Rondônia, - 06:14
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - Ação Parlamentar
Projeto ‘Sou Conectado’
Projeto ‘Sou Conectado’ prevê instalação de torres de celular e internet em comunidades de Guajará-Mirim
Na última semana, o deputado Dr. Neidson (PMN) participou de uma reunião com o governador Confúcio Moura (PMDB), secretários de Estado e lideranças de Guajará-Mirim.
Publicado Terça-Feira, 12 de Setembro de 2017, às 20:47 | Fonte Ale - Ascom 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=335906&codDep=53" data-text="Projeto ‘Sou Conectado’ prevê instalação de torres de celular e internet em comunidades de Guajará-Mirim

  
 
 

 

Na última semana, o deputado Dr. Neidson (PMN) participou de uma reunião com o governador Confúcio Moura (PMDB), secretários de Estado e lideranças de Guajará-Mirim. O encontro serviu para as autoridades discutirem o projeto ‘Sou Conectado’.

A proposta visa à aquisição e implantação de sistema de telefonia móvel e internet nas comunidades indígenas e ribeirinhas ao longo dos rios Guaporé e Mamoré, na região de Guajará-Mirim.

Dr. Neidson destinou mais de R$ 780 mil de emenda parlamentar de sua autoria, para viabilizar o projeto elaborado pela Associação dos Moradores e Agricultores do Distrito de Surpresa (Amadsur).

“Serão instaladas antenas de Guajará-Mirim até a Baía das Onças. O recurso será encaminhado a Amadsur que fará a implantação das torres para a receptação do sinal via satélite. Será uma revolução em Rondônia”, explicou o deputado.

O parlamentar citou algumas das comunidades indígenas e ribeirinhas que serão beneficiadas com a chegada do sinal de internet e celular, entre as quais, Tanajura, Deolinda, Sotério, Ricardo Franco, Surpresa e Baía das Onças.

Segundo Dr. Neidson, a expectativa é a de que o projeto ‘Sou Conectado’ seja o pontapé inicial para estender a instalação das antenas a todas as regiões do Estado ainda sem cobertura.

“E que outros Estados também possam copiar esse importante projeto, que trará avanços para Rondônia”, ressaltou o parlamentar.

O secretário da Sepog, George Braga explicou que o projeto, inicialmente, atenderá as regiões mais distantes da Amazônia como as comunidades quilombolas, reservas e as áreas indígenas.

“De fato é um projeto maravilhoso e que, sem dúvidas, além de todos os benefícios oferecidos pela internet e telefonia celular, também salvará vidas”, destacou o secretário.

 

 

ALE/RO - DECOM - Assessoria
Foto: Assessoria

 





Notícia visualizada Contador de visitasvezes




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Ação Parlamentar


Comissão de Agropecuária debate consumo de agrotóxico e distribuição de mudas de café
Reunida na manhã desta quarta-feira (22), a Comissão de Agropecuária e Política Rural, presidida pelo deputado Lazinho da Fetagro (PT) e com participação dos deputados Adelino Follador (DEM), Ribamar Araújo (PR), Marcelino Tenório (PRP) e Geraldo d...


Laerte Gomes destaca trabalho realizado que garantiu aumento do Simples Estadual
O deputado Laerte Gomes (PSDB), em pronunciamento na tarde desta terça-feira (21), durante sessão ordinária da Assembleia Legislativa, destacou reunião realizada com governo do Estado e com entidades empresariais, que resultou no aumento do valor d...


Adelino Follador reitera pedido de recuperação da BR 421 na entrada de Monte Negro
O deputado Adelino Follador (DEM) usou o pequeno expediente da sessão parlamentar da tarde desta terça feira (21) para falar sobre as obras feitas pelo Departamento de Estradas e Rodagens (DER) e pelo Departamento Nacional de Infraestrutura e Trans...


Jesuíno indica encascalhamento na estrada de acesso ao lago do Cuniã
O deputado Jesuíno Boabaid (PMN) indicou ao Poder Executivo que, através do Departamento de Estradas de Rodagens (DER), seja realizado encascalhamento na estrada entre o distrito de São Carlos e a Reserva Extrativista, que dá acesso ao lago do Cuni...

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Parceiros :::