará-Mirim

  
 
 

 

Na última semana, o deputado Dr. Neidson (PMN) participou de uma reunião com o governador Confúcio Moura (PMDB), secretários de Estado e lideranças de Guajará-Mirim. O encontro serviu para as autoridades discutirem o projeto ‘Sou Conectado’.

A proposta visa à aquisição e implantação de sistema de telefonia móvel e internet nas comunidades indígenas e ribeirinhas ao longo dos rios Guaporé e Mamoré, na região de Guajará-Mirim.

Dr. Neidson destinou mais de R$ 780 mil de emenda parlamentar de sua autoria, para viabilizar o projeto elaborado pela Associação dos Moradores e Agricultores do Distrito de Surpresa (Amadsur).

“Serão instaladas antenas de Guajará-Mirim até a Baía das Onças. O recurso será encaminhado a Amadsur que fará a implantação das torres para a receptação do sinal via satélite. Será uma revolução em Rondônia”, explicou o deputado.

O parlamentar citou algumas das comunidades indígenas e ribeirinhas que serão beneficiadas com a chegada do sinal de internet e celular, entre as quais, Tanajura, Deolinda, Sotério, Ricardo Franco, Surpresa e Baía das Onças.

Segundo Dr. Neidson, a expectativa é a de que o projeto ‘Sou Conectado’ seja o pontapé inicial para estender a instalação das antenas a todas as regiões do Estado ainda sem cobertura.

“E que outros Estados também possam copiar esse importante projeto, que trará avanços para Rondônia”, ressaltou o parlamentar.

O secretário da Sepog, George Braga explicou que o projeto, inicialmente, atenderá as regiões mais distantes da Amazônia como as comunidades quilombolas, reservas e as áreas indígenas.

“De fato é um projeto maravilhoso e que, sem dúvidas, além de todos os benefícios oferecidos pela internet e telefonia celular, também salvará vidas”, destacou o secretário.

 

 

ALE/RO - DECOM - Assessoria
Foto: Assessoria

 








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Ação Parlamentar


Deputado Anderson visita escola em Jaru que receberá emenda parlamentar para construção de muro
O deputado Anderson do Singeperon (Pros) esteve na sexta-feira (22), em Jaru, onde visitou a Escola Juscelino Kubitschek, localizada na Linha 617, zona Rural, local onde será construído um muro de mais de 800 metros com recursos oriundos de uma eme...


ALE realiza sessão solene para homenagear servidores da Seduc e projeto de prevenção ao bullying
A Assembleia Legislativa realizou na manhã desta segunda-feira (25) Sessão Solene, requerida pelo deputado Dr. Neidson (PMN), para homenagear servidores da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e o projeto do órgão, que visa a prevenção do bully...


Presidente da Assembleia prestigia Encontro Estadual da 3ª Idade em Vilhena
O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (MDB), prestigiou no domingo (24), o 6º Encontro Estadual da 3ª Idade, realizado no Centro de Tradições Gaúchas (CTG), em Vilhena, que entre outras atrações contou com a escolha do Mister e...


Projeto Lei do deputado Adelino institui o Dia do Mestre de Cerimônias em Rondônia
A Assembleia Legislativa aprovou na sessão de quarta-feira (20), o Projeto de Lei 986/18, de autoria do deputado Adelino Follador (DEM), que institui o dia do Mestre de Cerimônias no Estado de Rondônia, sendo o sexto estado brasileiro a reconhecer ...

 

::: Publicidade :::


:: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM